Jardim das Borboletas Vinicius de Moraes
O homem está em estado de evolução canônica, este processo varia entre o progresso e a decadência. Na vida, tudo que achamos possuir nada mais é que um empréstimo, voltamos com o mesmo que trouxemos: a alma, ela retorna ao seu estado de pureza desintoxicada do plano sensível.
A maior questão da vida de um filósofo não é sobre a existência de Deus, mas sim se existe algum sentido na vida para continuar vivendo.
Quando você conhece alguém que não concorda com suas atitudes, você julga, trai ou perdoa? Nessa história você é Pilatos, Judas ou Jesus?
Na vida, é melhor ser radical promovendo a mudança e estabelecendo o equilíbrio, do que ser o inimigo do próprio destino.
É mais prazeroso cortar vícios e se sentir no controle da própria vida, do que se prejudicar com eles em troca de uma ilusão.
Para identificar Deus é necessário usar a intuição, não adianta tentar comprovar sua existência esperando ver um passe de mágica - isso seria interferir nas leis naturais que existem independentemente de sua vontade.
