Jesus Alivia nossos Problemas
A sabedoria de Deus nunca nos desviará dos nossos objetivos, mas sempre nos edifica e nos conduzirá a vida de plenitude e novidade de vida.
Somos um universo a ser explorado.
Que tenhamos coragem de mergulhar em nossos sentimentos mais profundos e muitas vezes inatingíveis que guardamos por opção própria.
Que a coragem não falte em descobrir o que realmente pensamos, somos e sentimos. Temos nossos segredos e muitas vezes ocultamos tanto opiniões quanto sentimentos. Nossa maneira de viver é complexa e ao mesmo tempo simples na sua forma mais pura de nossa existência.
Somos prisioneiros de nossos próprios sentimentos e atos. Muitos por opção própria acaba por guardar e esconder o que pensam, o que sentem, quem realmente são. Motivos para isto não falta neste mundo em que vivemos.
Muitos por proteção, outros por ignorância de seus próprios sentimentos, outros para não sofrer, motivos não faltam neste quesito. Quanto tempo perdido em mascarar o que na verdade, mais cedo ou mais tarde será revelado.
A vida se encarrega através de suas situações que nos são colocadas para vivermos, maneiras de mostrar tudo que insistimos em guardar e esconder.
Se pudéssemos fazer este mergulho real em nosso âmago, talvez compreendêssemos muitas de nossas atitudes, muitos sentimentos, muitos sofrimentos, muitas reações que nem sabemos de onde vem em determinadas situações.
Na verdade, somos um universo a ser explorado e descoberto, pena que muitos não se atentam a isso na realidade.
"...
É fato que somos fragmentos
De tantos que nos moldaram,
Mas somos também nossos momentos
Que somente a nós marcaram.
..."
Poema 'Sobre ser'
"Que o amor ao próximo,
a paciência, o respeito e a
tolerância sejam nossos guias.
Estas atitudes fazem
a diferença em nossas vidas. "
Livro: Aceite ou Mude...
Através das escolhas que fazemos diariamente definimos nossos resultados. É a consistência naquilo que você deseja alcançar que te leva para um outro nível. Foco, Fé, coragem, determinação 🎯 (Rodrigo Pereira 25/03/2023)
"Cuide da sua imagem,
pois somos julgados
a todo momento
através dos nossos atos,
comportamentos e atitudes."
Livro: Aceite ou Mude...
"Deixaremos todos os
nossos bens materiais.
Só levamos o que somos.
Viemos do pó e para
o pó voltaremos."
Livro: Aceite ou Mude...
O medo é a antessala da sabedoria, pois somente quando enfrentamos nossos medos podemos aprender lições valiosas sobre nós mesmos e o mundo.
Compreender e domar o ego é um dos nossos desafios diários. Transformar a raiva, ressentimento, desprezo e arrogância em puro e desvinculado Amor. O Amor que tudo aceita, admira, enaltece. Lições árduas a serem experimentadas... Certamente não será de um dia para o outro, talvez nem mesmo de uma vida para outra, mas é o que Deus, Universo, Todo, Tudo, como quisermos chamar a Força Primordial, espera de cada um de nós. Que despertemos, íntegros e luminosos, plenos de Sabedoria e Amor.
Nós só nos sentimos profundamente seguros quando nos conhecemos profundamente. Afinal, nossos verdadeiros inimigos são nossas próprias inseguranças, medos e preocupações. Quando somos capazes de abrir nossas mentes e expandir nossa compreensão, podemos ultrapassar nossos próprios limites e voar para além do que antes era possível. Por isso, é importante que cultivemos a autoconsciência e estejamos sempre dispostos a aprender e evoluir, pois somente assim podemos superar nossos medos e inseguranças, alcançar nossa verdadeira grandeza e realizar nossos sonhos mais profundos. Então, vamos nos conhecer melhor, enfrentar nossos medos e voar além do que jamais imaginamos ser possível!
Simião Gomes.
Não é nosso papel mudar nossos pais ou outras pessoas que nos relacionamos. É nosso papel mudar a nós mesmos.
"Não existe tempo certo
para agradecer e refletir
sobre nossos atos e nossa
vida. Todos os tempos
são ideais para rever e
melhorar sempre."
Livro: Pare, Reflita & Inspire-se...
"A esperança é um combustível que nos impulsiona a perseguir nossos sonhos, alcançar uma vida plena e explorar infinitamente o nosso potencial de liberdade."
“A ignorância dos “inteligentes” de plantão na internet, está tornando nossos dias mais cinzentos.”
"A cura está diretamente ligada aos nossos comportamentos em relação ao nosso eu interno, uma vez que tudo o que se manifesta em nosso corpo tem origem no nosso inconsciente, que, por sua vez, pode ter se originado de escolhas feitas no passado."
"Ser negligente e não
corrigir os nossos erros é
como errar outra vez."
Livro: Pare, Reflita & Inspire-se...
