Jardim das Borboletas Vinicius de Moraes
Nossos recursos são limitados, e o tempo que temos é curto. É matar ou morrer. Precisamos lutar. Compreende isso?
Eu não consigo mais. Não aguento mais esse mundo. Eu quero fugir daqui. Ir pra onde não tenha ninguém. Eu tô cansada de tudo isso.
O ímpeto que senti naquelas chamas, foram intensas o bastante para que eu pudesse ver pela primeira vez o porquê de estar vivo.
Como saber
Se vou aprender
A viver
Sem o seu amor
Que não me dar valor
Mas vou sorrir
Para pedir
Aquele amor
Que não me dar valor
Será que sou capaz
De pedir para aquele rapaz
O seu amor.
Pra ser sincero estou cansado das lições que a vida nos impõem, pra falar a verdade não tenho mais aquele sede de aprendizagem que tinha a alguns anos atrás. Seria muito mais simples se tudo saísse da forma certa, se todos os acontecimentos agradecem a todos de uma única vez. Se as lições que a vida nos dá não fossem tão doloridas. De agora em diante, vou viver um dia após o outro, sem muitos planos, sem expectativas absurdas, sem coisas sem fundamento, assim chegarei ao fim da carreira com poucas cicatrizes e pouquíssimas decepções. De agora em diante quero coisas concretas e na pior das hipóteses coisas que simplesmente venham pra ficar.
Inovação tem um q de humildade. É combinação de conhecimento e muita observação. É estar aberto para aprender com qualquer pessoa.
A escolha normalmente é nossa. A opção por resolver ou protelar é nossa. O sucesso está ligado ao tamanho da vontade de fazer.
O orgulho te impede de ouvir e aceitar. A baixa autoestima te faz sucumbir e te torna omisso. Bom senso: meio-termo.
Por que transferir para nossos filhos a responsabilidade de fazer um mundo melhor se nós mesmos podemos fazê-lo?
O "Feeling" é tão preciso quanto a experiência que temos no assunto. Mas, para garantir, nada como investigar evidencias objetivas.
As decisões se tornam mais fáceis qdo há uma missão. Muitas vezes, julgar se a opção está alinhada com a missão basta para dizer sim ou não.
"Escrevo sentimentos confusos, na esperança de que você leia e entenda, escrevo sobre saudade, pra que você saiba que sinto sua falta, escrevo sobre o amor, para que você se lembre do que costumávamos sentir um pelo outro… Ah e também escrevo sobre o destino pra que num dia de sorte ele se lembre de mim e possa te colocar na minha vida novamente."
