Jardim das Borboletas Vinicius de Moraes
Deixe-me, deixe-me pensar
A mais de mil maneiras de se expressar
Mas ao te olhar
Me falto jeito para falar
"Uma vida de sentido só passa a existir quando as certezas são as próprias incertezas. Que possamos aceitar a fragilidade de nossas convicções e abraçar a beleza da dúvida como o portal para a verdadeira razão do viver." (Marcello de Souza)
Fico feliz só de pensar em ti, é bom sinal começar o dia já pensando em você . A felicidade não está no fim, mas no caminho e em cada pequeno detalhe da vida.
Ore durante os bons e maus momentos da sua vida. A conversa com Deus deve ser algo natural, informal, atemporal, diário e constante. A oração fortalece e traz solução. É terapia para o corpo, para a alma e para o espírito.
A oração é alimento, luz, refrigério, solução, alento, paz e privilégio de conversar com Cristo Jesus nosso eterno Senhor e salvador. Ore!
Márcio de Medeiros
21/05/2024
“Entre as complexidades do mundo, está a insaciável vontade de descobrir a resposta de como ser feliz, uma corrida vertiginosa na qual apenas os lúcidos, após um tempo, percebem sua futilidade. Essa busca incessante nos mantém distantes de nossa essência, ocupados e exaustos, enquanto o vazio persiste. No entanto, a verdadeira questão pode ser mais simples do que imaginamos. Tudo o que realmente precisamos fazer é parar, respirar e apreciar cada momento presente em toda a sua plenitude por existir e, aí então, nos perguntar, por quê?”
Marcello de Souza
"Na profundidade de nosso inconsciente, encontramos o universo que ainda precisa ser criado. Deixe-se guiar para além do óbvio, do conhecido da sua própria criação e permita-se ir além. Ainda há muitos mistérios que aguardam ser revelados dentro de si." - Marcello de Souza
(@marcellodesouza_oficial)
Ao pé do túmulo
Eis o descanso eterno, o doce abrigo
Das almas tristes e despedaçadas;
Eis o repouso, enfim; e o sono amigo
Já vem cerrar-me as pálpebras cansadas.
Amarguras da terra! eu me desligo
Para sempre de vós... Almas amadas
Que soluças por mim, eu vos bendigo,
Ó almas de minh’alma abençoadas.
Quando eu d’aqui me for, anjos da guarda,
Quando vier a morte que não tarda
Roubar-me a vida para nunca mais…
Em pranto escrevam sobre a minha lousa:
"Longe da mágoa, enfim, no céu repousa
Quem sofreu muito e quem amou demais".
Se antes soubesse o que hoje agora sei, faria muitas coisas diferentes. Porém, se antes fizesse muitas coisas diferentes, não saberia hoje o que agora sei.
O requisito imprescindível para amar o próximo é amar a si mesmo, e o requisito para amar Deus é amar o próximo.
"Quem utiliza os JOGOS ELETRÔNICOS como forma de laser, adquire um VÍCIO semelhante ao CIGARRO, BEBIDA ALCOÓLICA, E DROGA, é fácil de adquirir e difícil de largar. Acaba jogando uma matéria prima preciosa no lixo, o tempo"
Maquinifica resposta do escritor Nordestinho: Capistrano de Abreu -- certa vez perguntaram a ele: porque o Sr. não chegou onde chegaram os escritores de seu tempo; o que ele respondeu: "Não consegui chegar onde chegaram os escritores de meu tempo, mas em compensação, fiz um trajeto, mais longo, PORQUE VIM DE MAIS LONGE"
Quem sabe, assim como Capistrano, você tenha vindo de mais
longe e se Deus quiser, se não for o melhor, vai se aproximar dos melhores.
Não espere ser rico para fazer caridade, o Homem mais caridoso que passou pela terra afirmava não ter sequer uma pedra onde pudesse recostar a cabeça.
"Na jornada rumo à autenticidade, lembre-se: a verdadeira liberdade não reside na simples aceitação plena de sua própria essência, mas no reconhecimento de que ela pertence a você, e somente a você. Só assim você pode ser o arquiteto de sua própria narrativa, escrever sua história e conseguir lidar com tudo aquilo que não pertence a você."
Marcello de Souza
(@marcellodesouza_oficial)
Nas profundezas da reflexão reside o poder das dúvidas. Que tenhamos a coragem de nos aventurar nesse reino interior, onde as incertezas se transformam em preciosas lições, revelando o verdadeiro valor das experiências levando-nos ao sentido mais profundo da vida.
"A indecisão para agir é o nosso principal problema. Há pessoas que se desvinculam dos vícios com facilidade e outros colocam uma barreira intransponível, citamos: Deixar o vício do cigarro, bebida alcoólica, drogas, não tem ânimo para estudar com afinco, mas querem colher dividendos; ganhar dinheiro sem sacrifício. Na verdade estão no caminho errado. Sem sacrifício, suor, não chegamos a um porto seguro"
