Jogral sobre o Meio Ambiente
Muitos se perguntam: para onde vamos quando morremos?
Vamos para onde estamos!
Como é o ambiente em que mora nossa consciência hoje?
Esperto, é aquele que usa seu conhecimento próprio para se adaptar ao ambiente.
Inteligente, é aquele que estuda e repassa o conhecimento da mesma maneira que aprende.
Sábio, é aquele que usa o conhecimento adquirido pelo mundo, tanto de estudo quanto de suas experiências, e assim repassa de maneira simples, porém sempre gerando a curiosidade para que o ensinamento repassado, possa evoluir de maneira diferente.
Uma pessoa justa só permanece motivada para o trabalho num ambiente desigual enquanto sua ingenuidade a engessa.
A construção do ambiente democrático perpassa por seguir a legislação vigente e ter a liberdade para ir, vir e de expressar.
O lar deve ser o ambiente onde as feridas são saradas. Lugar de descanso das intempéries da vida. O lar deve ser abrigo de repouso e descanso do corpo, mente e coração.
"Seja Sabão em Pó.
Aqueça com a sua energia se misturando logo ao chegar,
agite o ambiente com uma espuma de alegria,
limpe-o de toda tristeza e, quando sair,
deixe um aroma agradável e inesquecível no ar!..."
Observe as tilápias, elas são da mesma raça e vivem no mesmo ambiente, mas passam o tempo todo disputando o território. Ainda que passem um tempo em paz, logo começam com as rivalidades. Por muitas vezes se matam, assim são os homens, a falta de união e de uma visão unificada, os torna predadores de si mesmos. Onde não há união, haverá divisão; onde não há concordância, haverá guerra, podendo chegar até a morte.
" Para criamos um ambiente de trabalho sadio, todas as pessoas precisam aprender sobre comunicação positiva."
"A Comunicação Positiva é uma abordagem prática adaptada ao ambiente organizacional, inspirada na Comunicação não Violenta."
Seu sorriso
Cara seu sorriso tão encantador, alegra qualquer ambiente, aquece qualquer coração gelado, devolver a beleza da vida, da cores ao preto e branco, luz ao dia, seu sorriso nossa seu sorriso descrevo com as mas simples das palavras e o amor em forma de alegria, meu mundo pira, parada minha bússola fica maluca, seu sorriso tem um magnetismo que me traz a vida, ao galho quebrado, as rosas, orquídeas é jasmins ficam com inveja da beleza que seu sorriso três as pessoas que estam próximo a vc e tem mas ...Nossa não consigo parar de falar sobre seu sorriso, mudou meu mundo me tirou do chão, me asas e vontade de voar nunca vi nada no mundo igual...
Pedi ao seu que me mostrasse a luz, que me desse uma direção e ele me deu seu sorriso...
As paredes brancas
me encaram enquanto
observo solitário
o ambiente que vem
me acolhendo a muito
tempo.
A máquina,
com suas marcas,
sua cor uma vez amarela,
agora reflete as marcas
do tempo,
as mesmas marcas que
ele deixa em nós.
Caminho só
entre segundos, minutos
e horas,
entre altos e baixos,
entre amarelos e brancos.
A fumaça sobe,
o líquido acaba,
as cores não se misturam,
a combinação de todos
esses fatores resultam em
uma só forma,
a sombra negra e vazia
refletida pelo sol que entra
pela brecha entre
as cortinas vermelhas.
O dilema do não fumante num ambiente recentemente "defumado": quando você não sente mais o cheiro, não sabe se é porque a fumaça realmente se dissipou ou se é porque o seu nariz já se acostumou.
seja como um cacto; autossuficiente para si mesmo. sobreviva a qualquer ambiente, se adapte ás piores mudanças, supere qualquer adversidade, defenda-se com sabedoria de aproximações indesejadas e floresça apenas para quem souber te admirar além dos seus espinhos.
Me sinto claustrofóbico aqui, nesse lugar, nesse ambiente, nessas pessoas, nessa vida. Estou tão acostumado com a falta de personalidade, caráter e joguinhos baratos que já nem me importo mais com essas atitudes. Eu apenas espero pela minha liberdade
