Jesus Cura as minhas Dores
Assim como hoje simboliza o nascimento de Jesus Cristo, que possa vim a nascer em nós, um novo ser que assim possamos a cada dia resplandecer a imagem do Criador (não em fisionomia).
Que façamos um excepcional Natal! 🎄🎅
Jesus disse: “Todas as coisas que querem que os homens façam a vocês, façam também a eles.” (Mateus 7:12; Lucas 6:31)
A Regra de Ouro também pode ser dita nestas palavras: “Tratem as outras pessoas da mesma maneira que gostariam de ser tratados por elas.
Não faça ao próximo o que não quer que façam com você. Você gostaria de ser zombado, desprezado ou ridicularizado na frente dos outros? Então o que você não gosta que façam com você, não faça aos outros. Tudo que você faz que maltrate ou prejudique o outro, não agrada a Deus.
“O homem que não tem juízo ridiculariza o seu próximo, mas o que tem entendimento refreia a língua”. Provérbios 11:12
Ridicularizar, segundo o dicionário dicio.com.br , é aquele que tira “onda” debocha; que vive caçoando, causando riso com a intenção de debochar de algo ou de alguém; fazendo zombaria com palavras, expondo-a ao ridículo. Que trata alguém com escárnio. Que exprime, demonstra e utiliza sarcasmo. Procurar tornar ridículo por meio de gestos, atitudes ou palavras irônicas.
Se o seu comportamento e atitudes são reprováveis, detestáveis e insuportáveis, é porque seu coração e sua mente estão distantes de Deus.
O QUE IMPORTA?
O que não faz diferença e o que importa
Em Jesus Cristo, o que tem virtude é a fé que opera pelo amor e o ser uma nova criatura (Gl 5:6; 6:15). Cumprir legalismos diante dos homens não tem virtude alguma para o Senhor.
“Aquele que vos inquieta, seja ele quem for, sofrerá a condenação. Eu quereria que fossem cortados aqueles que vos andam inquietando. Desde agora ninguém me inquiete; porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus” (Gl 5:10,12; 6:17).
Que nada nem ninguém nos inquiete: idolatrias, legalismos, superstições, acusações, inimizades, ciumeiras, invejas, intrigas, desunião, divisões, rivalidades, discórdias, rixas, queixas e críticas. (Gl 5:19,20).
Que a paz do Senhor Jesus seja conosco para que não estejamos inquietos por nada, pois a inquietação traz consigo dores na alma e enfermidades no corpo que só geram tristezas. Porém, Deus não quer que fiquemos tristes, e nos dá a alegria que nos fortalece; por isso, este dia é sagrado para o nosso Deus que nos cura de todos os males. (Ne 8:10 c,d)
Portanto, não andemos inquietos; não nos inquietemos. (Mt 6:31,34).
Jesus acabou de bater
Quando é chegado os correios com a sua correspondência no seu portão à gritar, vc atende ou rejeita? Muitas vezes quando sabemos que é uma fatura a pagar, deixamos ele lá.
E o carteiro vendo que não foi recebido deixa a sua correspondência na caixinha. Todavia quando se trata daquilo que esperamos... Uma compra, ficamos até atentos no cód de rastreamento, feliz o recebemos e nem damos ao esforço dele gritar pois é do nosso agrado receber a compra tão desejada.
Talvez Jesus chegou hoje no seu coração, e você simplesmente criou a devida objeção de: "estou ocupado, qualquer coisa depois vou lá ver", depois eu falo com Jesus", pois para nós é mais importante quando condiz com os nossos interesses.
As vezes Jesus vai bater na porta do seu coração quando tudo estiver fora do controle e com isso vc até o receba, pois vc quer uma solução para o seu problema. Contudo quando vier o verão, Jesus também irá bater na sua porta, o tempo em que tudo está dando certo e onde tudo está bem.
Humildemente ele baterá na sua porta. Você vai aceitá-lo?
Escutem! Eu estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa, e nós jantaremos juntos.
Apocalipse 3:20
Se Jesus voltar pra terra
É melhor tomar cuidado,
Pois Tenho visto Cristãos
Em partido coligado.
Desesperado por grana
Confunde fé com a gana,
Que é comum nos marginais.
Pregando a devacidão
O Deus do seu coração,
É as redes sociais.
Jesus o Filho de Deus manda na Terra, no Céu e no Inferno; este mistério como todos das Escrituras, requer fé genuína da parte dos que confessam ser cristãos, caso contrário, não será a Bíblia a Palavra de Deus!
Dias Atuais!
"Cuidado com o Bajulador pois com um Beijo Judas traiu Jesus! Cuidado com aquele "EU TE AMO" antecipando um pedido, pois com dinheiro você se sente Especial em qualquer Bordel. Não confie em quem não consegue te Provar ser digno, pois o problema da traição é que ela sempre vêm de quem ta perto."
"Seguir Jesus, significa que estamos dispostos a desistir de qualquer coisa que nos impeça de ter uma vida com Deus."
Mas Jesus lhe ordenou: “Embainha a tua espada; pois todos os que lançam mão da espada pela espada morrerão".
Filha, nem Deus agradou, nem Jesus Cristo agradou. Você vai agradar? Você tá preocupada com os outros? Se eu me preocupo com os outros, é porque eu sou insegura. Se eu sou insegura, eu não acredito em mim. Se eu não acredito em mim, não vou ter emprego.
O púlpito não é palanque. O culto não é comício. A Igreja não é sede de partido político. Jesus não é cabo eleitoral de nenhum candidato. A Bíblia não é 'santinho' de nenhum candidato. E seu pastor não pode te persuadir a votar no candidato da preferência dele.
Jesus cristo , revelou a essência dos dez mandamentos em dois princípios fundamentais, acredito que o ser humano deve amar algo mais do que ele próprio, de amar o que não é material, amar algo superior a ele, creio que quando amamos , queremos que esse algo dure pra sempre, tudo neste mundo tem fim, então não conheço nada que não deva ocupar esse lugar no coração do homem, que não seja Deus. depois devemos amar a nós mesmo, e isso significa saber o que é um bem para nós mesmos, e assim estamos aptos para fazer o bem para o outro. Se isso que jesus disse fosse seguido pela humanidade , tenho certeza que viveríamos um mundo com relacionamento perfeito entre os homens, mas todos preferem ser egoísta, e as coisas , estão como estão.
Lucas 10 27
27 E respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento; e ao teu próximo como a ti mesmo.
Jesus, o menino e a cruz
Havia um certo menino que queria muito ver a Jesus, porque tinha dúvidas acerca da sua salvação. Certo dia, ele se depara com Jesus e aproximando-se dele de forma bem-humorada diz:
— Bom dia, Senhor Jesus! O mesmo, de bom ânimo responde:
— Bom dia, bom menino!
Sem titubear o menino pergunta: — Tens tu a resposta para a minha inquietante pergunta? Sim — respondeu Jesus. Tenho as respostas de todas as dúvidas do homem.
Senhor, então se eu obedecer a todos os mandamentos da palavra de Deus sendo fiel cumpridor, tu me salvas?
Jesus respondeu:
— Não, não salvo. Assustado, indaga o menino:
— Como não, Senhor?
— Não mesmo! Mas se olhares para a cruz eu te salvo — respondeu Jesus.
Jesus sofreu e morreu por nós na cruz, mas Deus ressuscitou dos mortos Jesus Cristo agora está assentado a direita de Deus. Pois ele nos ver, ele ver a nossa vida todos os dias e sabe exatamente onde nós estamos e o que precisamos.
Para evitar os pecados, podemos ouvir os conselhos de Jesus e tirar exemplos da vida de quem já falhou e se deu mal. Mas quando não queremos dar ouvidos aos conselhos e ignoramos as experiências negativas de outros, nos tornamos novos protagonista dos pecados.
Quando olhar para o próximo muito cuidado, tente olhar com um olhar de Jesus, como se fosse uma pessoa que você ama muito, seu pai, sua mãe, seu filho ou como se fosse você mesmo.
