Jesus Cura as minhas Dores

Cerca de 54071 frases e pensamentos: Jesus Cura as minhas Dores

⁠Jesus veio buscar os perdidos (Lc 19.10), mas voltará para buscar os arrependidos
(Mc 13.26-27).

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O Sinai X O Calvário

Moises subiu no Sinai e recebeu a lei, Jesus subiu no Calvário e cumpriu a lei. Do Sinai vem à lei, do Calvário vem a Graça. Do Sinai vem à morte, do Calvário vem a Vida. No Sinai todos estavam condenados à morte, mas no Calvário todos receberam perdão para vida. Quem está no Sinai caminha para morte, mas quem está no Calvário caminha para vida.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A Morte de Cristo Foi Por Todos!
- João, o Batista: “No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do MUNDO”. (João 1.29).
- João, o Apóstolo: “E ele é a propiciação pelos nossos pecados — e não somente pelos nossos próprios, mas também pelos do MUNDO INTEIRO”. (1º Jo 2.2).
- João, o Wesley: “Oh! Quão livremente Deus ama o MUNDO! Quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu pelos ímpios. Quando estávamos mortos em nossos pecados, Deus nem mesmo a Seu próprio Filho poupou, antes o entregou por TODOS nós. (Sermão Livre Graça).
- João, o Calvino: “É a vontade de Deus que busquemos a salvação de TODOS os homens, sem EXCEÇÃO, porque Cristo sofreu pelos pecados do MUNDO INTEIRO” (Comentários de Gálatas, Fiéis, p. 145).
Portanto, a morte de Cristo foi pelo MUNDO INTEIRO, por TODOS os pecadores! Mesmo que alguns heterodoxos especulem contra essa verdade, ela está eternizada por Deus nas Escrituras e no coração de cada cristão que a lê; pois essa é a Divina verdade do Evangelho da Graça!
Como bem escreveu Sarah Kalley, e está registrado no hino 96 do hinário PRESBITERIANO Novo Cântico:
“O peso do pecado Jesus a si tomou;
De Deus a justa ira na rude cruz provou.
Pagou por teus pecados! Sofreu em teu lugar!
Por ti, por mim, POR TODOS, e assim nos quis salvar”!
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Jesus nunca bancou o isentão quando estava reunido nas mesas da vida. Ou Ele ceava e edificava, ou Ele exortava e virava a mesa.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Aceitar Jesus é Bíblico?
A expressão "aceitar Jesus" e muitas outras tem sido alvo de muito cancelamento por vários heterodoxos da calvinolândia. Esses "mestres" revisionistas da calvinolândia se acham no direito de cancelar tudo e todos que não fazem parte da calvinosfera ou não aceitem a cartilha da sua doutrina heterodoxa.
Por causa dessas lacrações, muitos cristãos e até líderes não calvinistas ficam receosos de falar a expressão "aceitar Jesus". Bom, como um cristão bíblico, ortodoxo e raiz, eu não tenho qualquer receio com as lacrações desses heterodoxos calvinistas. Dito isto, eu afirmo: "A expressão aceitar Jesus é bíblica!!! Pois no Evangelho de João 1.12 está escrito: "Todos quanto o RECEBERAM/ACEITARAM (do grego λαμβανω – lambano: pegar, agarrar, reivindicar, tomar posse, apropriar-se, alcançar, lutar, NÃO RECUSAR ou REJEITAR, ACEITAR) deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus.
Pensem nisso e cuidado com os mestres heterodoxos lacradores da calvinolândia!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Lendo os Evangelhos fica claro que Jesus tratou as pessoas sem "predestinar" (calvinismo) ninguém para nada. Os discípulos seguem o mestre do mesmo modo. Paulo citou uma coisa ou outra aqui e ali, mas nunca como "interpretado" (distorcido) pelos calvinistas, e assim também foram os pais da igreja até Agostinho.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O crente é um pecador que foi resgatado pela Graça de Deus manifestada em Cristo Jesus.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A porta que Jesus falou que leva ao céu não passou por reformas, ela continua estreita e precisando de esforço e zelo
(αγωνιζομαι agonizomai) para passar por ela.
Lucas 13.24

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Jesus Cristo
1.2 – Jesus Cristo:
Discípulos e crucificação.
“Nessa época havia um homem sábio chamado Jesus. Seu comportamento era bom, e sabe-se que era uma pessoa de virtudes. Muitos dentre os judeus e de outras nações tornaram-se seus discípulos. Pilatos condenou-o á morte E aqueles que haviam sido seus discípulos não deixaram de segui-lo...”.
O testemunho de Flávio Josefo – História dos Hebreus, capítulo 4, parágrafo 772.
Não há como negar a existência histórica de Cristo, nem mesmo agnósticos como Bart Herman faz uma bobagem dessas. Já os naturalistas e ateus modernos, usam a estratégia da relativização da figura de Cristo, dizendo que na época que o suposto Jesus teria aparecido era um momento de revoluções e que apareceram vários Cristos (o que está certo em partes). Ou seja, até mesmo para negar a figura do Cristo Divino eles precisam assumir a existência de outros Cristos.
E saiu Jesus, e os seus discípulos, para as aldeias de Cesaréia de Filipe; e no caminho perguntou aos seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens que eu sou? E eles responderam: João o Batista; e outros: Elias; mas outros: Um dos profetas. E ele lhes disse: Mas vós, quem dizeis que eu sou? E, respondendo Pedro, lhe disse: Tu és o Cristo. (Marcos 8.27-29).
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

Se é Deus quem dá a fé salvífica, como explicar a admiração de Jesus ao ver a fé do centurião (Mt 8.10-12), a ponto de dizer que nem mesmo em Israel "havia encontrado" tamanha fé? Qual o sentido de Jesus se admirar em ver aquilo que Ele sabia que foi dado por Deus? Seria então, mais correto dizer: “Nem em Israel EU DEI ou MEU PAI DEU tamanha fé”?⁠

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Jesus não é algo para você apenas cré e estudar, mas uma pessoa para você se apaixonar!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Só não vai para céu quem rejeitou Jesus na terra.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Jesus disse que voltaria quando o mundo estivesse distraído, e o meu temor é que nunca houve uma geração tão distraída como a nossa.

Inserida por VerbosdoVerbo

Obrigado, Jesus, por nunca soltar minha mão.

Inserida por Ivo67

A fé verdadeira não nega os desafios, mas mantém os olhos fixos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. A incredulidade de uma geração pode prolongar o deserto da geração seguinte.

Inserida por AngelaCaldas

Obrigado, Jesus, por cuidar de mim até em silêncio.

Inserida por Ivo67

⁠Quando esteve na Terra, Jesus não fez apenas discípulos, fez amigos.

Inserida por RogerLopes91

Quando Jesus for verdadeiramente o nosso PASTOR, não nos faltarão a Sua presença e Seu consolo diante das dificuldades da vida.

Inserida por AngelaCaldas

Jesus orou em seu ministério terreno e continua orando à destra do Pai. E nós? Temos nos dedicado à oração como deveríamos?

Inserida por AngelaCaldas

Recebemos o que pedimos quando permanecemos em Jesus e a Palavra d'Ele permanece em nós.

Inserida por AngelaCaldas

🔍 Está em busca de se entender melhor?

Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.

Receba no WhatsApp