Jesus Cura as minhas Dores
Porque o mundo esta assim ? Cheio de dores, acidentes, desgraças?!? Porque a maioria tem a morbidez por natureza.
E o trágico que procuram e poe diante de si, um dia os encontra.
Fale sobre amor, e ninguém para pra ler. Mostre e comente mortes, desgraças e todos se juntam pra ver, DIVULGAR e teorizar.
O ser humano não conseguirá mudar o mundo, suas vidas, enquanto não eliminarem de dentro de si essa raiz do mal.
O QUE VOCÊ PROCURA, TAMBÉM TE PROCURA.
A semente do amanhã, esta em coisas simples, porem muitos ignoram.
Algumas dores não passam rápido, por isso é necessário paciência e tentativas de mudar o olhar de direção.
Você tem que tentar ficar bem... porque a vida não alivia ninguém.
Você precisa superá as dores, vencer os tramas e confrontar os monstros da sua alma, ir além das perdas e fracassos, das decepções e incertezas do amanhã.
Você tem que acreditar, ter fé e esperança e jamais desistir de si mesmo.
Você tem que lutar pelos seus sonhos e objetivos. Precisa sempre reagir as lamurias da trajetória, ter força e se manter motivado, convicto de que até aqui o amanhã nunca deixou de existir, por mais incerto e auspicioso que seja.
E, a vida, continua. E, o tempo não pára.
Uma carta para ser lida por quem sente dores no coração.
Por: Gusttavo Wiltter
Hoje já não me reconheço mais. Meu coração está hoje cheio de decepção, tristeza e desprezo. Me sinto humanamente triste a ponto de chorar por dias. Já não me reconheço mais. Um vazio começa a brotar dentro de mim sem um limite a dizer. Meu coração está aflito e meus sentimentos já não sei o que fizeram com ele. Não sei para onde ir, mais sei a quem devo agarrar fortemente... Deus, Jesus!
Um amor é algo que devemos lapidar até certo ponto ou até um nulo momento. Não sabemos o que podemos ver e nem o que vamos passar ou suportar por amor, mais sabemos que dentro de nós há um limite como seres humanos que somos. De repente, lembro-me de quando era uma criança de 5 anos de pura inocência e com um sorriso nobre de se ver; que só queria brincar e não tinha nada a temer. Hoje passo a aprender que meu limite de suportar algo por amor foi superado, mais está chegando ao seu limite total. Será que é errado querer algo só para você ou é errado pedir um relatório detalhado da vida de quem se ama no momento que ela estiver longe de você para não se passar vergonha na frente dos amigos da pessoa que se gosta? Errado é rebater aquele que tem um pensamento mais maduro, que quer te ver bem. Errado é se sentir superior e negar ajuda até mesmo do ninguém; Errado é agir como uma criança, que se torna rebelde na altura do campeonato e tenta jogar o atual por cima do passado como algo de soberania.
Hoje a vida só tem a ensinar. É muito bom quando pode-se aprender com pessoas que nos amam, que querem nosso bem. Difícil mesmo é aprender com a vida e bater de cara com quem quer te derrubar e te mostrar que se você negou receber ajuda de quem queria teu bem, agora a vida vai te mostrar com outras maneiras dolorosas o que ela é. Eu ouvi de uma pessoa que querer saber mais da vida de quem você ama detalhadamente é chato.. É chato querer se importar com quem você ama enquanto você não está pertinho dela, e ela está longe de seu olhar... Você concorda com essa pessoa?! Amar então agora virou chato. Valorizar um amor verdadeiro virou chato e perder virou-se moda, infelizmente.
Não adianta a gente lutar tanto por muito sem que esse muito te ouça, te veja, te apoie e amadureça. Sem que esse monte de algo cresça e te conheça, te busque, te cuide e queira bem. Aonde está o amor verdadeiro? Aquele que luta apenas pelo melhor e que jamais medirá esforços para corrigir a sua essência?! Hoje em dia é nada por tudo ou tudo por nada. Eu só quero o tudo, não importa o que tenha de passar, contando que esse tudo um dia pare e veja que deve me ouvir e parar de se auto-diminuir-se dizendo que quem os faz sou eu.
Meu nome é Ser Humano Raro, aquele que é fiel, honesto, batalhador, confiável, que ama sem se limitar, que busca e consegue; sentimental, amoroso, sensível e de puro coração que só quer
o melhor pra quem ama, mesmo que se passe como chato, que ultimamente é esse o pagamento de se amar.. Ou é uma traição, desprezo ou incompreensão ou é um fim de uma história que não deveria terminar. Ter humildade no coração e devoção à Deus é mais raro ainda! Que mundo é este? Eu só queria alguém que me entendesse e me amasse do fundo do coração; que entendesse que só quero o melhor pra nós dois e que entendesse que eu só quero que me entenda, me compreenda. Hora de parar de debate, e de me ouvir como se fosse da boca de um raro algo que se deve ouvir para sobreviver.
Hoje em dia as pessoas criticam até o que houvem dos pais, mesmo sabendo-se que é vindo dos céus, que é a voz que Deus deu para os pais, imagine só dizer algo pra quem se ama, e a pessoa não aceitar, apenas renegar. Acham mais fácil renegar do que reconhecer quem o amam de verdade; mais fácil jogar fora projetos e sonhos do que passar por cima do orgulho e tentar compreender um amor de verdade que só se quer o melhor para os dois. Não há palavras para tanta dor, apenas lágrimas. Mas, chorar só ameniza nossa dor e não resolve quase nada.
Os sentimentos das pessoas agora não valem nada. Uma dor no coração dói bem mais do que aquela súbita que você nem sente. Hoje, o sentimento também dói literalmente, porque agora as pessoas aprenderam a fazer quem os amam a sentirem dor. "- Que dó, que dó".. Dizia uma criança por ter pena de perder algo que tinha vida. Assim somos nós, massacrados e violentados, tendo nossos corações enganados e jogados as traças. Daí, um belo dia, a pessoa que você faz tudo por ela diz que está cansada de só te ouvir, que tem pessoas que a amam mais que você e que os momentos que você perdeu a cabeça pelos dois não deve ser desculpado. Ah é? E nos tais momentos que nós perdoamos coisas imperdoáveis então não merecem perdão também certo? Traição, omissão de informação e falsidade tem perdão? -Não! Da mesma forma nós que perdemos a cabeça falando xingamentos não merecemos perdão? Merecemos sim, Pois quem erra no amor deve ser perdoado sim.. Agora quanto aquele que traiu, omitiu informação grave e mentiu esse sim não merece perdão. Com o tempo, aprendemos a ser juízes de nós mesmos.
Um dia o Judas resolve mudar. E aí? Nós que amamos de verdade damos mais essa chance.. Para que? Para ouvir e levar na cara que alguém disse pra quem você ama que você não ama de verdade, pois quem ama, por amor, não comete erros bobos, não grita, não xinga e nem dar um tapa ao se sentir humilhado por fazer tudo e não ver nada melhorar. Humilhação é aguentar algo e perdoar, é fazer lista de erros e perdoar, é quase ser traído e perdoar.. E nessas horas ainda ouvir que não ama de verdade a pessoa por quem você faz tudo isso. Nessas horas o tapa é pouco se comparado a dor que o coração sente, que não cessa nunca.. É dor inesquecível.
A chuva cai, anoiteceu. O dia amanhece, mais um dia seu. Dia de sobreviver a mais algumas horas pensando em amor, em beijos e carinhos.. Pensando em poder tocar seu amor, sem que falte nem um pedacinho. É muito dolorido ter que saber que quem você ama quer ir ao cinema apenas porque está se sentindo bonita e feliz e quer que você a acompanhe sem se preocupar como esta seu auto-estima. Engraçado que, quando as pessoas estão depressivas, todo mundo sente pena, convida pra sair, tenta corrigir o erro de ter te abandonado. Que mundo inútil. Infelizmente fazemos parte dele. No meio de muitos há um correto que só quer que as coisas possam ir para frente, e é isso que salva o mundo de hoje. Devemos amar quem nos ama de verdade, que procure sair com você sem ligar muito pra que roupa vai vestir e sim se você vai pra tal lugar. Ser vaidoso ou vaidosa não necessita-se mostrar todo momento tal razão, se achar não significa que você foi achado, talvez estejas perdido. Desculpas e mais desculpas esfarrapadas não mudam nada, apenas atrapalham o foco de um sonho: viver por amor.
O mundo precisa de pessoas que errem e que perdoem.. É errando que se aprende. Porém desculpas demais tem limites e errar demais faz um grande estrago, que vai se acumulando, pesando e rasgando o coração de quem ama, fazendo a pessoa ter atitudes com o desejo de descontar o sofrido em quem a fez o mal. Nós, seres humanos superamos os nossos limites a cada momento. Perdoar demais cansa, mais por amor você perdoa indefinidamente que até perde as contas. Quem ama perde as estribeiras também, porém um dia acorda pra vida e pode tomar uma atitude radical. Ouça mais, aquele que fala mais. Ouça muito mais, aquele que tiver maior maturidade e aprenda a conhecer se o que o outro diz realmente é algo bom, pois se for, ouça e pratique para um relacionamento que tenha o final de são felizes para sempre e não que foram felizes. Devemos aprender e ensinar, e idiota são aqueles que se recusam a ouvir as pessoas boas que são postas em suas vidas e preferem se amar mais de que praticar o que aquele que te ama até mais que ele e pensa em vocês dois diz. Que pessoas injustas existem nesse espaço sideral. Afinal, quem somos nós? - Somos guerreiros e sobreviventes da vida. Ame por não conhecer o amanhã, corra atrás somente de quem já fez muito por você e não desista se a pessoa que você magoou e que te ama tentar te esquecer, porque no fundo ela só queria que tudo ficasse bem. Só isto.
Quando se olhares no espelho, lembre-se de quem te ama e te quer de verdade ao seu lado. Com essa pessoa, faça tudo que puder a dois, pra que um dia não chores por desconhecer o que é ser só uma carne, um amor, um só ser em união; uma só vida, coração e alegria. Acorde, durma, trabalhe, sonhe, assista filme, cante e dance com quem amas e transforme um momento passageiro em algo magico e inesquecível, porque nossa vida é muito curta pra deixar tudo isso pra depois. Um milésimo de segundo é precioso, e você tem consciência disso. Seu subconsciente entende o que digo mesmo que você não aceite o que venha ler ou ouvir. O ser humano não se conhece e feliz é aquele que além de tentar se encontrar ajuda a quem ama a poder fazer o mesmo. Realize cafés da manhã, mude a rotina e relembre apenas momentos
verdadeiros e peça desculpa pelas vezes em que fez a pessoa viver momentos lúdicos. Sempre fale a verdade, eu disse sempre! Deus te ama e eu também. Não esqueça que só quem te ama te quer bem e não esqueça que em princípio Deus está em primeiro lugar, em tudo.
Escreva quando ninguém quiser te ouvir e se sinta seguro para falar sempre com Deus. Quem te ama de verdade também pode te ouvir, agora quem te magoa merece ver realmente se te magoar vale a pena mais do que insistir pra falar com você. Ame mais aquela pessoa que você magoou e que você sabe que vale a pena até pedir perdão de joelhos por ela, porque se ela cometesse um grande erro te amando de verdade faria o mesmo por você. Não tenha medo de se humilhar por amor, se ame menos e ame mais aquela pessoa que vale a pena perder um dedo, um braço e até a vida por ela. É, o amor é misterioso e não tem limites. Pior é ser humilhado pela vida cruel do que se humilhar por quem tem um amor verdadeiro por nós. Ei, abra os olhos e veja o céu.. Imagine um mar e um Sol que ilumine toda a sua praia. Você é o Sol, mais também é a praia, que precisa ser iluminada alimentada com a agua do mar. O mar é salgado, mais a terra é doce com os frutos que pode dar. Nós somos assim, algo que precisa ser completado e compreendido, algo e mais algo. Eu e você, você e eu, assim somos nós, indefinidos ou apenas evoluídos necessitados de aprendizados para crescer e amadurecer como seres viventes que aspiram vida. Leia e releia tudo isso, pois melhor que compreendas e gaste seu tempo lendo algo útil de que parar para pensar em atitudes grotescas. Quem ama de verdade sempre estará te esperando, mesmo que diga que não, porém com um limite como ser humano. Eu te amo, desculpa, Boa noite, bom dia, como você está?, me diga como foi detalhadamente os duros momentos em que você esteve longe de mim...etc,etc. Tudo isso ajuda, compreenda, quem te ama não quer te perder, apenas quer estar presente seja como for pra cuidar de você. Mudar atitudes e pensamentos que não tem fundamentos e passar por cima de muita coisa faz parte da vida e tudo vale a pena, mas somente por quem tem algum valor. A vida é um aprendizado constante, somos alunos e sempre seremos aprendizes, porque ninguém sabe de tudo e o tudo jamais vai existir. Este texto jamais será terminado, porque a vida continua e aqui não haverá espaço para tanta coisa, e nem na memória, portanto, vamos viver e amar, beijar e abraçar quem a gente ama com toda a força e esforços que tivermos, com todas as energias e carinhos singelos. É isso. Sz
Escrito por Gusttavo Wiltter, 13.12.13
Eu sempre digo que vou suportar calado as maiores dores do mundo, mas é tudo mentira. Eu não aguento mais conviver com a tristeza.
Quem dera tudo fosse tão simples e doce como apaixonar-se, e durassem todas as dores o tempo de uma paixão, mas, muitas delas são difíceis como amor, e também duram quanto dura o coração.
Quando entenderem que uma planta tambem tem vida e igualmente sentem dores, talvez ai, parem com essa idiotice de serem vegetarianos.
Os grandes poetas tiravam das suas dores as suas declamações e transformavam em poemas as suas aflições.
A cada passo...
A cada passo que dou
Sinto mais cansaço
Tenho espirito adolescente
E dores de senhor
Sou jovem para ser velho
E velho para ser jovem.
As maiores dores que a vida pode trazer são aqui guardamos dentro de nós mesmo. Mais ela não precisa ficar lá para sempre. Arranje outro lugar para a sua dor, faça melhor deixe ela no seu passado. Ela sempre será a sua dor, mais não leve isso mais como bagagem.
só me restaram as dores da revolta
eu mudo...
exerço a loucura, que ainda posso expressar
é um último suspiro
derradeiro gesto de uma vida.
Graças a Deus essa merda acabou, de fato, só serviu para nosso povo idiota camuflar suas dores e sofrimentos... Nossa realidade é muito maior que um choro de derrota, pois nossa maior derrota esta no dia a dia, onde somos derrotados, envergonhados sem ao menos nos defender. Ficou claro que nós Brasileiros somos patriotas sim, mas nosso patriotismo e nosso choro tem q ser no momento em q mais esperamos, nas urnas! Chega de feriados, chega de sermos enganados, hoje não consigo confiar em ninguém... Não acredito em mudança imediata, mas acredito q nossas dores não ficarão impunes.
*Brasilumpaíssemvergonha
Só mesmo amando um amigo para permitir que ele se jogue no seu sofá e chore todas as dores dele sem que você se incomode nem um pingo com isso. Só mesmo amando para você confiar a ele o seu próprio inferno e para não invejarem as vitórias um do outro. Por amor, você empresta suas coisas, dá o seu tempo, é honesto nas suas respostas, cuida para não ofender, abraça causas que não são suas, entra numas roubadas, compreende alguns sumiços, só liga quando o sumiço é exagerado. Tudo isso é amizade com trato. Se amigos assim entrarem em sua vida, não deixe que sumam.”
Não estou diante de lágrimas erodentes de dores e mágoas.
Muito menos de paixões e amores.
Quem me dera tê-las ao meu lado como amigas do meu desprazer.
Mas minhas amarguras não se comportam de modo como as suas.
Há quem diga que algo nesse mundo seja capaz de largar a plena paz.
Por um sorriso, por um “Obrigado”.
Há quem diga que existem pessoas que não se importam com a própria imagem.
Que buscam dias ensolarados envolvidos em braços fracos, lábios rachados de noites incessantes de frio e chuva.
Há quem diga que existem pessoas que são capazes de trocar o dia e a noite por indiferentes sentimentos. Frios, simples. De fato, indiferentes.
Há quem diga que exista pessoas que lhe procuram mesmo em dias de tempestades aterrorizantes.
Há quem diga que o dia passa e a manhã seguinte é capaz de invadir sua casa com uma luz forte, amarela. Quente. Que nessa manhã tudo é diferente e você não precisa das pobres indiferenças.
Há quem diga que podemos mudar alguém.
Há quem diga que um alguém é capaz de mudar suas atitudes.
Mais fácil seria se soubessem o que dizem.
Mais fácil seria se lhe deixassem um bilhete pela manhã dizendo que não existe mais.
Não aqui. Nem perto.
Que existe longe de tristezas e dissabores.
Em um lugar onde não se precisa de olhares pobres e frios.
Medíocres, sem interesse.
Longe de ignorância e descaso de sentimentos.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp