Jesus Cura as minhas Dores
Revitalize sua energia interior e liberte-se da verdadeira morte: o Câncer da Alma, corroído pela ferrugem da não absolvição.
Assim como as estrelas, que iluminam o Universo... O amor ilumina a alma.
A verdade excede o entendimento, e traz cura para o coração!
Aqui é onde a desistência encontra redenção, onde a poesia nasce do fracasso e onde ser honesto dói, mas cura.
"Lembre-se que o único dia que existe na sua vida é o hoje. O ontem já se foi , e o amanhã quando chegar será presente. Receba o presente e se faça presente! Toda emoção tem sentido TRG resolve!" (CH²)
Dói...
Quero correr, nadar, pular, subir paredes, ranger os dentes, gritar até rasgar o céu.
O verde se apaga nos meus olhos,
o amarelo se turva como febre antiga, o branco e o azul me chamam... horizonte de silêncio, promessa de fuga.
Minhas mãos tremem de ausência,
os pés pisam em chão que afunda.
Mas sigo.
Mesmo que doa.
Mesmo que arda.
Porque no branco há paz,
e no azul, um respiro.
Céu cinzento
Perseguido pelos reflexos do passado vivo perdido no refúgio do silêncio,
através do espelho vejo apenas sombras do que um dia foi bom,
surrado pelo medo de abrir a porta sinto o cheiro das rosas hoje murchas que um dia foram tuas,
olhando pelas janelas vi o céu cheio de nuvens e não obtive respostas para tantas perguntas,
preciso da cura.
A doença costuma
vir depressa e
vai embora devagar.
Portanto, cuide-se para
não sofrer a longa
espera da cura.
Quando eu peço ajuda a alguém, é quando nada posso fazer. Quase sempre eu me curo sozinha. Já me decepcionaram demais e eu sempre percebo que a única pessoa que posso realmente confiar, sou eu mesma. Fugir não é sempre ruim, às vezes me faz mais forte.
Queremos matar a cobra que nos picou e esquecemos de tratar do veneno que está correndo em nossas veias. Cuide bem de você, trate o veneno, cure sua alma! Deixe que a cobra siga o seu caminho, picar faz parte de sua natureza, um dia ela terá o que para as cobras está reservado.
"Existem dois tipos de dor: existe a dor da ferida e a dor que vem de mexer na ferida. Não se tem como desfazer a ferida. O que se pode fazer é evitar de mexer na ferida. Dessa forma ela pode cicatrizar mais rápido."
Nos é impossível quantificar e entender tudo que nos acontece sem o benefício do tempo na estrada da vida, pois as intenções são divinas e os fatos e consequências inevitáveis.
Nos curamos com a percepção no tempo, não endurecendo a alma e sendo reativos, mas não ficando permissivos e não criando expectativas em cativeiros floridos.
A verdadeira força é algo que difere das imagens mentais que temos dela.
Uma despedida difícil
É amar e ver que não pode ser.
Como a árvore que não cresce
No solo que não a nutre.
Ficar seria esperar pelo impossível,
Tolerar a ferida que não sara,
Aceitar o pouco, perder-se
Na tentativa de não perder o outro.
A natureza não espera,
Não hesita, não sofre.
O rio corre sempre para o mar,
Mesmo que deixe a montanha para trás.
Sabemos que deixar ir dói,
Mas é o caminho para a cura.
Às vezes, partir é amar,
Não por falta de amor ao outro,
Mas por amor a nós mesmos.
Com a simplicidade do vento
Que sopra sem mágoa,
Partimos, porque tudo é como deve ser,
E no amor-próprio encontramos a paz.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp