Jardins e Flores de Amor
OS DIAS MAIS LINDOS
Os dias mais lindos
são floridos, perfeitos
àqueles que ficamos
juntinhos durante horas
sem percebemos
que o tempo nos ignora.
Os dias mais lindos
perduram sem desfeitos
quando nos entregamos
ao som da trilha sonora
que embala nossos sonhos
perpetuando o antes, o agora!
SE BEM ME LEMBRO
Se bem me lembro...
meus sonhos
ainda sobrevoam
sobre o jardim
de perfumes enflorados
viva, viva, viva!
Chegou setembro!
E logo cedinho da manhã
meus olhos corriam
sorridentes, deslumbrados
E eu corria, corria
corria, sonhos encantados
e nunca cansava
nunca cansava de olhar
pr'aqueles dois olhos
azulzinhos italianos.
"Devagar, menininho
não corra, não corra..."
Ela falava um tanto brava!
Mas eu dava ouvidos
eu corria, corria
e ninguém me segurava!
Se bem me lembro...
viva, viva, viva, setembro!
Na vida, algumas pessoas tentarão podar os seus galhos e arrancar as suas flores, com medo de que você cresça e possa ir embora.
Quando aparecer alguém disposto a ficar com você e a regar as suas raízes, fazendo com que você alcance sonhos cada vez maiores, valorize essa pessoa. Ela te ama!
Florescer
O inacreditável vem quando a gente menos espera
O inexplicável vem no de repente
Mas, um dia, lá atrás você acreditou, eu acreditei
E foi no vento
O meu pensamento foi no vento até você
Não sei se, pelo vento, você veio
Mas, eu sei que, você me entendeu
Entendeu o meu amor
Graças a Deus, a nossa história não se perdeu
E você veio
Foi de repente, o inexplicável aconteceu
Nada entre nós se perdeu, muito ao contrário de algumas vontades alheias, a gente floresceu!
[flores]
Normalidade nunca foi meu forte.
A cafonice que carrego tem começo, meio e fim. Tento ser aquele tipo de cafona que não se permite cair no clichê. Acredito que as histórias — as boas — são feitas de marcas; algo infinito, uma tatuagem definitiva, uma cicatriz, talvez.
Nunca me permiti compreender como alguém se sente especial ganhando um buquê de coisas coloridas e mortas. Talvez para alguns eu seja uma escrota exigente, mas, meu camarada, amo tulipas. Quero ganhá-las? Jamais.
No mundo dos românticos que se acham fofos, especiais e super amantes, mas que não passam de pessoas sem a menor criatividade, senso estético e bom gosto, sou vista como aquele último lactobacilo vivo do Yakult, aquela que se faz impossível de agradar. Ao meu ver, de coração: um pacote de coxinha e uma coca cola gelada, me surpreenderia muito mais.
Para alguns é muito ousado esse conceito — e quem disse que não sou ousada? — de fugir dos clichês como o Diabo foge da cruz.
Sair das linhas retas e passar a caminhar pelas paralelas traz novas sensações e memórias. Às vezes saio de maluca, só porque não sei ser clichê — uma pena.
às pessoas se acostumaram a viver assim, por isso continuam nos mesmos erros, nas mesmas histórias vazias, nos mesmos sentimentos, na mesma vidinha rotineira, na mesma “apaixonite aguda”, sentindo tesão — e, olhe lá — só no sexo e não na vida. Elas não se lembram mais a última vez que foram surpreendidas ou quando morreram de dar risada com algo inusitado.
O medo de conhecer o diferente ainda vai matar os iguais.
Sou agora uma flor esquecida, maltratada pelo destino,
Prometeste-me o mundo, mas entregaste-me apenas o desatino.
Tua alma vagueia em outras paragens,
Enquanto a minha se afunda em tristes naufrágios.
Toque-me no perfume das flores, no voo dos pássaros, no teu mais íntimo sentir, na profundidade da alma que inspira amor. Toque-me no teu querer que acolhe descobertas até então perdidas, na vontade que chega sem alarde e altera o curso da história, na suavidade dos sentimentos livres que resolvem ficar. Toque-me no olhar que fala e no calar dos gestos que diz ao tocar, na procura de mim em ti e de onde nunca te deixei partir. Toque-me e junte os fragmentos, cacos de mim espalhados pelo vento, ao labor do tempo, entregues à solidão. Toque-me sem explicação e sem entender, onde as regras não existem e a vontade de amar vai além de mim, vai além de ti. Toque-me com a paz de quem ama, com o fervor das paixões e com a busca da vida, encontrando a eternidade em nós.
A MINHA CAMA
A minha cama é de flores
De pétalas entre a folhagem
Que o meu peito se desnuda
Rasgo a terra de secos torrões
Nas noites escuras de solidão
E desfaço do meu corpo
Como uma folha seca ao vento
Onde tenta fugir desse pecado
Que me prende o coração
E amolece em cada hora
Que a minha alma te beija
E em cada linha do teu corpo
Tem a luz brilhante da tentação
Amar é desejar ser primavera sem haver flores. É desejar ser luz em tempos de trevas. É desejar voar sem ter asas, mas, antes de tudo, é desejar ser completo quando se é metade.
Concentrada aqui eu e os meus rumores,
Desabafando com as flores
sentindo o aroma
Queimando nas linhas qualquer falsa dor
Imposta intelectualmente pelo seu senhor
Sem senhor, a Deusa faz amor
cheia de ardor.
FLORES
Se não sabe o que plantar,
Plante flores em todo lugar.
Se não sabe o que fazer
Faça valer apena viver.
Plante flores em todo lugar.
Se acabou o amor,
Plante uma flor
No lugar da dor.
Renasceu pé de flor!
E eu...,
Continuo regando e semeando sementes do bem,
Continuo caminhando e admirando o que já plantei,
Pois não há coisa melhor do que ser Flor...
E fazer florir os jardins do mundo!
Que setembro desponte e traga muitas flores dentro do nosso ser.
Amoooooo florir,
Florescer!!!
Giovana Barbosa
Pensamentos......
Atenção
Aquele menino que cresceu, floresceu renasceu sobreviveu, viveu e foi criado sem carinho, sem atenção sem gratidão ou simples emoção, veio, está e permanece como incógnita do ser humano.
Humano: aquele ser que não foi criado para estar sozinho, sem carinho ou tipo passarinho fora do ninho. Aquele menino que hoje já não é mais tão menino, apesar de ter o mesmo coração, ele sempre procura dar o que nunca teve, fazer o que nunca fizeram por ele, humanizar os desumanos, carinho pra quem não dá carinho ou carinho pra quem tem carinho tanto faz, atenção pra quem não tem atenção ou simplesmente atenção por atenção pra ele mesmo ou para o mundo, aquele menino que está ali pra fazer a diferença e ser melhor cada dia, não melhor que ninguém mas o melhor que ele pode ser sem esperar nada de ninguém!!!!
Nunca prometa 1 mar de flores, pois flores atrem as abelhas e nem um caminho de pétalas de rosas, pois somos seres humanos e podemos errar e esquecer espinhos no caminho.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp