Jardim das Borboletas Vinicius de Moraes

Cerca de 125798 frases e pensamentos: Jardim das Borboletas Vinicius de Moraes

⁠Apontam erros do justo pra que ele desista.

Inserida por Vinischuartz

⁠O imperador teme que seus súditos troquem a crença pelo conhecimento científico.⁠

Inserida por Vinischuartz

⁠Tudo que é feito com equilíbrio não afeta nossa integridade.

Inserida por Vinischuartz

⁠O dilema do pensador subversivo é
“ver o circo pegar fogo”.⁠

Inserida por Vinischuartz

⁠Vivemos de ilusão quando o melhor da vida passa despercebido.

Inserida por Vinischuartz

⁠Somos cegos num quarto iluminado.

Inserida por Vinischuartz

⁠A ideologia que liberta precisa ser mais forte que a supressão que escraviza.

Inserida por Vinischuartz

⁠Não vivo para os homens, mas sim para Cristo, visto que os caminhos dos homens levam à destruição, enquanto os caminhos do Pai conduzem à salvação. Além da salvação, levam-me também por caminhos bons e fiéis, onde a compaixão, a benevolência e o amor certamente me seguirão. Longe dos caminhos do Pai, experimentei guerra, traição e escuridão.

Porém, nos caminhos do Pai, vivencio a vida, o amor e a guerra. Mas como pode existir guerra caminhando com Jesus? Respondo da seguinte forma: uma vez que você escolhe renunciar ao mundo, o mundo escolhe renunciar a você; uma vez que você abre mão dos prazeres do mundo, logo os falsos amores que você viveu no mundo também abrirão mão de você. Uma vez que você escolhe caminhar com Cristo, o fardo dele é leve. No entanto, o fato de você ter uma marca como cristão automaticamente o torna alvo de ataques de todas as formas. Você será questionado, insultado e negligenciado. Mas Cristo Jesus vivenciou tudo isso, foi açoitado, crucificado, traído. Porém, ressuscitou no terceiro dia e está à direita de Deus Pai.

Caminhamos em um sentido totalmente diferente do mundo, andamos na contramão. Só que, ao invés de caminharmos para um abismo, caminhamos em direção à cruz. A cruz é assustadora e parece loucura, algo tão mortal servir como uma chama de esperança para nós. Nós nunca iremos saber o peso e a dor que Cristo sentiu naquela cruz, mas o preço foi pago com sangue e através do Seu sangue derramado na cruz, fomos salvos.

Pois a mensagem da cruz é loucura para aqueles que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.
1 Coríntios 1:18

Inserida por viniciusmonteirotito

⁠Se o teu alvo na igreja não está em Cristo, você está mirando errado.

Inserida por viniciusmonteirotito

⁠Assim como Cristo sempre fez parte de mim, a poesia também sempre fez parte de mim. Os poemas e os textos são escritos por mim, porém a dedicatória é sempre para Ele.

Inserida por viniciusmonteirotito

O peso dos nossos pecados já foram pagos na cruz

Então, Pilatos mandou açoitar Jesus. Os soldados teceram uma coroa de espinhos e a colocaram em sua cabeça. Vestiram-no com uma capa de púrpura e, aproximando-se dele, diziam: "Salve, Rei dos judeus!" E batiam-lhe no rosto. Mais uma vez, Pilatos saiu e disse aos judeus: "Vejam, estou trazendo-o a vocês, para que saibam que não encontro nele motivo algum de acusação". Quando Jesus saiu usando a coroa de espinhos e a capa de púrpura, Pilatos disse-lhes: "Eis o homem!" João 19:1‭-‬5

Cristo passou por tudo isso para que, através Dele, tivéssemos vida eterna. O amor de Deus por nós é tão grande que Ele sacrificou seu único filho. Deus nos ama tanto que deu seu ÚNICO filho para o mundo, sacrificou o seu FILHO por mim, por você e por nós! A conta foi paga com sangue e cicatrizes; nele não havia pecado algum. O amor veio ao mundo e como o mundo reagiu? Pregou-o em uma cruz. Enquanto os fariseus oravam nas sinagogas para que Deus fosse até eles, Jesus entrou na cidade montado em seu jumentinho, e todos gritavam "HOSANA".
Quantas vezes, por medo, negamos nossa fé em Jesus com receio de sermos cancelados? Quantas vezes negamos a Jesus por temer sermos difamados? Quantas vezes negamos a Jesus com medo de sermos "apedrejados" por uma enxurrada de comentários?
É melhor ser cancelado pelo mundo do que perder uma vida inteira com Cristo. Deixem que nos julguem, deixem que nos persigam, pois se Cristo foi perseguido, quem seremos nós para nos queixarmos?
Jesus permaneceu em silêncio durante o julgamento pelos judeus. Ele não apenas permaneceu em silêncio, mas também perdoou aqueles que o estavam crucificando.

Inserida por viniciusmonteirotito

⁠"Limite seus próprios limites e verás a verdadeira face de Deus"

Inserida por amatsumikaboshi0018

⁠Evangelismo é uma conexão do seu coração para o coração da pessoa transmitindo de imediato uma conexão do próprio Cristo que habita dentro do seu peito para o peito da outra pessoa, fazendo com que ela se sinta amada e não julgada pelos seus pecados, pois Cristo ama o pecador, mas condena o pecado.

- Vinicius Monteiro Tito


[6] Eles fizeram essa pergunta para conseguir uma prova contra Jesus, pois queriam acusá-lo. Mas ele se abaixou e começou a escrever no chão com o dedo. [7] Como eles continuaram a fazer a mesma pergunta, Jesus endireitou o corpo e disse a eles: — Quem de vocês estiver sem pecado, que seja o primeiro a atirar uma pedra nesta mulher! [8] Depois abaixou-se outra vez e continuou a escrever no chão. [9] Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. [10] Então Jesus endireitou o corpo e disse: — Mulher, onde estão eles? Não ficou ninguém para condenar você? [11] — Ninguém, senhor! — respondeu ela. Jesus disse: — Pois eu também não condeno você. Vá e não peque mais!

‭‭João‬ ‭8:6‭-‬11‬ ‭

Inserida por viniciusmonteirotito

Quero o barulho do silêncio, ouvir tudo que eu penso sem nada que me influencie, de todos os meus afazeres me comprometo em existir, a beleza do ser de formas engenhosas que traduzem o estado de espírito, me perder em sensações qu traduzem de uma vida o sentido. Sou o fruto caído e colhido na terra, lavado na água de fora da caverna, a mente que berra pedindo sossego, pra alcançar a paz é necessário enfrentar a guerra contra si mesmo. Pra se libertar é necessário planejar, donatário se arriscar. A vida passa em um piscar, na vida não se aposta igual bilhar, o jogo de xadrez, vou me arriscar dizendo o que eu sinto, e sinto muito se não foi o que pensava, gritei nas linhas pra não ter que me extremasse, encarar na vida meu papel sem ter que me aturar.

Inserida por Vinischuartz

⁠O tolo necessita de aprovação, o problema é que o que o torna um tolo não é passível de aceitação.

Inserida por Vinischuartz

⁠O dia passa como um Flash de novo, o velho hábito de se habituar ao habitual, ritual rotineiro de quem tá acostumado há décadas, meio século depois acúmulo de lembranças, sabedoria é análise de experiências focando sempre na transcendência. Essência que promove originalidade
em um mundo de cópias, embalagens fabricadas, controladas e predestinadas ao mesmo desfecho. Guiado pela razão, com doses de emoção.

Inserida por Vinischuartz

⁠A chuva cai lá fora enquanto dentro há um campo deserto, vida que provém da natureza, olhares que se cruzam por corredores, salas, ap’s, casas, barracos e mansões. Divisões na sociedade que separa quem vive de quem serve, de quem manda é quem obedece, e pra quem ou que se serve, porque é assim que é sem ninguém questionar só resta obedecer ou lutar até morrer, eu ignorei todas as distrações que eles trouxeram, gritei bem alto pra que saibam l que eu quero. Cansei de ficar esperando a outra vida, quero vencer mesmo que seja o último na corrida, se estou na pista é porque vivo minha vida de olho no que me intriga, instiga, me aplico enquanto o mundo gira, e os astros se movimentam em pura harmonia, destino são acontecimentos por acaso, livre arbitro é futuro já escrito.

Inserida por Vinischuartz

⁠"Yeshua" medito nesse nome, e me encontro com teu amor incondicional por mim, talvez eu não seja digno de tal amor, contudo mesmo não sendo digno de tal amor, com os braços abertos Ele me abraça, me chama de filho e me ama.

Inserida por viniciusmonteirotito

"nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor."
⁠Romanos 8:39 (NTLH)

Portanto, quem pode nós separar do amor de Deus, senão nós mesmos?

Inserida por viniciusmonteirotito

⁠Retrato de um momento passado, vidas vividas dentro de um calendário, significados de estados que estão no dicionário. Me arrependi em não dizer que foram momentos de prazer, tudo ali era vivido, ao mesmo tempo que se diluía num mar de emoções, confissões, confirmações de uma vida vivida em prol de um desejo, destravei a trava que impede o miocárdio, seleção de interesses expostos pela palavra, expressões que revelam divisões entre quem vive de quem apenas observa, a vida é uma história escrita pela mão que tudo sabe.

Inserida por Vinischuartz