Jesus Alivia nossos Problemas
"Let us not make spiritual hunger strike. Let us pray. For prayer, definitely is the food of the Christian. "
"Get dressed in full armor of God's heavenly and carefully prepared by God to his soldiers. A firefighter filed will not put out a fire wearing beach clothes, alone and without tools. It would be crazy! "
Cada dia é uma vitória, hoje mais do que nunca compreendo que a nossa passagem aqui na terra é mais curta do que possamos imaginar. "O amanhã não existe para muita gente". Eis uma verdade absoluta, temos que viver o dia de hoje como se fosse o último dia de nossa vida. "Nunca deixa para amanhã o que se pode fazer hoje". Temos que aprender a priorizar as coisas que edificam a nossa vida, a busca pela felicidade não está condicionada a conquista de bens materiais e nem muito menos de status social. A verdadeira felicidade está dentro de nós, quando podemos viver intensamente um sentimento verdadeiro, o amor é um bem maior que o ser humano pode ter.
A maioria das mensagens de Cristo não foram transmitidas no templo dos separados, mas no mundo dos afastados. Ele não se assentava nos primeiros lugares de honra, mas junto a aqueles que viviam na vergonha. Não buscava seguidores perfeitos, pois os que O seguiam eram cheios de defeitos. Não veio montar uma Igreja, mas estabelecer um Reino. Por fim, não veio criar uma religião, mas veio reconciliar o homem com Deus e anunciar ao mundo que "perto está a salvação".
Ao invés de estarmos pensando no fim do mundo seria muito mais interessante pensarmos como está nosso coração e permitir que JESUS venha nascer em cada um de nós.
Deus é como açucar
Certo dia, a professora perguntou as crianças, quem saberia explicar quem é DEUS.
Uma das Crianças levantou o braço e disse, DEUS é nosso Pai, ele fez a terra, o mar, e tudo o que esta na terra,
Ele nos fez como seus filhos.
A professora querendo buscar mais respostas prosseguiu...
Como você sabe que DEUS existe se nunca o viu?
A sala toda ficou em silêncio.
Pedro, um menino muito tímido, levantou a mão e disse: a minha mãe falou, que DEUS é como o açúcar no meu leite, que ela faz todas as manhãs, eu não vejo o' açúcar que esta dentro da caneca, no meio do leite, mas se ela tira, fica sem sabor.
A Professora sorriu e disse: muito bem Pedro, ensinei muitas coisas a vocês, porem você me ensinou algo mais profundo, eu agora sei que DEUS é nosso açúcar e que esta todos os dias adoçando nossa vida.
Deu-lhe um beijo e saiu surpresa com a resposta daquela criança.
A sabedoria não está no conhecimento, mas na presença de DEUS em nossa vida.
Não se esqueçam de todos os dias, colocar "AÇÚCAR" em sua vida. Acredite, JESUS TE AMA
E ele é o mais doce sentimento de AMOR.
Uma vida doce e cheia de açucar...
Pai, o mundo ele me quer. Tanta coisa ele oferece. Vem com sonhos e sorrisos, mas eu, não quero mais. Não suporto mais viver, assim tão longe de Ti. Toma minha vida!
Parece um paradoxo que vou dizer agora, mas justamente onde Cristo está mais presente é onde temos mais dificuldade de enxergar. O essencial da caminhada espiritual geralmente passa despercebido por nós. Jesus está entre nós e não o reconhecemos!
CHAMA ARDENTE (BARTOLOMEU ASSIS SOUZA)
Tornou-se aberto para todos
Dilacerado pelo golpe da lança
Amável coração de Jesus
Chama Ardente
Fonte infinita de santidade
Sacro Sacratíssimo Coração
Nas chamas divinais
Desse Sagrado Coração
Assim quero mergulhar
Na tua paz, Senhor
No teu abraço, Senhor
Fonte de Amor
ISBN: 978-85-4160-632-5
Hibridade Off!
E quando pensei que os meus olhos se fechariam para sempre, eles te viram ó Senhor!
Meu coração acreditou ser o fim, sentiu a dor da partida e o peso débil me recaiu,
Na mocidade isso me parecia a melhor das guloseimas e a saída para todas as lágrimas,
Hoje? Hoje eu quero desfrutar da recompensa do Pai e deixar de agir como uma imbecil.
Toda a prata e ouro que me deu eu escondi, achei que não poderia os usar,
Os desejos e a busca por saciar a polpa que me envolve, sufocaram a voz do meu espírito,
Eu sei que desabei com os Teus sonhos e projetos, sei que Lhe desapontei meu Senhor,
Só quero recomeçar de onde parei, quero me levantar e esquecer os meus caminhos híbridos.
"Não há impossibilidade para Deus, o que existe é a possibilidade das pessoas andarem por conta própria"
"O evangelho é como um espelho que permite ver o que devemos desenvolver, refletindo a imagem de Cristo em nós"
"Não importa o quanto falem ou expliquem, descobriremos o que é o amor apenas quando sentirmos. Deus é o amor"
POEMA DE PURIFICAÇÃO (BARTOLOMEU ASSIS SOUZA)
Sou romeiro nessa estrada
Com os meus irmãos subo a ladeira
Cheia de pedras, cheia de espinhos
Caminho que leva a Deus
A cada passo as culpas ficam no caminho
Os sinos tocam: dim-dlom, dim-dlom
Clamam os romeiros, os carentes
Vindo lavar os vossos pecados
Trazemos flores, prendas e rezas
Já vem chegando à procissão com súplicas
Um cristão empunha o estandarte
Os homens, as mulheres cantam, fazem louvores
Faz tanto calor, é uma loucura, frenesi...
Os santos e beatas choram sangue
É dia de festa, velas e pedidos
Pessoas, imagens, fenômenos, delírios
Meu Bom e Santo Jesus que tudo podeis
Humildemente te peço uma graça
Sarai-me, curai-me totalmente
O corpo, a mente, o coração e a alma
Quero purificar-me por inteiro
Dai-me coragem para seguir em frente
Depois de tantos combates, jaculatórias
Quero fazer uma contrição, uma lamentação...
Aceita "este singelo"" poema de purificação"
Os romeiros pedem com olhos e corações
Pedem com a boca, e com suas vidas
Jesus cansado de tantos pedidos da humanidade
Quero a alma pura, benta, branca, alva
Bem lavada, enxaguada, alvejada...
DESSA VIDA NÃO SE LEVA NADA
Aceita este "poema de purificação"
Amém!
ISBN: 978-85-7893-909-0
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber