Jesus Alivia nossos Problemas
DEUS É BOM O TEMPO TODO
Buscar ser Jesus na vida do próximo
significa ouvi-lo com calma e paciência,
pedindo a Deus, nosso Pai dose extra de
prudência para que o julgamento
não se estabeleça em minha consciência
pela afinidade existente entre o
julgamento e a maledicência.
Cristo Jesus nos abençoou com o favor dele. Está na hora de permitirmos que seu amor seja mais do que suficiente e que deixemos de procurar realização em outro lugar.
O Sinai X O Calvário
Moises subiu no Sinai e recebeu a lei, Jesus subiu no Calvário e cumpriu a lei. Do Sinai vem à lei, do Calvário vem a Graça. Do Sinai vem à morte, do Calvário vem a Vida. No Sinai todos estavam condenados à morte, mas no Calvário todos receberam perdão para vida. Quem está no Sinai caminha para morte, mas quem está no Calvário caminha para vida.
A Morte de Cristo Foi Por Todos!
- João, o Batista: “No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do MUNDO”. (João 1.29).
- João, o Apóstolo: “E ele é a propiciação pelos nossos pecados — e não somente pelos nossos próprios, mas também pelos do MUNDO INTEIRO”. (1º Jo 2.2).
- João, o Wesley: “Oh! Quão livremente Deus ama o MUNDO! Quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu pelos ímpios. Quando estávamos mortos em nossos pecados, Deus nem mesmo a Seu próprio Filho poupou, antes o entregou por TODOS nós. (Sermão Livre Graça).
- João, o Calvino: “É a vontade de Deus que busquemos a salvação de TODOS os homens, sem EXCEÇÃO, porque Cristo sofreu pelos pecados do MUNDO INTEIRO” (Comentários de Gálatas, Fiéis, p. 145).
Portanto, a morte de Cristo foi pelo MUNDO INTEIRO, por TODOS os pecadores! Mesmo que alguns heterodoxos especulem contra essa verdade, ela está eternizada por Deus nas Escrituras e no coração de cada cristão que a lê; pois essa é a Divina verdade do Evangelho da Graça!
Como bem escreveu Sarah Kalley, e está registrado no hino 96 do hinário PRESBITERIANO Novo Cântico:
“O peso do pecado Jesus a si tomou;
De Deus a justa ira na rude cruz provou.
Pagou por teus pecados! Sofreu em teu lugar!
Por ti, por mim, POR TODOS, e assim nos quis salvar”!
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Jesus nunca bancou o isentão quando estava reunido nas mesas da vida. Ou Ele ceava e edificava, ou Ele exortava e virava a mesa.
Aceitar Jesus é Bíblico?
A expressão "aceitar Jesus" e muitas outras tem sido alvo de muito cancelamento por vários heterodoxos da calvinolândia. Esses "mestres" revisionistas da calvinolândia se acham no direito de cancelar tudo e todos que não fazem parte da calvinosfera ou não aceitem a cartilha da sua doutrina heterodoxa.
Por causa dessas lacrações, muitos cristãos e até líderes não calvinistas ficam receosos de falar a expressão "aceitar Jesus". Bom, como um cristão bíblico, ortodoxo e raiz, eu não tenho qualquer receio com as lacrações desses heterodoxos calvinistas. Dito isto, eu afirmo: "A expressão aceitar Jesus é bíblica!!! Pois no Evangelho de João 1.12 está escrito: "Todos quanto o RECEBERAM/ACEITARAM (do grego λαμβανω – lambano: pegar, agarrar, reivindicar, tomar posse, apropriar-se, alcançar, lutar, NÃO RECUSAR ou REJEITAR, ACEITAR) deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus.
Pensem nisso e cuidado com os mestres heterodoxos lacradores da calvinolândia!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Por uma mulher (Eva) entrou o pecado no mundo, mas por uma mulher (Maria) veio o salvador (Jesus Cristo).
Quem pregou pela primeira vez no mundo, foi uma mulher, falou que Jesus ressuscitou, foi falar para os discípulos de Jesus, por isso você é muito importante mulher.
Imitar Jesus não é usar túnica, sandálias, deixar a barba crescer (isso é imitar a moda do século I). Imitar Jesus é aplicar os seus valores e princípios à minha vida, que é única, assim como a sua.
“Jesus ceou com pecadores, pois se ele não tivesse sentado à mesa para cear com pecadores, teria passado 33 anos de sua vida aqui na terra ceando só.”
-Ao contrário do que o homem moderno acredita, que jesus tinha "super-poderes" divino, o que ele detinha era uma sabedoria vinda diretamente do pai que o permiti ter controle sobre ao "todo" material e espiritual!
“A natureza nos traz paz ,por ser a mais pura criação do nosso mestre Jesus ,sendo esta o seu reflexo ,imagem e semelhança.
Quando há desequilíbrios e desordens de alguma espécie ,a mesma se dá ,por estar em contrariedade ao divino criador .
Por conseguinte ,devemos ficar mais perto da natureza e ficar bem longe do homem e suas criações “
