Jardim das Borboletas Vinicius de Moraes
A vida está além do que foi enquanto fui,se trata do que sou enquanto estou. Portanto, do que serei enquanto estarei.
Sozinho o sol não interioriza à vértice, é necessário que, no interior, sua luz seja refletida por espelhos.
O fato de não gostarmos de alguém não significa que tudo que a pessoa diga ou faça não tenha o seu valor. A sabedoria consiste em entender que tudo que se manifesta é experimento de aprendizagem.
Não julgo mais os invejosos, pois assim me assemelharei a eles, agora eu apenas vivo, enquanto eles pavimentam o chão que eu piso.
O homem que vive em transcendência é aquele que aplica o máximo de seu intelecto em prol de algo maior do que si mesmo.
Sei que é óbvio, mas é sempre bom lembrar. Livro sagrado não é ciência: suas premissas não podemos comprovar.
Nem toda inveja é negativa. Existe a inveja branca, está se baseia em refletir as qualidades ou méritos de outras pessoas impulsionando nossas ações ao sucesso pessoal.
Se você procura Deus é porque teme, traz angústias e questionamentos. Todas as respostas são humanas, porém pouco se sabe sobre o que está além da razão.
As ilusões, na juventude, causam grande euforia. Quanto mais o tempo passa, menor o efeito. Acordamos do transe quando percebemos o que realmente importa.
Dizem que o diabo faz o mal, mas quando olho em volta só veio pessoas. O primeiro passo para libertação é assumir que somos os autores de nossas condutas; agora,
se me disserem que quando falam "Diabo" estão se referindo a nós no sentido conotativo, daí eu terei que
concordar.
As pessoas tem medo da tristeza, querem ser felizes o tempo inteiro, porém isso é impossível. De cada situação negativa surgem pelo menos três hipóteses de mudança, tudo dependerá do foco do indivíduo.
“A vida é feita no prazer, porém nasce da dor.”
Estou à procura de pessoas que tenham profundidade no olhar. Pessoas cujo o principal objetivo é o esclarecimento dos fatos que se apresentam.
