Jesus Alivia nossos Problemas
A boa conversa alivia;
Alivia a alma,
O coração acalma,
Desprende o riso.
Não julga,
Não defende um lado,
Apenas se contenta em ser uma boa conversa.
É equilibrada,
Sincera
E, não se entorpece.
Busca ajuda pela fala
Como se fizesse uma prece.
Um corpo que gesticula,
Uma alma que se expressa.
Cura aos deprimidos;
Por que eles teriam medo dela?
A boa conversa,
Extinta,
Mantenham-na viva.
"Ler me livra de muitos incômodos e constrangimentos. Alivia dor e sofrimento. Me faz viver várias vidas e muitos sentimentos."
#CHORO
Por que quando faço o bem eu tenho vontade de chorar?
Dizem que alivia a alma...
Não sei se é verdade...
Então resolvi chorar...
Chorei por tudo o que eu já fui....
Por tudo que eu sinto...
Por tudo que eu sou...
Chorei pelo que serei...
E que nem sei...
Chorei pelo tempo perdido...
Pelas coisas que não ficaram...
Chorei pelas sementes que eu plantei, mas que não germinaram...
Chorei pelos erros cometidos..
Pela vida que eu sonhei...
Que não consegui realizar...
Chorei...
Chorei pelos amores que morreram...
Por aqueles que passaram...
Pelos não correspondidos...
E por aqueles que nem nasceram...
Chorei para tentar afastar o medo...
Com as lágrimas que eu derramei...
Meu coração pôde se lavar...
Chorei...
Pedi aos céus, baixinho...
Para que me desse conforto...
E como resposta...
Ele chorou comigo...
Mostrando para mim que mesmo no fim...
Eu não estaria sozinho...
Sandro Paschoal Nogueira
facebook.com/conservatoria.poemas
Vou deixar o conflito interno ir embora completamente! A reconciliação com o meu eu alivia o meu coração e limpa minha energia para poder se renovar de verdade.
EMOÇÃO E PENSAMENTO
A sinceridade emocional alivia o sofrimento do pensamento complexo mas, as narrativas públicas são para se questionar, não para se crer."
O canto espiritual alivia o pranto, enxuga as lágrimas e traz o amor incomensurável de Cristo para junto de todos nós....
As coisas são assim: quem é tolo, ao menor baque, é facilmente engolido. A vida não alivia para ninguém.
Não silencie sentimentos!
"O silêncio ora alivia, ora sufoca."
É preciso coragem pra deixar os sentimentos transbordarem,a menos que você não tenha medo de se afogar.
Autora #Andrea_Domingues
Nem todo dia é bom
Tem dia que a noite vira dia
O café não alivia
A poesia nos deflagra
A lua o véu desata
A saudade arde e queima
Desatento sol não abre
O relógio com seu tic-tac
E só queremos pular esse dia
De cansaço a gente adormece
A alma vai ficando leve
É Deus que vem de mansinho
Transborda o que te rasga
Põe asas no seu silêncio
E diz bem baixinho no ouvido
Ei moça? Acorda?
Tira essa máscara de tristeza;
vista a de sorriso
Não desista, há alguém que
se inspira no seu riso
Girassol que é girassol
Dá as costas para escuridão
E deixa o sol lhe alcançar
O que parece ser o fim do ciclo;
é tempo de recomeçar
Autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 12/10/2020 às 00:35 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
Enquanto o amor assume tarefas impossíveis, ele descobre que o amor alivia todas as cargas. É o mesmo fardo que as asas são para um pássaro, que as velas são para um navio. Nada é difícil se feito por amor. O jugo do amor é fácil; o jugo do dever é duro. Há toda a diferença do mundo entre ser atraído pelo amor e ser impelido pelo dever. A tarefa pode ser a mesma, mas o amor torna tudo leve, e o dever torna tudo penoso.
"Adote um animal, cuide dele com a mor e carinho. O amor que dedicamos a ele alivia nossa tensão nervosa, a ansiedade, a depressão e funciona como uma terapia".
Nunca deixe de orar, pois a oração alivia os sofrimentos, deixa você mais perto do Poder Superior, ajuda você a evoluir espiritualmente e a evangelizar.
"Que eu seja a palavra que consola, o amor que alivia a dor, e o abraço que acolhe o próximo em suas lágrimas. "
Nem tudo que alivia, cura. E nem tudo que cura precisa de remédio. E nem todo remédio precisa ser pra sempre.
Não se engane; a mesma nuvem fofa como algodão, que protege do sol e alivia a seca, pode se tornar insuportável em um momento de ira.
Alguns dizem que a verdade alivia mais do que magoa eu não concordo , ao meu ver a verdade primeiro magoa muito , e nos destrói trazendo a decepção que nos enlouquece e também encabeçada pela amargura que nos consome , e depois de amaldiçoar tudo e a todos por piedade o TEMPO nos acolhe, e ai sim sentimos o alívio e recuperamos a nossa razão, e uma vez mais tentamos tudo outra vez, em suma a verdade elucida e só o tempo alivia , e a volta da razão nos liberta
Alguns dizem que a verdade alivia mais do que magoa eu não concordo a verdade primeiro magoa muito e depois nos destrói, trazendo com ela a decepção que enlouquece e encabeçada pela amargura da tragédia, e depois de amaldiçoar , blasfemar e odiar tudo e todos por piedade o TEMPO nos acolhe, ai sim sentimos o alívio e por fim retorna a nossa razão e mais vez tentamos tudo novamente, em suma a verdade elucida o tempo alivia , e a volta da razão nos liberta
O abraço é como um band-aid que cola na pele e devagarinho vai liberando a essência que alivia a dor da nossa alma.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber