Jesus Alivia nossos Problemas
“A comunicação aberta e honesta é a base de um relacionamento saudável com nossos filhos. Ouça com atenção e fale com amor.”
“O maior presente que podemos dar aos nossos filhos é o nosso tempo. Esteja presente em suas vidas, participe de suas alegrias e desafios.”
“Ensinar nossos filhos sobre a fé e os valores cristãos é um legado que perdurará por toda a vida. A espiritualidade é a base para uma vida plena e significativa.”
“O pecado é uma sombra que obscurece a luz de Deus em nossas vidas. Reconhecer e confessar nossos pecados é o primeiro passo para restaurar essa luz.”
“Confessar nossos pecados é libertador. É um ato de honestidade que nos permite receber o perdão de Deus e começar de novo.”
Em Angola não existe académicos de facto, para estudar os nossos factos, temos que continuamente chamar os que sabem de facto, para resolver os nossos factos.
Nossas qualidades não justificam nossos defeitos, assim como nossos defeitos não invalidam nossas qualidades.
Bom dia!
Especiais são as pessoas que nos fazem sorrir até nos nossos piores momentos. São presentes de Deus em nossas vidas, trazendo luz, conforto e esperança quando tudo parece escuro. A verdadeira amizade nasce do respeito, do cuidado e do amor genuíno, refletindo o quanto Deus é maravilhoso ao colocar pessoas assim no nosso caminho.
Que hoje você seja cercado por essas almas especiais e também possa ser um motivo de sorriso para alguém. Que Deus abençoe seu dia com paz, força e sabedoria!
"O amor de Deus nos convence dos nossos próprios pecados, nos conduz ao verdadeiro arrependimento e nos leva a uma realidade de transformação interior, que só Ele pode realizar."
“O outro sempre vai ser melhor aos nossos olhos se assim permitirmos. Afinal de contas a grama do vizinho só é mais verde, quando não cuidamos a nossa.”
"Quando reconhecemos a graça de Deus em todos os nossos caminhos, e compreendemos que é somente através dela que chegamos ao verdadeiro arrependimento, então começamos a descansar em Cristo, confiantes de que, mesmo em meio às lutas, Ele nos perdoa e nos dá forças para vencer o pecado."
"Ao reconhecermos que somente Deus pode nos salvar, nos justificar e nos redimir dos nossos pecados, abandonamos a intenção de salvar a nós mesmos e nos abrimos para que o Seu amor e a Sua graça nos transformem."
Todos nossos dias são baseados em reflexões sobre quem somos, mas não só por nós mas por outras pessoas! Minha frase para essas outras pessoas é que comprem um espelho para algum dia se sentir melhor!!
Nós, seres humanos, estamos quebrados por dentro. Algo precisa morrer, não nossos corpos, mas nosso Ego. É ele quem nos afasta da essência divina, nos separa como homens e nos leva à eterna luta contra nosso semelhante; e por fim, nos engana ao pensarmos que somos deuses. Essa é a maldição de termos comido o fruto proibido.
Voltar à essa essência é nos vermos novamente, como meras criaturas, porém amadas do Pai.
*"Les yeux de voir"*
Aprendi em minha vida que Deus pontua nossos erros nas nossas consciências. E nos dá um tempo pra tudo; inclusive pra rever nossos conceitos; pra enxergar os erros e ambições desmedidas; não é, portanto, por falta de pontuação divina em nossos corações que a gente vai, por definição, atribuir ao divino, as consequências de nossas obras. Deus sempre pontua; a natureza o avisa em cada momento em que nos permitimos a reflexão.
Quando chega o abismo, eis que isso é somente a catarse do terrível teatro que montamos em nossas vidas. E Ele nos pertence; nada tem a ver com "Deus quis isso ou aquilo".
Mas é impressionante como tantos de nós não vemos os avisos; ou como os ignoramos na senda da loucura de viver; de viver tudo de uma vez.
Deus é amor e perdão; Ele sempre espera que a gente acerte, e obtenha a remissão das culpas; culpas sempre nossas.
Imagine: Ele nos dá a vida; a infinitude de milhões de opções e caminhos; nos dá a chance de sermos bons; e dá até a chance de seguir suas "dicas", para merecer o que vem depois; mas a gente se refestela nos sentidos; na embriaguez das coisas mundanas; depois queremos que seja concedido o perdão do refestelo imerecido, só pra receber mais. Tratamos o Divino com desdém.
Certamente precisamos observar com lupa nosso comportamento tacanho; quem sabe inteligir que sempre recebemos mais do que merecemos.
E desde o mais miserável até o mais abastado, nenhum de nós sabe o poder que recebeu; nem sequer sabe das grandezas quais que somos capazes de atingir. Nós apenas nos definhamos nesse refestelo mundano de comer, beber, dormir, e se aprazerar; e todo dia começamos tudo de novo; a cada dia, de novo.
Não somos mais felizes e realizados porque não abrimos *"os olhos de ver"*; daí somos como macacos velhos soberbos: achamos que sabemos como botar a mão na cumbuca; e não percebemos que também não largamos a banana do refestelo; e é por isso que rebutamos: ainda não construímos, de verdade, o nosso justificável perdão!
(Victor Antunes)
Tentar justificar nossos erros, é tentar diminuir nosso sentimento de culpa, diminuindo os sentimentos alheios.
Feridas não se tratam com mais agressões, mas sim com carinho e atenção..
O silêncio nos permite passar um tempo conosco e abre espaço para que nossos pensamentos cresçam em criatividade e se conectem com nossas emoções, diminuindo a velocidade e reconhecendo o que está ocorrendo internamente, sem reagir aos estímulos externos.
