Jardim das Borboletas Vinicius de Moraes

Cerca de 123852 frases e pensamentos: Jardim das Borboletas Vinicius de Moraes

Teu mundo é pequeno. Cabe numa caixinha de guardar ressentimentos.

Nós, escritores, precisamos curtir mais o silêncio que faz logo quando terminamos de escrever algo lindo. Fechar os olhos e sorrir. O silêncio é testemunha de um crime lírico.

Poesia: beijo com gosto de caco de vidro.

Li suas cartas. Todas têm som de metrô cheio de gente apressada e vazia.

A saudade é mais afiada que espada de samurai.

Na tua ausência eu escrevo poemas para ninguém. Na tua ausência eu sou um poeta de férias.

O amor caga de porta aberta.

Dos teus abraços sobraram apenas garranchos em cartas que sempre voltaram. Até o carteiro sentia pena de mim.

Se o tempo contasse,
Ele não usaria números,
Não escreveria contos,
Nem abraçaria palavras...

Se o tempo contasse,
Teria como suas variáveis:
Gestos, atos e emoções.
Não nesta ordem talvez...

Se o tempo contasse,
Quem tem experiência
Não falharia, não cairia
E por tristeza não choraria...

Se o tempo contasse,
O inevitável seria evitável
Morreriam-se as surpresas,
E o amor seria mensurável...

O Serasa bate mais forte que a policia.

Meu nome está no Serasa, mas li a obra completa de Dostoiévski.

O céu nunca é o mesmo, e ao mesmo tempo não muda. Como corações humanos, talvez. Pois mesmo sendo tão perfeitos são imperfeitos demais. Sorri e chora. Tem moradores, mas também vive só.

Kotler é o papa da minha religião e Steve Jobs foi o maior missionário!

A cidade tá empestada de veadinhos recitando Caio Fernando Abreu.

Às vezes bate solidão e entro numas de sentar na cadeira de balanço e chorar fumando derby olhando pras nuvens.

A solidão não tem nada a ver com cores ou ausência de música. É algo patético. É o silêncio de fantasmas tateando cadáveres na neve.

Dar milho aos pombos mesmo que a praça seja imaginária.

À noite é um cadáver respirando ouro.

Só podemos conquistar algo ou ter a certeza da verdade quando tomamos a atitude de procurar as respostas!

Eu não aguento mais, a cada segundo que passa a dor chega a se tornar insuportável. A gente finge que tá bem ,finge sorrir ,finge tá feliz ,quando ninguém percebe que por dentro você está morta.Eu não digo literalmente, mais essa é a minha maior vontade!Por um lado to sentindo maior orgulho de mim mesma por não ter descontado toda minha dor com a gilete.Eu só queria achar uma maneira,pra que a dor que to sentindo agora,fosse embora de uma vez por todas!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp