Jesus Cura as minhas Dores
Quando pensaram que JESUS estava morto e que haviam tirado sua vida, ELE ao terceiro dia ressuscitou em toda sua glória! É assim é com aqueles que entregaram sua vida à Ele, não é o que o homem acha ou possa decretar, quem dá a palavra final é DEUS!
Quem confia em Deus não teme e nem esmorece, aguarda o seu trabalhar!
Segue confiando e olhando só para JESUS!
"No Sermão da Montanha, Jesus desafia as normas convencionais ao proferir: Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem"..
Essas palavras transcendentais não apenas desafiam as expectativas da época, mas também ecoam ao longo dos séculos, convidando a humanidade a transcender as barreiras do ódio e abraçar a compaixão."
A Verdade sobre o que Jesus é, e sobre o que Ele representa, nos ajuda. Porém, a Verdade de Sua Palavra, pode se tornar tão afiada como uma espada de dois gumes, ganhando vida dentro de nós. A paciência, descrita por Paulo em sua carta aos Colossenses, reflete um estado de calma diante de situações frustrantes e desafiadoras. Ela envolve, tolerância sobre a espera (o tempo), compreensão sobre a dificuldade dos outros e perseverança diante das tempestades mais intensas (duradouras). Paciência é a arte de viver em equilíbrio e não ceder à pressão, irritação e nem ao desespero. Paciência não é passividade, mas um estado ativo de aperfeiçoamento interior.
*MÁXIMAS DE JESUS* (Victor Antunes)
Quando Jesus disse "- O que tens de fazer, fazei-o depressa!", nos deu a pista de que o tempo "urge". E deixou claro que tudo que queremos, precisamos e, ou, temos de fazer, deve ser realizado no tempo que temos; no curto lapso de tempo dentro de nossas vidas. E que, malgrado vivendo nesse mundo de erros, precisamos acertar quase sempre. Outra máxima de Nosso Senhor Jesus Cristo é " - Benditos os que não viram e crêem!". Essa, nos exige a simplicidade da visão critica, mas acima de tudo, espiar nossa fé.
Tempo, portanto, é o que perdemos a cada segundo, de cada dia que jamais voltará.
Fé é, na concretude, fazer e ser do bem, pois, essa é a premissa de maior exigibilidade para uma vida sã e reta, calcada na primeira máxima do Christo.
Esperemos, portanto, que nosso tempo valha a pena; e que tudo aquilo a que nos permitamos, nos quatro verbos, seja pleno e abençoado.
Observemos, ainda, que nosso tempo hoje, já está além dos limites da compreensão e da razão. E que o tempo foi reduzido, porque ele mesmo já não basta: nós o devoramos acelerando o esclarecimento cientifico; tangimos o "Multiverso", e isso nos eviscerou: sabemos agora, que há, de fato, uma inteligência cósmica que a tudo criou proveu e continua provendo; por alguma razão. As respostas, as descobertas, aceleram a exigencia dessa compreensão. Não dá mais pra duvidar ou ficar encima do muro.
De então, temos que agir "depressa", "sem precisar ver" e provar o que já está absolutamente claro; e é a nossa comiserada fé que está dizendo: não temos mais tempo pra perder; eis que já se passaram 2024 anos de loucura, arrogância, vaidade e estupidez renitentes: não é mais o meu, ou o teu, ou o vosso; é o nosso tempo que está acabando.
O único homem que veio do além com a verdade. Foi Jesus Cristo Deus. Que voltou ao além. Virá do Além! Reinará Eternamente!
cada um segue pelo melhor caminho que deseja ou segue pelo melhor caminho sem desejar. Seja Jesus a sua Luz.
A salvação tem o preço da morte de Jesus Cristo. E tem o preço de uma morte de todo aquele que crê. Aquele que crê deve viver, morrendo todos os dias; Deve levar uma vida de verdadeiro sofrimento pelo evangelho, por amor a Deus e por amor ao seu próximo. O Apóstolo Paulo disse " para mim o viver e Cristo e o morrer é ganho"!
E ela do fundo do poço
Escutou a voz do Cristo Jesus
Que conversava com uma mulher
Assim teve também a sua sede saciada
Enamorando- se pela luz...
Demônios se expulsa no nome de Jesus. Agora, as obras da carne, como o orgulho, a mentira, a inveja, o egoísmo, o ódio, etc... você tem que reconhecê-las e negá-las todos os dias até a glorificação final.
Os milagres de Jesus Cristo relatados nos Evangelhos são numerosos e diversos, demonstrando Seu poder sobre a natureza, enfermidades, espíritos malignos e até sobre a morte. Aqui estão alguns dos mais conhecidos:
Transformação da água em vinho (João 2:1-11) – Jesus transformou água em vinho durante as bodas de Caná, Seu primeiro milagre público.
Cura do filho do oficial (João 4:46-54) – Jesus curou o filho de um oficial de Cafarnaum à distância, apenas com Suas palavras.
Pesca milagrosa (Lucas 5:1-11) – Após uma noite sem sucesso, Jesus instruiu os pescadores a lançar as redes, resultando em uma grande quantidade de peixes.
Expulsão de demônios em Cafarnaum (Marcos 1:21-28) – Jesus expulsou um espírito maligno de um homem na sinagoga.
Cura da sogra de Pedro (Mateus 8:14-15) – Jesus curou a febre da sogra de Pedro ao tocar sua mão.
Cura do leproso (Mateus 8:1-4) – Jesus curou um homem com lepra ao tocá-lo, desafiando as normas de pureza da época.
Cura do paralítico (Mateus 9:1-8) – Jesus curou um paralítico e perdoou seus pecados, mostrando Seu poder espiritual e físico.
Calmaria da tempestade (Mateus 8:23-27) – Jesus acalmou uma tempestade no mar, demonstrando Seu domínio sobre a natureza.
Cura dos dois cegos (Mateus 9:27-31) – Jesus deu visão a dois cegos que clamaram por Sua misericórdia.
Ressurreição da filha de Jairo (Marcos 5:21-43) – Jesus trouxe de volta à vida a filha de Jairo, um dos líderes da sinagoga.
Multiplicação dos pães e peixes (Mateus 14:13-21) – Jesus alimentou cinco mil homens, além de mulheres e crianças, com cinco pães e dois peixes.
Andar sobre as águas (Mateus 14:22-33) – Jesus caminhou sobre o mar da Galileia até o barco dos discípulos.
Cura do cego de nascença (João 9:1-12) – Jesus curou um homem cego de nascença, aplicando lama em seus olhos e mandando-o lavar-se no tanque de Siloé.
Ressurreição de Lázaro (João 11:1-44) – Jesus ressuscitou Lázaro, que estava morto há quatro dias, em uma das demonstrações mais poderosas de Sua autoridade sobre a morte.
Cura da mulher com fluxo de sangue (Marcos 5:25-34) – Ao tocar nas vestes de Jesus, uma mulher que sofria de hemorragia foi instantaneamente curada.
Esses milagres de Jesus foram sinais de Seu amor, compaixão e poder divino, revelando que Ele era o Messias enviado por Deus.
Pecado
Se alguém acha que a "lei” passou está enganado. Jesus Cristo não disse que a lei passou. Apenas houveram algumas alterações, principalmente no sentido de aplicar a graça de Deus. O que era pecado no velho Testamento continua a ser pecado. Prova disto está em que a pena de morte continuou.
Mas agora caiu sobre Jesus Cristo. O que é pecado continua a ser pecado. Com uma diferença. Agora há a graça de Deus. Por isso ninguém pense que Deus tolera o pecado. Não tolera. Se tolerasse, Jesus Cristo não tinha morrido em nosso lugar. Muito cuidado, se há pecado deve de haver arrependimento sempre.
