Jesus meu Senhor
Assim diz o Senhor
“Aqueles que aceitam meu filho, habita também no meu coração, sua habitação é uma vasta e abundante adorno, mas aos que nega a minha verdade, vaga pelo engano e de nada aproveita.”
Giovane Silva Santos
Assim diz o Senhor
“A morte em Cristo é o lucro da salvação da vida eterna, recebo com gozo aos que a mim buscam, contudo aflitos e angustiantes são os dias dos rebeldes, desobedientes e perversos.”
Giovane Silva Santos
A questão que cada homem e mulher devem meditar não é o que faria pelo Senhor se tivesse mais dinheiro, mais tempo ou educação; mas o que faria com as coisas que tem. O que importa não é o que você é ou o que você tem, mas se Cristo é o centro da sua vida.
Eu te amo, não pelo que o Senhor me dá, eu te amo pois mesmo eu sendo o pior entre os piores o Senhor foi ao madeiro e fez tudo aquilo que mais ninguém faria por alguém como eu!
"Quem és, Senhor?" (Atos, 9:6)
E a resposta que Saulo imediatamente ouviu foi: "Eu Sou Jesus a quem tu persegues.
Perseguimos nossos inimigos, somos assim... perseguimos e, quando os alcançamos, nós os esmagamos entre nossos dedos até que não sobre um pedacinho deles... fazemos com que paguem por todo o mal que nos causaram, nos causam e imaginamos possam vir a nos causar.
O inimigo tem um rosto feio pra nós... um rosto deformado... um olhar pesado, mau... um olhar que nem vale a pena encarar... Aniquilamos o inimigo... punto e basta.
E Saulo tinha Jesus como inimigo... e era o que Saulo fazia: perseguia, e perseguia, e perseguia...
E de tanto perseguir encontrou... ficou frente a frente com o perseguido. E em vez de reduzir a nada seu inimigo, caiu de joelhos - não, não foi ele próprio aniquilado... pois o que se pensa é que Jesus poderia era ter se vingado da injusta perseguição... mas Jesus tem seu jeito próprio de agir
Saulo foi encontrado. E foi esse encontro que mudou toda a terrível situação em que Saulo - que virou Paulo - vivia e sequer sabia. Saulo achava que ele era o certo...
Eu, aqui, fico só pensando... como foi para Saulo olhar o olhar de ternura que havia nos olhos de Jesus, depois de tÊ-lo tanto perseguido... e... para nós... como será não ter nEle crido, não ter Sua soberania admitido... ter tanto mentido!?
O olhar de Jesus... que possamos compreender e nos arrepender. Enquanto há tempo.
Tomé
No dia da ressurreição do Senhor, eu não estava presente quando o Mestre apareceu a todos. Logo após a saída de Cristo, depois de ressuscitado, eu cheguei onde se encontravam os irmãos, e todos me relataram o que havia acontecido, no entanto, algo em mim gerava dúvida, e a incredulidade, de certa forma, tomou lugar em mim. Questionei e exigi provas do que haviam relatado. Oito dias após Cristo ter ressuscitado, lembro-me de estarmos todos reunidos, e sem percebermos Jesus apareceu inesperadamente em nosso meio, diretamente Ele se dirigiu a mim, dizendo para que eu realizasse aquilo que exigi como prova sobre Sua ressurreição. Quando toquei em Suas mãos furadas pelos pregos e seu lado transpassado, meu coração parecia ter parado por um instante, toda a incredulidade que um dia havia tomado espaço dentro de mim foi afogada pela prova mais real do Amor de Deus. Então imediatamente só existiu verdade em meu coração, e de maneira espontânea minha boca declarou “Meu Senhor e meu Deus”.
Não tenha medo do amanhã, Deus é contigo por onde quer que fores.
Confie no Senhor, teu Deus.
Ainda que tudo esteja de ponta cabeça ao seu lado!
Seja grato pela provisão diária.
Muito mais tem de onde veio.
Nas batalhas, o Senhor é o nosso General.
Você já viu Ele perder uma batalha?
Mas Senhor Meu Deus, eu te pedi a felicidade?
_Então, tu lembras...
Quando nas tuas orações, Você me pedia que
EU o teu único DEUS, colocasse em sua vida.
As pessoas que realmente te merecessem você ao lado delas?
O verdadeiro amigo!
17:17 — casadinhas do Senhor: o verdadeiro amigo
“Um amigo ama em todos os momentos, ele é um irmão em tempos difíceis” (Pv 17:17).
O verdadeiro amigo não é levado pelas circunstâncias; continua sendo amigo. Se há problemas, fala abertamente com o outro a fim de sanarem quaisquer adversidades. Se não há abertura para o diálogo, resta provada a falta de lealdade, a falta da consideração devida, a falta de sinceridade e a falta da verdadeira amizade necessária ao relacionamento amigável. Assim, mostra que não é o amigo que parecia ser e perde a capacidade de se tornar um irmão.
O verdadeiro amigo não permite que nada abale a sua amizade, buscando sempre valorizá-la acima das dificuldades que possam funcionar como empecilho para a sua continuidade.
O verdadeiro amigo nunca deixa de ser irmão. Isso me faz lembrar de Davi e Jônatas (1 Sm 18:3). Que mesmo em face de perder o direito ao trono como herdeiro do seu pai, preferiu o amigo porque respeitava a decisão de Deus, a escolha de Deus e, correspondendo ao Senhor, também escolheu aceitar que o amigo se tornasse rei em seu lugar. Um verdadeiro exemplo de uma verdadeira amizade.
Senhor, eu te agradeço pela oportunidade de entrar pela tua porta. Quero entrar hoje mesmo. Eu desejo ser conhecido e reconhecido por Ti, compartilhar do teu pão e aprender com os teus ensinos.
Desejo ser reconhecido por Ti e praticar o bem que Tu nos mostraste.
Eu não quero sofrer nem me arrepender por passar uma vida inteira longe da tua sabedoria, muito menos um tempo sem fim sem o teu amor.
Não me preocupo se sou o último ou o primeiro, contanto que eu ache refúgio no teu peito e nunca mais me separe de Ti!
Recebe minha vida, meus pensamentos, tudo o que tenho, tudo o que sou e essa minha humilde oração, em Nome de Jesus Cristo.
Amém!🙏🏻
O mais grave erro de quem comia e bebia da Ceia do Senhor em Coríntios, era não se importar com seu irmão em Cristo;
" Envolver de corpo e alma para DEUS, é crescer espiritualmente e pertencer ao nosso Senhor Jesus Cristo."
