Jesus Me Salvou
A cruz é uma das formas pelas quais o crente em Jesus pode salvar-se.
Como assim?
A cruz é apenas um artefacto vazio até porque não há mais nenhum corpo pregado lá.Mas o sacrifício feito neste madeiro significou tudo o que a humanidade precisa para ser salva.
Dizia um sábio que a cruz é como a bíblia fechada no salmo 91, que não tem qualquer validade se não for aplicada na vida do ser humano, logo a cruz só tem validade quando tomamos como nosso o benefício de uma nova vida que foi conquistada ali por nós.
O plano de Deus para salvar o pecador, por meio de Cristo Jesus, foi traçado na eternidade e não se baseia em mérito humano, pois só se efetiva por graça (favor imerecido) na vida de quem adere a ele por fé. (2 Tm 1.9)
Jesus morreu na Cruz do Calvário pra nos salvar. Nós salvar de todo pecado, nós salvar de todo mal, nós salvar de nós mesmos. Então queira dar o passo a se Salvar por meio de Cristo.
"Se o Senhor Jesus abriu mão do Céu e da sua própria vida para me salvar, por que eu não posso abrir mão das minhas vontades pra fazer a vontade Dele?"
Anderson Silva
O calvário estava nos propósitos de Jesus para salvar o mundo, assim como os problemas estão para nos fortalecer na fé para a Vida Eterna.
O amor não é amargo!
O amor não pode ser caricaturado...
O amor é Jesus que veio para nos salvar.
"Amemos o amor!"
Eis que o Senhor nos enviou Aquele que nasceu para salvar e iluminar, Jesus Cristo!
Celebremos todo dia o Natal e renovemos sempre nossas esperanças.
Sem nenhum teste de qualidade de sangue, Jesus doou o Seu para salvar todos os pecadores com sangue ruim até na alma.
Morrendo um homem pelo povo, com o propósito de salvar vidas da condenação eterna, a morte de Jesus permitiu que Ele alcançasse todas as gerações que cressem em Seu nome.
JESUS meu MESTRE!
Não coube nos céus, por isso veio nos SALVAR;
Não coube na religião, por isso o MATARAM;
Não coube na tumba, por isso RESSUSCITOU;
Não coube na morte, por isso VIVE;
Não coube na vida, por isso é ETERNO;
Mas coube em mim, por isso sou HABITAÇÃO SUA;
Deus não prometeu salvar todos, mas somente salva aquele que tem fé em Jesus Cristo. Mas Jesus prometeu glorificar aqueles que são justificados, ou seja salvos!
A verdade
A verdade é que Jesus Cristo morreu por mim, para me salvar; que ressuscitou para minha justificação! É verdade que eu sou um pecador, mas salvo. Porque eu tinha pecado na minha vida, mas ele com o seu sangue, me lavou o pecado. Sim ele escreveu o meu nome no livro da vida. E agora eu tenho o Espírito Santo no meu ser! E eu sou livre, para viver não mais para o pecado, mas para viver longe do pecado. Também é verdade, que eu não posso pecar, pois não sou servo do pecado, mas servo da obediência para a vida.
Se estou nele, não posso mesmo pecar! Porque em mim há uma natureza, contra o pecado a favor da vida! Mas a verdade também é que tenho um corpo, que ainda não foi glorificado, que aguarda A glorificação, no dia da segunda vinda de Jesus Cristo! Ainda que eu não tenha desejo de pecar, como tenho um corpo ainda corruptível, estou sujeito a pecar, como qualquer ser humano, neste mundo. Mas a verdade é que Jesus Cristo, está à direita de Deus e me liberta ainda de todo e qualquer pecado.
Tudo isto, porque ele é meu advogado e intercede por mim, junto de Deus Pai, como meu amigo e meu redentor.
Porque ele me amou e ama de tal forma, que Deu a sua vida por mim. Ele é antes da criação do mundo. É antes de tudo o que foi criado; Ele é o criador de tudo no universo; de mim e de todo o ser humano. Ele me salvou, porque ele é sem pecado, Deus bendito eternamente. Eis que ele vem de volta. Até à sua segunda vinda, ele pode salvar qualquer ser humano. "Pois todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo"! Seja tanto Judeu ou gentio, pode ser salvo, para glória de Deus. Assim com o único Deus salvador, teremos vida eterna.
Jesus veio salvar, e seus apóstolos anunciaram a verdade, mas alguns a deturparam, criando um cristianismo vazio, baseado em méritos humanos e limitando a fé ao templo.
"Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior."
Mas sabe o que ele conclui depois?
“Mas por isso mesmo me foi concedida misericórdia, para que, em mim, o principal dos pecadores, Jesus Cristo mostrasse toda a sua longanimidade, e servisse eu de modelo a quantos hão de crer nele para a vida eterna.”
(1 Timóteo 1:16)
Não são os bens materiais que importam, mas a fé em Jesus, que nos pode salvar, sua graça, e poder, transformam nossas vidas e nos fazem, como Pedro, testemunhar.
