Jogar na Cara Favores
Sempre gostei da natureza e de seus fatores, uns confudem com simples favores, os saberes das obrigações serviçais.
Nunca peça favores a ninguém, eles saem caro demais, talvez a vida acabe para você e eles perdurará por muitos anos.
AMOR VERBAL
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Prestar favores que não demandam sacrifício... fazer gentilezas que não pesam... oferecer solidariedade ativa que não traz prejuízo, são atitudes básicas... o mínimo que devemos fazer por quem podemos alcançar. Mesmo assim, classificamos tudo isso como dar moleza e falamos cada vez mais em amor ao próximo.
"Faça alguns favores a si mesmo: respeite-se sempre, e não se iluda esperando uma compreensão alheia maior do que a sua. Aprenda a bastar-se com a sua autoestima e o que vier a seguir fluirá com naturalidade. Nunca lute contra seus ideais, seus sonhos, seus dons por nada. O que é verdadeiro apoia, 'chega junto', e jamais tentará podar sua essência para se sentir melhor ao seu lado. Isso é coisa de gente egocêntrica que não sabe - e nem quer - lidar com nada além do seu próprio ego. Não morra por dentro para agradar por fora quem quer que seja. Não procure desculpas para perder-se de si mesmo. Tenha cautela com o que você anda 'cedendo por amor'. A primeira relação em que deva existir uma fidelidade é com quem você é! A segunda será apenas com quem não se sinta no direito de interferir na primeira!
A felicidade não se encontra numa vida de aparência e auto-renúncia. Quer ser feliz? Ame-se... Muito! E sem medo, transborde todo esse amor!"
Favores nunca são pagos. Favores são favores, é algo gratuito vindo do coração, da alma, do sentido e da necessidade. É uma palavra forte e tênue que pode soar piedade ou simplicidade, porém na íntegra é a grande e honrada ação praticada pela soberana consciência.
Um grande homem ergue-se através dos seus honoráveis atos e decisões, não se importando com a história nem medindo espaços para sua imagem, pois a alma humana dos justos e igualitários encontra na compaixão o preenchimento para entender a vida em sua razão, penúria e continuidade e que a imposição arbitrária, desmedida e hostil dos intolerantes refutam-se diante da nobreza de um ser humilde e iluminado.
Os favores que permitem as ditaduras são piores que os castigos que a democracia nos condena ao conspurcar - Almany Sol
O político não é eleito para fazer favores com o Parlamento. Mas para legislar segundo o que preceitua a Constituição.
"Evite receber agrados ou favores de certas pessoas, pois futuramente elas poderão usar isso como moeda de troca".
