Jardim das Borboletas Vinicius de Moraes
Um dia, haverá apenas uma espécie. Humanos. No começo, eles não notarão a diferença porque nunca nos notaram, mas, aos poucos, algum dia, eles verão que toda a magia foi eliminada do mundo. E eles olharão em volta e todos serão iguais.
Até onde eu saiba, há apenas duas emoções que mantêm o mundo girando. Uma delas é o desejo. E a outra é o medo.
Os vampiros usam sua longevidade para terem cada vez mais poder. (...) Se nós os criamos, poderíamos eliminá-los.
você não é livre para não querer, então queira algo que seja relevante. Queira algo que mude sua vida, com com a mesma força que você quer o ar para respirar.
Eu sei apenas que não podemos nos esconder de nossos fantasmas, sejam eles reais ou não. Devemos ficar em paz com eles e viver a vida de algum jeito.
Precisamos saber o que realmente queremos, cohecer a nós mesmos, somente assim poderemos seguir alguma direção que nos leve a uma felicidade duradoura.
E seguir nossos instintos com convicção e determinação, pois geramente, quando nos desviamos disso, sofremos ou fazemos sofrer.
Mesmo diante da solidão, da carência e dos desejos, devemos nos esforçar ao máximo para nos envolver somente com quem mais combina conosco.
Não devemos fingir que somos felizes ou estar com alguém só porque no momento não tem ninguém melhor, assim, enganamos e somos enganados, por nós mesmos.
Acreditar no amor
Viver, as vezes não é algo tão simples. São muitas as batalhas que temos que enfrentar, muitas perdemos outras vencemos, de algumas saimos ilesos, mas de muitas carregamos marcas para o resto da vida.
Perder uma batalha impossível é até admissível, no entanto ser derrotado após ter sentido o gosto da vitória isso dói, e dói muito. É fácil pensar em recomeçar do zero e dar a volta por cima, mas isso só depois de uma longa noite de prantos e lamentações. Também é fácil dizer que se pode esquecer e viver sem alguém, porém isso, só após esse alguém viver feliz com outra pessoa.
Acreditar no amor torna-se quase impossível quando mais fácil é recolher-se em um mundinho seguro, protegido, sem decepções e nem desilusões, porém escasso da alegria que só o amor é capaz de nos dar e da qual nunca deixaremos de desejar. Algumas batalhas dependem da atitude de terceiros para vencermos e estas são as mais difíceis, porque estas atitudes só serão conquistadas com o nosso amor, do contrário a batalha estará teoricamente perdida.
Acreditar no amor após tantas dores é crer contra a esperança e confiar nele e quase um milagre, porém está fé no amor nos fará viver mais felizes, ainda que, no fim de tudo, não haja um felizes para sempre.
(Castanhal-PA 12-03-2011)
"Eu fico muito frustrada quando não consigo escrever, mas fico bem mais quando algumas pessoas acham que são donas do meu própio nariz. Calma lá, não invada meu espaço. Fique aí, e me deixe por aqui."
"- Você vai voltar de qualquer jeito. Você sempre volta.
Eu dei de ombros.
- Não irei, voltar. Agora é para sempre, Romeu.
E eu não voltei."
"- O que está fazendo?
Ela perguntou com a cara mais lisa do mundo.
- Aguentando sua existência. - Respondi com uma sinceridade inabalável."
"Eu costumava enxergar em você o que eu achava que faltava em mim. Mas adivinha? Você não me acrescenta e nem me faz falta em nada. Você fora da minha vida, fez eu descobrir que sou daquelas que transborda."
Na vida tudo passa, mais cedo ou mais tarde passa, pois apesar do sofrimento do passar é melhor passar do que ficar e mais e mais magoar.
Nunca diga que não tem mais esperança, pois no momento que você se considera sem esperança está começando a morrer. A esperança é antes de tudo o alimento da vida e do amor.
A MENTE QUE ESTÁ INUNDADA DE DEVOÇÃO A SRI KRSNA E SRI SHIVA, OBTÊM A META FINAL, MOKSHA OU LIBERAÇÃO!
QUANDO O FLUXO DA MENTE SE DIRIGE CONSTANTEMENTE PARA OS PÉS DE LÓTUS DE SRI KRSNA E SRI SHIVA E LÁ PERMANECE, ISSO É CHAMADO DE BHAKTI.
Ó MENTE, BUSQUE OS PÉS DE LÓTUS DE KRSNA E SHIVA, QUE DESTROEM TODOS OS MALES E MEDOS.
OH SUPREMANENTE AUSPICIOSO!
OH ONIPERMEANTE!
VOCÊS SRI KRSNA E SRI SHIVA QUE ESTÃO UNIDOS COM A MÃE DIVINA!
OH SENHORES DIVINOS! PROTEJA-ME!
ENTÃO EU PASSAREI, FELIZ
O PERÍODO CORRESPONDENTE
À VIDA DE MUITOS BRAHMÁS
COMO SE FOSSEM SEGUNDOS
Orgulho quase vencido
Um abraço nunca dado
Um sorriso nunca visto
Um botão ligou a paz, antes disso...
Uma canção pediu para eu ouvir o coração
Uma canção que tocava no rádio me induziu
A transformar a emoção em ação
A alegria em minha alma traduziu
Mas em minha mente a tristeza reluziu
Mas descarto o que pede a minha mente
Melhor viver o que minha alma sente
Orgulho quase vencido
Brio quase renascido.
E ele exuma...
Caneta e um pedaço de papel
Me senti na obrigação de escrever
Mesmo sabendo que ninguém irá ler
Meu ego sempre tenta exumar
Os pensamentos que insisto em enterrar
Aquelas canções ele diz que é para mim
Me desvio, mais ele sempre me leva a ti
Se você está lendo, e eu disse que tu não iria ler
Eu ainda enterro e ele ainda exuma...
Os meus pensamentos que brotam ao amanhecer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp