Jesus Cura as minhas Dores
Eu pedi pras estrelas com todas as minhas forças. Pedi para que não deixassem meu pai e minha mãe se separarem. Mas o pedido não se realizou. Nesse dia eu descobri que magia e Deus não existiam.
(Shizuka)
Minhas cicatrizes não são sinais de derrota, mas testemunhas vivas da graça que me levantou. Cada marca no meu caminho é a prova de que Deus transforma dor em destino.
Eu não carrego verdades absolutas carrego muitas dúvidas.
Mas tenho minhas convicções.
E não quero impô-las a ninguém.
A fé que se impõe, oprime.
A que se vive com amor, inspira.
Sufocando com a dor das minhas próprias palavras não ditas, das vezes que poderia descrever a dor, o amor, a alegria, tudo imensamente guardado até ele surgir e me fazer querer descrever qualquer fagulha de tudo que ele me fazia sentir.
Soneto do Amor Maior
Ao meu amor maior, que me guia,
Trago-lhe, aos prantos, minhas angústias.
Só tu és quem ouve as minhas súplicas -
Quero viver em tua alegria.
Vem de ti a luz que me irradia,
Que finda as cóleras, tão múltiplas.
Mesmo que venhas às horas últimas,
Preenches o vazio de todo um dia.
E quando as tristezas triunfarem
Sendo a solidão absoluta,
Hei de me tranquilizar, sabendo:
Elas não tardarão a cessarem;
Cada lágrima será enxuta
Quando ao teu lado eu estiver vivendo.
há coisas que não escrevi em papel.
mas continuam aparecendo nas minhas mãos.
•
talvez seja isso que chamam de seguir em frente:
continuar tocando o mundo com dedos que ainda tremem do que não foi dito.
não é culpa.
não é saudade.
é o tipo de presença que já não tem nome
mas ainda sabe o caminho até minha cama.
•
essa semana, encontrei seu nome
no fundo de uma gaveta
onde não guardo mais nada.
mas ali estava ele.
como se nunca tivesse saído.
às vezes, as lembranças têm a audácia
de se esconder nas coisas limpas.
•
tem palavras que não escrevi,
mas o corpo aprendeu.
tem hábitos que finjo que perdi,
mas reaparecem nos dias em que durmo pouco
e acordo cedo demais pra estar viva de verdade.
•
nunca fui de ter fé.
mas às vezes falo contigo
como quem reza pra algo que não acredita,
mas precisa manter por perto.
e não.
não é oração.
é hábito.
é cansaço.
é um tipo de apego que ainda late.
•
ninguém me avisou que aquilo que não se escreve
fica procurando lugar pra sair.
às vezes escorre no banho.
às vezes bate na parede da garganta.
às vezes se arruma inteiro pra aparecer de madrugada
com cheiro de antes
e a voz que eu jurei não lembrar mais.
•
tem dias em que acordo com a sensação de que alguém escreveu em mim.
e não fui eu.
como se as mãos tivessem lembrado o caminho sozinhas.
como se o corpo tivesse sonhado um gesto
e decidido repeti-lo em silêncio.
•
há coisas que eu jurei ter superado.
mas continuam me usando como hospedeiro.
coisas que encostam nos objetos,
mexem na disposição dos móveis,
ficam em pé no canto do quarto
como um pensamento que ninguém convidou
e não tem educação pra sair.
•
as palavras não saem.
mas a sensação fica.
e ela sabe usar minha mão pra lembrar.
•
ninguém vê.
mas tem algo aqui dentro
que escreve por mim.
não escreve bonito.
não escreve pra curar.
escreve pra lembrar que eu ainda sinto.
•
o que não é escrito,
às vezes cresce.
às vezes pesa.
às vezes te escreve de volta.
sem papel.
sem tinta.
só a memória viva do que você tentou enterrar
com palavras que nunca chegaram a nascer.
•
e é aí que mora o perigo.
no que ficou grande demais
pra continuar calado.
mas educado demais
pra gritar.
Juliana Umbelino
De hoje em diante, guardarei minhas palavras onde há censura e farei do silêncio minha forma de resistência, porque até o eco precisa de espaço para existir.
A partir de hoje, escolho o silêncio como escudo. Onde minhas palavras não são bem-vindas, serei apenas ouvidos atentos, porque até o silêncio carrega sabedoria onde há censura.
Esperança e Otimismo compõem o sangue que corre nas minhas veias e artérias, abastecidos da mais pura, consistente e insistente fé raciocinada
""Eu vivo refletindo. Vivo escrevendo e publicando minhas reflexões, que são para mim mesmo, para ver se eu aprendo. O problema é que sou um péssimo aluno.""
Diario público de Aline Caira
Prezados leitores,
Escrevo-lhes, em plena posse de minhas faculdades mentais e com a firme convicção de que a fé é meu escudo.
No dia 31 de maio de 2025, participei, juntamente com minha filha, Theodora Anthoniella, de um evento notável: a festa do pequeno empreendedorismo da escola COC. A meu ver, a celebração representou uma oportunidade valiosa para as crianças e seus pais, fortalecendo os laços familiares e incentivando o espírito empreendedor desde a infância.
Envolvi-me ativamente nas atividades propostas, e a participação das crianças tornou o momento ainda mais especial. Foi um dia de alegria e harmonia, marcado pela felicidade contagiante de Theodora Anthoniella.
Após a festa, enfrentamos um pequeno contratempo no supermercado, onde um problema com meu cartão impossibilitou a finalização das compras. Contudo, a situação foi prontamente contornada com um almoço no restaurante do supermercado Lopes. Theodora Anthoniella, satisfeita com os petiscos da festa, optou por não almoçar.
Ao retornarmos para casa, dediquei-me às tarefas domésticas, incluindo a lavagem de uma grande quantidade de louça. Confesso que luto contra a depressão, que, por vezes, me impede de manter meu ritmo habitual.
Após um banho revigorante, enquanto minha filha desfrutava de suas músicas favoritas, preparamo-nos para o descanso noturno, sem antes apreciar nosso tradicional leite com achocolatado.
Este foi o resumo do nosso dia. Em breve, compartilharei os eventos do dia de hoje. O dia transcorreu sob uma atmosfera de serenidade e respeito, permeada pelos valores que considero fundamentais: amor, gentileza, verdade, dignidade e educação, todos sob a égide da fé. Antes de nos dirigirmos ao evento escolar, buscamos a proteção divina na Igreja de São Pedro, rogando a Jesus Cristo por um dia de paz e tranquilidade. A experiência, em sua totalidade, refletiu uma benção, consolidando-se como um momento memorável e inspirador.
Agradeço a Deus, que nos guia e fortalece em meio às dificuldades e adversidades. Que Ele nos proteja de todo mal e nos conceda paz e serenidade.
Eu desisti rem, eu desisti sim isso era um fardo grande de mais para mim, as minhas mãos são tão pequenas que eu deixei tudo correr pelos meus dedos sem sobrar nada.
E oque é que você sabe? Me fala, oque você sabe sobre mim? Esse é o tipo de pessoa que eu sou! Eu não tenho força nenhuma mas eu quero ter tudo, eu não sei de nada mas sonho o tempo todo, não tem nada que eu possa fazer mas eu sofro atoa.
Eu me odeio, tudo que eu sei fazer é falar e tentar me aparecer quando ma verdade eu não sei fazer nada, eu nunca faço nada mas eu sei reclamar mais do que todo mundo. Quem eu acho que sou? É incrível eu conseguir viver assim sem ter vergonha de mim mesmo, não é verdade?
Eu sou o vazio, não tem nada dentro de mim, eu sei disso, e isso é tão óbvio, eu sei que é.
Antes de vir até aqui, antes de entrar nessa situação você tem ideia do que eu fazia? Eu não fazia nada, eu nunca fiz nada. Todo aquele tempo, toda aquela liberdade eu podia ter feito qualquer coisas mas eu nunca fiz nada. Esse é o resultado, oque sou agora é o resultado. Toda a minha fraqueza, toda a minha incompetência, isso é fruto do meu mau-caratismo rem, tentando fazer alguma coisa quando eu nunca fiz nada isso é passar os limites da arrogância sabia?
O preço do meu ócio e dos meus hábitos errados acaba com toda nossa vida. Isso mesmo, eu não tenho caráter, mesmo achando que ia conseguir viver aqui nada mudou, não foi? Eu não tava tentando ficar mais forte, nem tava tentando consertar as coisas eu só tava fazendo cena, tentando me justificar mostrando que eu tava tentando e que eu não tava parado sem fazer nada. Eu queria falar que não podia fazer nada, eu queria que me falassem que eu não tinha nada pra fazer, eu só queria levar o meu corpo ao limite para que isso fosse possível.
Mesmo quando você tava me ajudando a estudar eu só tava tentando esconder a vergonha toda que eu sentia. No fundo eu não passo de umonte de lixo covarde e imundo que está sempre preocupado com que os outros vão acabar pensando de mim e nada, NADA sobre mim mudou. Eu sabia disso desde o começo que tudo isso era culpa minha, eu sou mesmo um inútil e eu me odeio muito.
Se vires sangue nas minhas letras
Podes crer...
É porque estou a escrever com o coração
Eu vivo escrevendo
Ideias incontroláveis
Pela minha mente
Hoje eu só te vejo...
Apenas em fotografias
Lembrando do que falávamos
Ideias todo dia
As nossas promessas
Foram escritas A beira-mar
Até a onda mais pequenas
Foram suficiente pra apagar-lhes
Nunca mais irei escrever
Se não for pra tu leres
Nunca mais irei escrever
Se não for pra mexer com
Os seus sentimentos
Eu escrevo enquanto chove
Não é mera coincidência
É o céu chorando comigo
Senhor, neste dia que começa, entrego minha dor, minhas lutas e minhas necessidades em Tuas mãos. Sei que Tu és poderoso para transformar escassez em abundância, lágrima em sorriso e angústia em paz. Toca minha vida, minha família e minha área financeira. Que eu veja hoje sinais do Teu cuidado. Mesmo em silêncio, eu confio. Mesmo cansado, eu continuo."Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça." Isaías 41:10. Em nome de Jesus, Amém.
Bom Dia Paz E Graça.
Que impacto minhas atitudes têm gerado hoje e que legado estou construindo para as futuras gerações?
Quando atravesso crises, minhas palavras fortalecem a fé das pessoas que convivem comigo ou alimentam a dúvida e o desânimo?
