Jesus Alivia nossos Problemas
As pessoas busca esconder-se dos problemas e adiversidades da vida
Por culpa
Culpa por suas escolhas (livre-arbítrio)
E pra isso culpam um personagem um diabo ou demônios
Ao invés de assumir as próprias responsabilidades e resolvê-las
Com sabedoria
Se esconder por trás do diabo ou demônios
E se entregar ao fracasso e covardia.
Nosso mau de cada dia
O medo é uma emoção negativa que pode causar diversos problemas, como ansiedade, síndrome do pânico e outras doenças. O medo e a fé são opostos, representando diferentes estados emocionais e psicológicos. O medo pode significar escuridão, incerteza e dúvida, enquanto a fé simboliza esperança, confiança e crença. As pessoas lutam para encontrar um equilíbrio entre essas emoções e perspectivas. Napoleon Hill identificou seis medos básicos: medo da pobreza, medo da velhice, medo de problemas de saúde, medo da perda do amor, medo da crítica e medo da morte.
A ansiedade está relacionada ao medo e se manifesta como um estado de ânimo voltado para o futuro, que envolve um complexo sistema de resposta cognitiva, afetiva, fisiológica e comportamental associado à preparação para eventos ou circunstâncias percebidas como ameaçadoras. Os transtornos de ansiedade geralmente acompanham a depressão, e as pessoas que têm transtornos de ansiedade lutam com sentimentos intensos e incontroláveis de ansiedade, medo, preocupação e/ou pânico. A palavra de Deus enfatiza a frase "não temas". Quando nos dirigimos os nossos corações para o céu e desenvolvemos intimidade com Deus (passando tempo em oração e meditação em Sua palavra), todas as nossas preocupações desaparecem, e começamos a viver verdadeiramente pela fé.
Às vezes, os problemas da vida nos atingem de forma tão profunda que partem o nosso coração. Contudo, assim como o ouro é refinado no fogo, nossos atos, e não apenas palavras, devem revelar quem realmente somos. Deus permite que passemos por certas situações para nos mostrar a fragilidade de nossa confiança e nos ensinar a depender mais d'Ele. "Para que a prova da vossa fé, mais preciosa que o ouro que perece, e é provado pelo fogo, se ache em louvor, honra e glória na revelação de Jesus Cristo" (1 Pedro 1:7).
Na sociedade atual, a beleza física muitas vezes impressiona, mas os maiores problemas estão na mente, nos comportamentos, no descontrole emocional e no egocentrismo. Como nos alerta a Palavra: "O homem vê o exterior, porém o Senhor olha para o coração." (1 Samuel 16:7) — destacando que o essencial está no caráter e no interior.
Ando com problemas em casa, por isso sair um pouco pra refletir, as 02:30 saio de casa, com moletom e calça, estou com meu tênis eles está bem sujo, pois esses dias não tem feito um bom sol para lavagem.
Então vou relatar oque fiz: Sai lentamente sem fazer um mísero barulho (tirando o ranger da porta), vejo os cachorros uivar, sendo que nem e lua cheia, eles sentem presença de fantasmas?, fui até a esquina, vi os vigilantes em uma moto, faz um frio bom, o céu está nublado e não vejo se quer uma estrela para me guiar então saio sem rumo até a última parada do ônibus, nem sei que horas sai o primeiro ônibus. Lá é escuro, ando sem rumo, com a mão nos bolsos do moletom, fecho minha mão com raiva e meus punhos pedem para bater em algo, e incontrolável, bati em uma barraca de madeira onde umas senhoras vendem comida, dou um grito sufocado, vou em direção a casa de minha paixão olho fixamente para a janela, psicopata? Eu?. Não, estou apenas perdido e me afogando com tudo isso, vou para a praça lá eu sento num banco, começo a cantar bem baixinho, "Eu devia sorrir mais, abraçar meus pais, viajar o mundo e socializar", tentando abrandar as coisas que me aflige a mente, droga! Me perdi no tempo, saio correndo em rumo minha casa abro a porta, lentamente escuto o ranger dela depois fecho e tranco, tiro minha roupa coloco aquela camisa, sim aquela camisa que meu amor me deu, deito no sofá tento dormir mais não consigo tenho que falar algo, escrever algo então estou aqui, relatando que estou entrando em pânico.
Dois problemas se misturam
A verdade do universo
A prestação que vai vencer
MINHA CIDADE NATAL E BELO HORIZONTE.
MEUS PAIS E DE ITABIRITO.
DE BELO HORIZONTE VIM
PARA SÃO PAULO DESCI.
EM MIRACATU MOREI.
EM MIRACATU ESTUDEI.
