Jesus Alivia nossos Problemas
Na celebração da vida, quando olho ao redor e observo as pessoas que me fazem recordar o passado e vislumbrar um futuro bom, percebo o quanto fomos feitos uns para os outros!
Não espere por outra vida, muito menos espere que as coisas caiam do céu! Use sua criatividade, crie caminhos, escute a sua intuição, pois o que podemos afirmar é que o crescimento e a beleza da vida acontece aqui e agora!
Filhos... com eles, participamos de uma dobra no tempo, é possível experimentar o passado, o presente e o futuro. Aprendemos que o mundo inteiro é nossa casa, e o universo, o seu quintal.
Vivemos numa época em que as pessoas não trabalham mais a mente criativa, não navegam mais no campo das ideias. Logo, corremos o risco de nos tornarmos repetidores de coisas banais.., penso que já os somos em nossa grande maioria.
A ciência explica, mas...
A lei no Antigo Testamento servia de sombra que era uma imagem imperfeita da graça que viria em Jesus no Novo Testamento. (Cl 2:17). Jesus é luz e por isso não tem sombra. Ele apagou as sombras com a sua própria luz. Pela sua graça, as sombras da lei deixaram de existir.
As sombras foram abusadas por infiéis, mercenários e revoltosos que se revelaram sombrios e tenebrosos contra tudo que se levantasse contra eles.
Mas eles mesmos levantaram Jesus!!!
E ainda há sombras que persistem em existir!!!
#sombra #antigotestamento #novotestamento #lei #graca #substancia #realidade #jesuscristo #deus #luz #monicacampello
AMOR ÁGAPE = Obediência: se obedeço a Deus, eu o amo!
Quando alguém me faz mal e eu sinto ódio da pessoa, eu cometo pecado, por mais que o erro tenha partido dela. A partir do momento que eu sinto ódio, preciso lhe pedir perdão pelo ódio que senti a fim de que eu seja purificado.
Nesse caso, pedir perdão a Deus em particular é diferente de pedir perdão ao ofensor que o ofendeu. O resultado dessa ação de reparação é surpreendentemente inexplicável!
Jesus não precisou pedir perdão aos seus ofensores porque ele não odiou ninguém, por pior dano que lhe causassem.
O amor que Jesus deu não foi equivalente aos maus-tratos que recebeu. E mesmo assim ele continuou amando!
Daí, alguém diz em sua superautovalorização: “Eu mereço todo o amor que tento dar aos outros”.
Disse Jesus em seu amor ágape, o amor de Deus, amor de abnegação, amor de obediência, para amarmos os nossos inimigos e perdoarmos quem nos maltratou” (Mt 5:44; 18:21,22).
As coisas sem relação com o amor têm medida e condições: se recebe pouco, dá pouco; se recebe muito, dá muito. Mas com o amor não é assim, pois o amor é incondicional.
“Portanto, se você estiver oferecendo no altar a sua oferta a Deus e lembrar que o seu irmão tem alguma queixa contra você, deixe a sua oferta ali, na frente do altar, e vá logo fazer as pazes com o seu irmão. Depois volte e ofereça a sua oferta a Deus.”
Mateus 5:23-24
A queixa do irmão pode ser o ódio que você tem contra ele pelo mal que ele lhe fez.
🤔
🤨
😏
A leitura do post anterior sobre “Amor Ágape” tem os detalhes.
OBEDIÊNCIA É FONTE DE BÊNÇÃOS ‼️
Deus dá sinal das suas bênçãos: obediência.
Por mais difícil que pareça ser, é mister obedecer à palavra de Deus para receber as suas bênçãos.
“Então o Senhor disse a Josué: — Aponte a sua lança na direção de Ai, pois vou dar esta cidade a você. E Josué obedeceu. Josué continuou a apontar a lança na direção de Ai e não a abaixou até que todas as pessoas da cidade foram mortas. Moisés, servo do Senhor, tinha dado ordem para o povo se colocar nessa posição na hora de receber a bênção” (Js 8:18,26,33c).
Se eu sou cristão, isso quer dizer que eu sou de Cristo. E, sendo assim, eu preciso obedecer às suas instruções.
O mais importante é que, sendo cristão, eu tenha o prazer em obedecer à voz de Deus. Isso resultará tão somente em bênçãos para a minha vida!!!
🎵Having the time of your life🎵
(Aproveitando o melhor momento de sua vida)
Pensamento.
Quando criança temos a certeza que não ficamos sem nossas mães, ao crescermos sentimos a necessidade de sermos fortes e colocar outro alguém no lugar da mãe, Jesus Cristo. Para qualquer dor chamamos logo Ele e assim seguimos adiante, porém temos a certeza que a partir desse momento o nosso porto seguro maior é Ele, Jesus e por mais que chamamos a mãe sabemos e temos a certeza que é Jesus que vai nos curar. Essa certeza nos torna mais fortes e certos de que já somos capazes de vencer as lutas, já temos e sentimos a necessidade de lutar com mais objetivo para que possamos conseguir o que mais desejamos.
O VERDADEIRO AMOR 💖
O amor ágape é baseado em ações e não em sentimentos; esse é o amor de Deus.
Quando Deus diz: “Ame o seu inimigo” e você obedece, você está praticando o amor de Deus. Quando ele diz: “Perdoe quem o ofendeu e você obedece, você está praticando o amor de Deus; o exercício desse amor é obediência, e a obediência se revela no amor a Deus.
Quem ama a Deus ama e perdoa o próximo. É uma missão, às vezes, difícil, mas nunca impossível, pois não há impossíveis para Deus.
E quando o nosso querer está de acordo com a vontade de Deus, ele nos fortalece e nos abençoa para realizá-lo. Portanto, É preciso querer amar e querer perdoar para poder amar e perdoar.
#monicacampello #perdaoliberta #amoragape #amor #amar #perdoarépreciso #❤️ #❤️❤️ #🙏🏽❤️
Deus te chamou para fazer aquilo que ninguém fez e ir onde ninguém foi. Ele quer te capacitar para você~e se tornar como uma águia e não como um pardal.
Quando aprendemos a confiar em Deus, não vemos mais as provações como castigo. Mas como oportunidades de crescimento e amadurecimento da nossa fé.
*Todos os dias, até o fim dos tempos o sol vai nascer novo, firme e forte. Então eu digo que até o findo dia em que o sol deixar de nascer, para você, é chance de nascer novamente, firme e forte.* _Não é o que você fez antes que importa, é o que você vai fazer a partir de agora._
Pai, eu coloco o meu dia em suas mãos. Guia-me em cada decisão que eu tomar.
Não me deixe ser enganada por mim mesma, revele-me sempre a verdade, e que os meus passos não se desviem nem para a direita e nem para a esquerda.
Afasta de mim as pessoas que não são verdadeiras, as que se aproximam com intenção contrária.
Guarde o meu coração, para que ele esteja ocupado somente pela Sua Presença. E que o meu tempo seja ocupado somente com que edifica e dá frutos,
Eu oro em nome de Jesus, amém!
