Jesus Alivia nossos Problemas
Se Jesus carregou uma cruz por amor a nós, por que não podemos carregar a nossa cruz por amor a ele?
BOM DIA – 17/08/2017 – BELEZAS DA NATUREZA
Bom dia! Que o Amado Mestre Jesus nos leve para campinas e montes verdejantes e deixe-nos saborear dos perfumes dos seus jardins. Permita-nos desfrutar do vento das serras, dos sons dos pássaros e das belezas da natureza que foram arquitetadas para o nosso deleite e que muitas vezes ignoramos... Desejo que nosso dia seja repleto das belezas da natureza!
Fim da humilhação
E para quem acredita no poder dos homens, Jesus foi intitulado REI pelo próprio soberano daquela nação de modo que, sendo o rei a fazê-lo, ninguém poderia contestá-lo.
E, assim, através do homem, para castigo dos homens e pela justiça humana, se cumpre a justiça divina por intermédio do homem mediante a autoridade soberana de Deus e sua providência.
A HUMILHAÇÃO DE JESUS TERMINOU ALI. Ele foi honrado com este título messiânico "REI DOS JUDEUS" (Jo 19:19) por aquele mesmo que o condenara.
A ironia cruel de Pilatos (v.22) denota a vingança contra aqueles que o persuadiram a condenar Jesus.
Assim, ele acabou contribuindo para que a verdade irrefutável sobre Jesus - Rei - fosse estabelecida diante dos homens por (ele) um homem de autoridade a quem obedeciam mais do que a Deus.
É a justiça de Deus que ninguém pode revogar, por maior autoridade terrena que se possua. DEUS É DEUS!
Além de tudo isso, Jesus não tinha de descer da cruz para agradar o homem, i.e., deixar a sua missão, deixar de obedecer a Deus para satisfazer a necessidade humana de "ver para crer" e, depois de comprovar, sensacionalizar o fato, o que posteriormente ocasionaria um vazio e nenhum aprendizado de fé nem comprovação escriturística - somente um tolo se sujeita a isso, de querer provar para outro tolo que ele pode, que ele é superior, etc. -, mas Jesus devia permanecer ali para agradar "a Deus".
Quando agradamos a Deus, ele vence a humanidade por nós, essa humanidade que quer nos esmagar, nos destruir, nos arruinar, nos pisar, nos ferir, nos magoar, nos maltratar, nos rejeitar, nos menosprezar, quando o próprio Deus não faz nada disso (Mt 27:39-43).
Somos feitos à imagem e semelhança de Deus; portanto, devemos entender que os fatos expostos na Bíblia nos servem como exemplos para nos pautarmos neles. Mais importa Deus do que os homens: não importa o que eles digam a nosso respeito quando sabemos que não é assim; não importa o que eles façam para nos humilhar quando conhecemos a nossa posição diante de Deus que sempre nos confirma diante dele.
Se Jesus venceu, podemos vencer; ele se fez homem como nós a fim de nos provar esta verdade. Ele venceu a cruz, ele venceu a morte, ele venceu a humanidade. Precisamos vencer a nossa humanidade. Precisamos vencer em Cristo. A nossa humilhação termina aqui! Emunah, amém.
www.monicacampello.com.br
É Natal!
Um menino nos foi dado
E a nós foi revelado
O Plano de amor do Pai
É Natal!
E Jesus se faz criança
E em nós nasce a esperança
De reaprender a amar
É Jesus, o Príncipe da Paz
Sinal para os perdidos
Astro que brilha mais
É Jesus, mão forte do Senhor
Consolo e ternura
Do Pai olhar de amor
postado por edite lima : 12/2017
Que a paz de Jesus tome conta do seu coração;
Que seu amanhecer receba o último dia do ano cheio de expectativas positivas para um ano novo vitorioso abençoado por Deus.
Boa noite!
Corra riscos por mim (Jesus Cristo), e você encontrará vida. Faça uma aposta conservadora e perderá tudo.
Pedro chorou copiosamente: "como se não bastasse a traição de Judas,eu também neguei Jesus".Deve ter pensado (30.12.17).
É preciso conhecer mais a Jesus e ter um conhecimento da Bíblia para ficar ciente de que devemos aceitar a morte com naturalidade
Iniciar o ano novo com Deus - não com religião, mas com o Senhor Jesus - é a riqueza que todo ser humano deveria ter.
É triste ver que algumas igrejas e religiões cristãs tenham se perdido do caminho de jesus, muitas preferem suas tradições, muitas dessas tradições feitas somente para o enriquecimento monetário em vez do espiritual, por causa desse erro entre outros a igreja em geral é vista muitas vezes uma coletora de dinheiro em vez de coletora de almas, essas Igrejas são comparáveis a antiga igreja bíblica de Laodiceia.
Essas tradições muitas vezes equivocadas são contrarias a bíblia que não dar respaldo para elas, por causa disto algumas igrejas adicionaram e retiraram passagem bíblicas para que suas tradições possam fazer sentido,atos assim geram contradições o que é um prato cheio para ateus e céticos da religião cristã.
Um erro muito comum é a mal interpretação bíblica, muitas vezes por causa de passagem aparentemente confusas, contudo devesse lembrar que a bíblia sagrada foi originalmente escrita no grego e que a mesma pode sofrer mudanças na tradução para outro idioma, todavia essas traduções não devem modificar o sentido original das escrituras.
Portando as pessoas que seguem o cristianismo devem se perguntar;Minha igreja segue os princípios morais e éticos estabelecido por Deus ?
Vale ressaltar que aqui não está o intuído de ofender ou denegrir a imagem das igrejas.
Relembrando aquele que se deixam levar cegamente pela religião.
"Disse-lhe Tomer: Senhor, não sabemos para onde vai. Como podemos saber o caminho?
E Jesus responde: Eu sou o caminho,e a verdade e a vida;ninguém vem ao Pai se não for por mim João 14:5-6".
Ou seja não existe uma religião verdadeira, cristo não veio criar religião,a religião cristã tem o dever de ajudar as pessoas a seguir esse caminho verdadeiro.
Antes de Jesus Cristo muitos batalharam por DEUS em guerras, pela força... Cristo é a mudança, com a mensagem renovada!
Alexandre O Grande lutou pelo seu Deus, crendo honrar o Seu nome contra os bárbaros pagãos, espalhados por diversas culturas do planeta... Esta é uma guerra de milênios! Resumir Alexandre O Grande como um sanguinário, ou é ignorância ou má intenção. É bom lembrar que ele foi Rei e Faraó do Egito! Não foi pouca a sua importância!! Alexandre mudou o mundo muito positivamente, com a disseminação da cultura, e crenças gregas... Com a propagação do helenismo, ele influiu e deu bases conceituais ao cristianismo... Era filosófo e aluno de Aristóteles, que o orientou à fazer muito do que fez...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp