Jorge Luiz Borges Felicidade

Cerca de 67220 frases e pensamentos: Jorge Luiz Borges Felicidade

O Jornal Escolar O Corujinha permanece ativo na memória coletiva daqueles que o fizeram. E também daqueles que não o fizeram...

Inserida por RicardoMoura

O Corujinha surgiu na área de conhecimento Sociologia, sua proposta é interdisciplinar, com valorização ao conhecimento sociológico.

Inserida por RicardoMoura

Em tempos de pandemia procuremos soluções e não distorções.

Inserida por RicardoMoura

Buscar o conhecimento é o primeiro passo para reconhecermos a nossa ignorância.

Inserida por RicardoMoura

Estudar história é perceber que não existe raça pura, e nem precisamos disso. Na verdade a pureza da raça está justamente na riqueza de sua mistura e diversidade.

Inserida por RicardoMoura

"Muito para além do que pensou Freud, a verdadeira causa do crescente “mal-estar na civilização” é o vivermos muito aquém da nossa verdadeira natureza e das nossas mais fundas potencialidades internas. É dessa profunda privação, bem como do seu não reconhecimento, que vem o desejo compensatório e compulsivo de prosperar e realizar todo o tipo de desejos no mundo material exterior. É por vivermos muito abaixo das nossas profundas potencialidades espirituais que acabamos por desejar viver muito acima das nossas reais possibilidades materiais, tornando-nos escravos-responsáveis do sistema capitalista de produção e consumo que explora e gere esta nossa vulnerabilidade, com todas as consequências a nível social, económico, ambiental e político que configuram a mais visível crise em que nos encontramos. Mas esta crise externa é apenas o efeito de uma crise interna, de natureza espiritual, e não pode ser superada sem que esta o seja. De outro modo, continuaremos a combater sintomas em vez de irmos à sua origem, que é o que têm feito desde há séculos as tentativas de mudança meramente social, económica e política, cuja história é o currículo dos seus fracassos e, muitas vezes, do trágico agravamento dos problemas que tentaram resolver." - Paulo Borges, "A verdadeira causa do nosso mal-estar", in Quem é o meu Próximo?, ensaios e textos de intervenção por uma consciência e uma ética globais e um novo paradigma cultural e civilizacional, Lisboa, Edições Mahatma, 2014, p.117.

Inserida por joaobento1

Copiar dos outros,não tem desafio,vai lá e faça melhor.

Inserida por iri_irineu

Uma piada um sorriso,através desse sorriso pode haver algo.Que como amigo não o conhece.

Inserida por iri_irineu

A raiva nunca lhe levará a solução do problema

Inserida por iri_irineu

Através do conhecimento a verdades.

Inserida por iri_irineu

Me criticam quando estou em uma fase ruim,inveja quando estou em uma fase boa.

Inserida por iri_irineu

Tenha orgulho de si,mas tome cuidado,o orgulho não pode chegar a superioridade.

Inserida por iri_irineu

Acredito que,o cérebro de todas pessoas deste mundo,não dá nem 1% por cento da sabedoria de Deus.

Inserida por iri_irineu

A denúncia traz pureza ou ódio.

Depende de que lado você está.

Inserida por joao_matheus_borges

Quando subia, seu coração desalinhava as batidas e os pelos da nuca se transformavam em alfinetes gelados; quando descia, era fogo que bruxuleava, e lhe crepitavam sensações de primaveras úmidas e suores e moleza e flores.

Inserida por pensador

E eu só quero que nós nos entendamos, mesmo que não seja assim tão simples. Porque tu é tão livre, tão dona de si, e eu sou tão dura e cheia de regras, mas eu somei e dividi nossos amores para saber quanto podemos amar por dia.

Inserida por pensador

É assim que eu me sinto. Completamente desfigurada. Cheia de feridas pesadas, nojentas, que não vão curar. E vão causar sempre essa sensação de repulsa. Minha. Nem abraço nem toque nem nada reconforta, porque o que eu sinto é nojo. Quando alguém me encosta, eu tenho medo e nojo. Vou sujar a pessoa com meu pus e ela vai deixar que minhas feridas infeccionem.

Inserida por pensador

Não havia maneira fácil de fazer aquilo, eu teria que submergir no meu próprio inferno para depois quem sabe chegar à outra ponta mais clara da vida, no centro quente de quem eu queria ser.

Inserida por pensador

Então eu tenho vontade de mergulhar para me curar do amor que ainda não tenho e não sentir a saudade que nem existe.

Inserida por pensador

⁠O bom poema é como descascar uma bergamota subtraindo-lhe a casca muito fina, com a gentileza de não lhe ferir a polpa.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp