Jogral de Natal: textos para celebrar em comunidade
Homem que presta existe, mas é igual ao Papai Noel: vive no seu imaginário enquanto você é inocente, mas, depois que cresce, vira comércio.
Querido Papai Noel, quanto tempo, não? Já se passaram dois anos desde a última carta, quando eu praticamente implorei para você dar um fim em um certo cupido; e como de costume o senhor não atendeu o meu pedido. Pois bem, quero lhe informar que esse ano ele foi embora por livre e espontânea pressão. Um certo dia acordei e me dei conta que já não havia mais espaço para nós dois, taquei fogo nas coisas dele e o enxotei daqui. Desculpa, mas a convivência estava insuportável.
Quero lhe informar também, que o cupido que o senhor mandou ano passado, também foi embora. Havia um atrito enorme entre o cupido de 2011, com o de 2012; o pobrezinho não aguentou as brigas e se mandou. A boa notícia é que ele arrumou toda e qualquer bagunça antes de partir, não deixando problemas pendentes.
Finalmente Papy, minha vida amorosa entrou nos eixos, com os cupidos longe daqui, eu consigo ver com clareza quem é curva de rio e quem não é. Mas o que parecia ser a solução, se tornou um problema. Casa vazia, arrumada e tédio em dobro. Eu olho pra tudo quanto é direção, e nada me chama a atenção. Sou dois lados da mesma moeda: ao mesmo tempo que não quero me envolver com ninguém, meu coração pede por carinho. Até consigo me interessar por um carinha ou outro, suspirar encantada um dia ou dois, sonhar com vestido de noiva e casinha branca, mas todo esse encanto se desfaz em menos de um mês com a mesma velocidade que apareceu. Então tudo volta ao normal, e o ciclo se repete: primeiro esvaziar a casa, depois arrumar o que sobrou, por fim o tédio chega pedindo um pouco de carinho. Tá chato Noel, tá chato se perder por aí tentando se encontrar. Tá chato perder o foco e não saber mais quem se é, e o que se quer. Minha essência é a tempestade, e essa monotonia tá me afogando.
É que eu acredito no amor. Acredito! E para quem acredita no amor, ficar com o coração vazio assim, é uma das piores torturas. E eu tenho medo de me envolver com qualquer babaca por carência; eu tenho medo de achar que amo, só porque o amor é quase tão essencial quanto o ar; eu tenho medo de acabar machucando alguém, que eu só me envolvi pra anular um pouco a falta que um verdadeiro amor me faz; mas eu tenho ainda mais medo, de nunca amar. É que eu sou daquele tipinho chato, que acredita que o mundo gira em torno do amor, mesmo a vida me provando várias vezes que é totalmente ao contrário.
E esse ano eu fui uma menina boazinha, venci minha preguiça, falei menos palavrão, paguei todas as minhas contas em dia e, até ajudei uma velhinha atravessar a rua. Por isso quero te pedir um presente. Quero que o senhor por favor, nunca deixe que essa minha visão do amor mude, que a vida e a sua realidade jamais consiga me fechar, me bloquear, e me fazer correr de medo do amor, para qualquer lugar longe e seguro. Que apesar de todos os trancos, eu continue acreditando fielmente que o amor existe sim, e que não é burrice esperar. Que eu jamais me perca. Que eu jamais me fira. Que eu jamais fira os outros. De uma forma bem simples, tudo o que eu quero é um amor. E que esse amor venha para somar, com muita felicidade, paz e amor próprio!
Quando eu era criança, me falaram que ''PAPAI NOEL'' existia que ''FADAS'' existia, que se eu incomoda-se o ''BICHO PAPÃO''iria me pegar, e hoje eu vejo que nada disso existe, que são mitos, mais era tão emocionante acreditar na aqueles mitos, eu queria virar adulta, hoje eu quero virar criança para sempre.
Tem gente que não acredita nem se encanta com Papai Noel. Mas acredita e se irrita com personagens do dia-a-dia!
Papai Noel, esse ano faremos uma troca de presentinhos, me traga mais paz, saúde, felicidade, sorte, prosperidade e dinheiro, menos pessoas falsas, invejosas, menos hipocrisia, mais amor e principalmente isso... Pois aquele que não se permite amar, aquele que não ama ao proximo assim também não ama à Deus. Te darei meus problemas, enfermidades, tristezas e frustrações.
P.S.: Pode jogar tudo fora, pois o que não serve pra mim, não serve pra ninguém.
Que a ilusão do papai noel, persista nas mentes infantis! Mas cale a criança dentro de ti, e te devotes mais a realidade do Cristo...
Gostaria ainda de acreditar em Papai Noel, Salvador da Pátria e Céu como região latifundiária, onde os "escolhidos" se regalam!
Lá, até Jesus Cristo seria para eles um serviçal.
Sabe, quando eu era criança, acreditava em tantas coisas mágicas: Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, contos de fadas... Tudo parecia possível, tudo era cheio de encanto. Mas aí a gente cresce, e a vida começa a nos dizer que é besteira acreditar nessas coisas, que precisamos ser mais “pé no chão”. Só que, honestamente? Eu não consigo ser assim.
Eu ainda acredito em clichês. Ainda me pego sonhando com finais felizes, ainda choro em filmes românticos, ainda acho lindo quando vejo um pedido de casamento. E, às vezes, isso me faz sentir meio bobo, como se o mundo dissesse que eu deveria ser mais duro, mais cético. Mas por que eu deveria? O que há de errado em querer enxergar a beleza e o amor nas pequenas coisas?
A vida já é cheia de momentos difíceis, de dores e decepções. Então, se acreditar no amor, nos finais felizes, ou até mesmo em um pouco de magia torna tudo mais leve, por que eu abriria mão disso? Talvez seja isso que ainda mantém viva aquela criança dentro de mim, aquela que nunca deixou de sonhar. A magia não está lá fora, está dentro de nós, e eu ainda escolho mantê-la viva.
Com base num sistema de crenças onde tudo é mito, principalmente os de jesus, Deus, papai noel e tantos outros.
Como negar e sobreviver em meio a tantos rachamentos psicológicos neste mecanismo chamado ser humano?
É, por ventura o modos ilusório o maior sistema de sobrevivência de uma raça que adaptou toda sua existência em intuições e pressupostos!
Eu acredito em Deus, Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, duendes, elfos, anjos e até demônios. Mas principalmente, acredito em VOCÊ!
O Papai Noel estava na sala da minha casa, rindo e dando presentes para todos.
Eu estava lá olhando pra ele, olhando pra cima; eu era uma das crianças de boca aberta e feliz.
Ganhei um martelo de brinquedo. Ele era colorido e bem legal.
Entre as conversas de adultos e gritos dos meus primos, o Papai Noel se despediu:
- Tchau, amiguinhos !!!
Imediatamente corri até a porta de saída para ele me notar mais uma vez.
Só que o Papai Noel disse tchau e foi para o quarto do papai e da mamãe.
Corri super rápido atrás dele, desviando de pernas brancas pretas amarelas. Para que tanta gente nessa sala, meu deus? Pergunta minha ansiedade.
Mas cheguei na porta do quarto e o vi entrando no banheiro.
- Será que o Papai Noel foi fazer cocô antes de ir embora?
perguntei pra mim mesmo enquanto esperava do lado de fora.
Esperei, esperei e a porta se abriu.
Foi o José que saiu,
José, o meu titio.
Ele não me viu.
Passou arrumando as calças, fechando o ziper e ajeitando o cabelo.
Estava claro pra mim. Agora tudo fazia sentido.
Lembrei das conversas de minha titia.
Ela já desconfiava, ela sempre dizia:
- José tem amante!
Mas, meodeos do céu.
Quem diria que o amante
fosse o Papai Noel.
"Tem gente que não acredita nem se encanta com Papai Noel. Mas acredita e se irrita com personagens do dia-a-dia!"
Frase Minha 0114, Criada no Ano 2007
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
Querido Papai Noel, eu não acredito em você e nem em homem nenhum. Mas, caso você exista, por favor, não me mande nenhum boneco de madeira com o coração de plástico! Tô cansada desses, já tive vários e todos dão problema, acabam quebrando meu coração quando descubro que o deles é feito de um material vagabundo. Se possível me mande um de carne e osso, com o coração quentinho, com o carimbo do Inmetro só pra garantir, e com um recibo de troca caso haja algum defeito. Obrigada.
Saci, mula-sem-cabeça, duende, papai noel, jornalista com mais de 30 anos sem fio de cabelo branco... Se existem, eu nunca vi.
Anencefalia
A Coca-Cola inventou
O Papai Noel de vermelho
Só pra ganhar mais dinheiro.
A Nestlé inventou
O coelhinho da páscoa
Só pra vender o chocolate mais
Na tua casa.
Só pra vender o chocolate mais chocolate
Na tua casa!
Eu não comemoro mais feriados,
Nem natal, nem ano novo,
Nem o dia de finados.
Sei que você
Nao tá nem aí pra isso,
Sei que você se nao importa
Com o que eu digo.
Mas preste atenção
Na minha declaração:
De tanto respirar co2,
De tanta poluição
Filhos anencéfalos serao
A nossa próxima geração!
E essa juventude
Que nao revoluciona mais nada
Só quer saber de orkut,
De chapinha e de balada.
Sei que você
Nao tá nem aí pra isso,
Sei que você se nao importa
Com o eu digo.
Mas preste atenção
Na minha declaração:
De tanto respirar co2,
De tanta poluição
Filhos anencéfalos serao
A nossa próxima geração!
A Coca-Cola inventou
O Papai Noel de vermelho
Só pra ganhar mais dinheiro,
A Nestlé inventou
O coelhinho da páscoa
Só pra vender
Mais chocolate tua casa!
Só pra vender mais chocolate na tua casa!
- Relacionados
- Poemas de Natal que tocam o coração 🎄❤️
- Poesias de Natal evangélicas para celebrar Cristo e renovar a fé
- 18 poemas famosos de Natal de escritores conhecidos
- Versos de Natal que encantam com palavras
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz
