Jesus Alivia nossos Problemas
Problemas, como não tê-los e como resolvê-los.
É inevitável passar pela vida sem encontrar adversidades, problemas e conflitos. Pessoas feridas, muitas vezes, acabam ferindo outras pessoas. Por isso, é fundamental desenvolvermos inteligência emocional e espiritual para nos tornarmos agentes de cura neste mundo tão afligido pela maldade.
Para alcançarmos esse objetivo, devemos compreender e praticar o amor ao próximo como amamos a nós mesmo, buscando a cura interior e promovendo a cura nas pessoas ao nosso redor.
Em 2025 Não é só um Novo Ano, São Novas Atitudes.
>Se Ame Mais,
>Evite Problemas,
>Esteja Num Lugar se Você Foi Chamado,
>Evite Gastos Desnecessários,
>Deixe de Ser Besta,
>Leia Mais a Bíblia(de Preferência o Livro de Provérbios), Livros e Estude,
>Tudo Aquilo Que Você Fez Errado e te Incomoda Exclua, Risque, Delete Nesse Ano de Novas Oportunidades.
Cada época produz os seus problemas e suas soluções, assim é a disposição das gerações.
El Antropológico
Ter a mente aberta é fundamental para enfrentar e resolver problemas e desafios de maneira eficaz. Quando estamos abertos a novas ideias e perspectivas, podemos encontrar soluções criativas e inovadoras que talvez não tivessem surgido de outra forma. Manter a mente aberta é como ter uma chave mestra para desbloquear novas possibilidades e oportunidades.
"O que é conhecer? Esta pergunta aparentemente simplória abarca intrincados problemas filosóficos ante os quais grandes pensadores, ao longo da história humana, acabaram por cair em aporias, ou seja, em engrenagens dialéticas a partir das quais nenhuma resposta pode ser satisfatória.
Com exceções não identificáveis percentualmente, as pessoas que nesta pós-modernidade se dizem a favor da ciência – querendo com isto demarcar uma posição política, ou que elas imaginam ser política – não têm a menor idéia do que seja a ciência, e de como esta caminha no compasso da resolução de problemas que não se restringem a experimentos de laboratório, pois pertencem a um grau de abstração da matéria que está acima inclusive do alcançado pelas matemáticas.
Qual é a diferença entre meio e modo de conhecer? O que é propriamente interpretar um dado da realidade? E mais: o que é a realidade? O que é ser e qual é a relação entre ser e conhecer? Qual o estatuto epistêmico da certeza em ciências que lidam com graus de indeterminabilidade radicados na matéria enquanto potência para assumir novas formas?
Trata-se de rãs saltitantes no brejo do comodismo. Que comodismo? O de aderir, com afetação de certeza, a narrativas que se amoldam à sua ignorância. Daí a facilidade com que respondem, por reflexo condicionado, a frases feitas ou palavras de ordem que lhes dão uma vertigem que não é a do êxtase do sábio perante sublimes verdades descobertas, mas a do doidão que fumou algo capaz de o conduzir ao Monte Everest da ebriedade.
Dizia Santo Tomás que Deus não conhece as coisas nelas mesmas ("in se ipsis") mas em Si mesmo ("in se ipso"), como causa suprema de todas elas. Essas criaturas agem como se fossem o próprio Deus, pois suas certezas não dependem do ser das coisas. Se investigarmos, veremos que, em muitos casos, dependem do noticiário; ou do que lhes dita a imaginação dominada pelo medo; ou da paixão política que feriu de morte suas inteligências.
Enfim, uma coisa é a pessoa tomar partido de acordo com os critérios – certos ou errados – que a consciência lhe subministra. Outra coisa é decidir por acreditar ser a favor da ciência, e ainda encher a boca para dizer-se tal".
Evite expor suas fraquezas ou problemas nas redes sociais.
Os tubarões sempre percebem o cheiro de sangue à distância.
"Quando os problemas aparecem, quem é líder de verdade não fica procurando culpados. Primeiro, procura a solução."
Teus problemas só você pode resolvê-los, não se fie na ajuda de terceiros, pois como a própria palavra já o diz, é só uma ajuda.
A direita quer resolver os problemas, a partir do efeito, não tratando da causa, não trata a raiz do problema, que é o ser humano ter o direito a vida digna e boa. Coisas como pena de morte, diminuição da idade penal, controle de Natalidade, polícia ostensiva, rigor da lei, armamento da população, tudo sempre, violência contra o pobre.
Um homem sábio não quer apenas mais dinheiro, mas também menos problemas. Não apenas mais tempo, mas também menos ansiedade. E não apenas menos preocupações, mas também mais paz...
Não é a lei e nem a punição que resolverá todos os problemas da corrupção, mas, poderá ser, que a fiscalização de toda a sociedade faça ela nem começar e ganhar força.