EM MIRACATU VIVI.
DE LA EU VIM PARA EMBU.
ONDE SERA QUE FICA ESTA CIDADE.
NÃO SABIA ONDE FICAVA EMBU.
POR MUITO TEMPO MOREI E AINDA MORO.
MAS NUNCA CONSEGUI ME ESQUECER DE BELO HORIZONTE NEM DE ITABIRITO.
HOJE NÃO MORO MAIS EM EMBU.
POIS EMBU NÃO EXISTE MAIS.
MORO EM EMBU DAS ARTES,QUE E O NOVO NOME DESTA CIDADE.
MAS BELO HORIZONTE MINHA TERRA NATAL AINDA E BELO HORIZONTE.
ITABIRITO QUE E A TERRA NATAL DE MEUS PAIS AINDA E ITABIRITO.
MAS A CIDADE ONDE MOREI QUANDO CRIANÇA,ESTUDEI,ME DESENVOLVI,ME FORMEI,HOJE HOMEM SOU,MAS TRISTE ESTOU PORQUE NÃO MAIS E EMBU MAS EMBU DAS ARTES SE TORNOU.
PORQUE SERA QUE MUDARÃO O NOME DESTA ILUSTRE CIDADE.
DE EMBU PARA EMBU DAS ARTES.
E AGORA QUEM SABE UM DIA PARA LA VOLTAREI.
PARA A MINHA TERRA NATAL QUE A CIDADE AINDA E CIDADE.
A BELA CIDADE BELO HORIZONTE.
POR AD.M.VAZAME
tu es a mais bela flor do jardim real.
a mais bela perola preciosa.
a mais bela flor do jardim real.
a mais charmosa entre as mulheres.
a estrela que não se pode alcançar.
a joia que não se pode comprar.
a mais bela entre as mulheres.
tu es a mulher que encanta os olhares humanos.
tu es aquela que desperta o meu olhar.
tu es a mulher que me faz feliz.
só tu es a mulher do meu coração.
por professor jorge fideles.
A uma morena
Você mulher das estrelas, esculpida por Deus e lapidada pelos anjos da beleza. Ensinou o que é amar e o que é o amor. Olhar fascinante, brilha mais que a mais brilhante das estrelas que existe, seduz...morena alta de rosto rosado, olhos castanhos, bem claros, cabelos sedosos, macios, longos, negros, como a mais rara das pérolas ou belo reflexo num espelho.
Bem sei que nunca poderei tê-la ao meu lado, pois não teria paz, menina sublime que atrai a tantos olhares, ainda que seu sorriso traga-me a calma da brisa do mar. Moça de raro fascínio, encanto
divino, como posso traduzir seu rosto sem jeito quando recebe o mais singelo dos elogios!?
Diga que é de mentira, que nunca a vi, pois não saberei viver somente como amigo. Sim...desejo que solte seus braços que me abraçam e deixe que flutuem pelo meu corpo tal como minhas mãos em seu rosto. Deixe que eu me perca em suas curvas, na pele macia em que minhas mãos passeiam com a mais latente vontade, como rio que corre para o mar...doces anseios.
Morena, você é sinônimo de sedução, cujo nome está guardado dentro do meu peito, como do amor uma linda canção, melodia em corpo, letra no sorriso. Não sei se me ensinaram a viver, mas aprendi a reconhecer o amor, que você exala na mais pura essência, delicada e encantadora pétala de flor.
As vezes me pergunto porque as melhores coisas da vida são as mais difíceis?
A resposta é simples tudo que vem fácil não damos o valor que merecido, e acabamos perdendo sem perceber que são as mais importantes.
Por isso que o as coisas boas são mais difíceis para aprendermos a dar o valor merecido.
Eu amo-te, e Tu o sabes, Jesus divino!
O Espírito de amor incendeia-me com o seu fogo.
Amando-te a Ti atraio o Pai, que o meu coração frágil conserva, sem trégua.
Ó Trindade! És prisioneira do meu amor. Viver de amor, aqui na terra, é um doar-se desmedido, sem pedir recompensa... quando se ama não se fazem cálculos.
Eu dei tudo ao Coração divino, que transborda de ternura! E corro ligeiramente.
Nada mais tenho, e a minha única riqueza é viver de amor.
Quando Jesus disse para as mulheres de Jerusalém "Não chores por mim. Chorai por vós" suas palavras profetizavam o governo do Senhor Juscelino. Penado de agruras para o povo brasileiro. Penado que o pobre há de comer o que encontrar no lixo ou então dormir com fome. Você já viu um cão quando quer segurar a cauda com a boca e fica rodando sem pegá-la? É igual o governo Juscelino!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp