Jesus Cura as minhas Dores
Quando comecei a observar os obstáculos que atrapalhavam minhas conquistas,comecei a melhorar minhas escolhas,e fazer o que era correto fazer por mim,eliminei erros e defeitos que só me atrasavam.
Porque eu falaria de solidão o tempo do
Em minhas poesias, talvez eu me sinta só mesmo estando rodeado de pessoas, por um lado tem tantas pessoas que me fazem sorrir levantão meu astral a verdade
E que eu sou feliz infelizmente não sei disso ainda eu sou o cara que vendeou os próprios olhos sou o cara que destrói seus melhores projetos sou cara que diz é fala
E esse ano vai ser melhor de fato eu teria algum comprometimento?
Por a caso fiz promessa de melhoras convincentes as pessoas que amo talvez meu coração esteja corrompido por causa do próprio mal que criei dentro de mim mesmo porque nada é ninguém é o maior vilão do que eu mesmo antes de me matar a cabo com minha próprios problemas para que ainda sim aja esperança
"Deus, as minhas ideias e convicções a teu respeito estão corretas?" Uma indagação humilde que poucos têm a coragem de fazer.
Adoro fazer o melhor que consigo e deixar que minhas imperfeições me inspirem a ser e a fazer melhor.
Não reguei teu jardim com tantas cores assim
Só pra ver minhas flores morrer
Ainda é parte de mim
Eu não aguento mais viver assim dessa maneira
Satélite sem planeta
Você é um confidente de todas as minhas emoções, a causa e a razão de minhas canções, meus sonhos minhas verdades e muito mais
O seu desejo obstinado está incessantemente no limite de incendiar minhas barreiras, não posso ser cinzas, só quero queimar...
Eis as minhas lagrimas apaixonadas
Lagrimas dos contos de fada
Lagrimas derramadas
Lagrimas do poeta
Poeta perdido no amor
Amor renscente
Lagrimas de um coração apaixonado
Por ter te desejado
Estou desesperado
Lagrimas são as q derramo
Por alguém q eu amo
Sem seber onde ir
Se eu não qro disistir
São as lagrimas do poeta q vagueia pela cidade
Com os desejos da mocidade
Sem maldade
São as lagrimas do poeta q vive pela metade
São as lagrimas do poeta apaixonado
As minhas frases são apenas versos de um homem que já se apaixonou e desapaixonou,são frases que me veem em mente quando estou pensando com o coração.
Eu estou passando minhas tempestades apenas com um guarda chuva fechado na mão.
E o que é um guarda chuva fechado senão a esperança que não floresceu?
Minhas melhores memórias não são as visuais, mas sim as olfativas. O cheiro pode me remeter para algum momento do meu passado. O de canela lembra meu avô sempre a fazer os melhores quitutes na cozinha, o cheiro de terra molhada, me remete as minhas férias na chácara com minha prima e avós, sempre brincando; o cheiro de alfazema lembra minha avó com seus vestidos sempre muito bem arrumados e o cheiro que sempre me marcou foi o de minha mãe, o melhor de todos, um cheiro doce mas não enjoativo, o de baunilha, a melhor essência que uma pessoa pode ter. Ah, como gosto de sentir com o olfato e me imaginar ao lado de quem tanto amo.
Não trago memórias enquadradas,
não as estampo em papel.
Minhas melhores lembranças e pessoas
estão incrustadas, como diamantes,
na minha alma,
no meu coração.
*The last letter, 1956*
Meu amor, minhas palavras já não dizem nada
Eu nem sei quando elas perderam a credibilidade
Só sei que aconteceu entre desculpas e arrependimentos
Talvez nem todas de coração
Talvez nem todos genuínos
Peço perdão novamente, mesmo você não acreditando no que eu digo
Suplico por uma visita, uma vista, um olhar
Nem que seja de ódio
Só peço sua atenção mais um vez, mesmo sem a presença da velha confiança que tínhamos.
Sinto falta da certeza de que tudo daria certo, da paixão, do sonho e do desejo, almejo meu orgulho de volta
Queria poder te ter aqui comigo mesmo não sendo possível.
Não vou te pedir para voltar pois seria egoísmo mas preciso me despedir.
Assim termino a derradeira carta, a irmã mais velha que é diferente das outras, que é fria e não demonstra o que sente
O adeus que eu nunca achei que escreveria
Daqui uns anos você vai revirar o entulho que éramos
E entre anotações de amor e súplicas irá encontrar ela:
A última carta.
Att.: A não mais sua ...
Respeite meu cabelo afro
Minhas crenças
Minha história
Minha memória
Respeite minha ideologia
Minhas escolhas
Respeite minha condição humana
Meu sorriso
Minha pele negra
Respeite minha capacidade
Minha habilidade
Minha felicidade
Respeite minhas conquistas
Meu carro importado
Ou bicicleta usada
Respeite minha dança
Minha confiança
Respeite minha mãe preta ou branca
Respeite meu sucesso
Minha liderança
Minha existência
Minha voz
Sou negro
Sou cidadão
Quero ser tratado como qualquer membro desta nação!
Olhai, eu não escondo as minhas feridas. Vós sois o médico, e eu o enfermo; sois misericordioso e eu miserável.
Limites
Minhas mãos deslizam sobre o tecido leve
De cetim, seda e poliéster
Na minha pele remendada
Se tais contornos que lembram a falha nas placas
Também é limite a minha alma vinda do Himalaia
Não pense que eu esqueci
Do seu riso detalhado
Agora que está marcado em mim
Toda a vasta natureza para ti
Suprema e delicada,
Todos os limites, cânions e vales são para ti
Águas quentes e vales verdes
Verdes piscinas e grutas douradas
Se banhe nessa água
Que para nós poetas foi dada
Lábios úmidos e suspiros
Beijos rápidos e gelados
Feitos de livres ventos e amassos
Dedos deslizam sobre o tecido
Do seu coração remendado
Em transe
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp