Jardim das Borboletas Vinicius de Moraes
Eu aprendi que qualquer pessoa que esteja convicta em sua crença, ela está certa; segundo o seu conhecimento e a sua perspectiva em questão!
Eu aprendi que Deus tem que ser o centro da minha vida e o primeiro em tudo em mim, pois eu poderia ter tudo, mas sem Deus, esse tudo não passa de menos que nada, porque Deus é tudo; Ele é o perdão, o amor, a paz, a gratidão, o propósito, a felicidade, a esperança e a vida que eu necessito pra viver!
Eu aprendi que eu preciso de Deus, eu necessito de Deus para suportar viver nesse mundo como necessito do oxigênio para respirar!
Eu aprendi que pecado não é matéria, pecado é ação; prática.
E que quando eu peco, eu me torno o pecado.
Então ele não existe, a menos que eu o traga a existência através de mim mesmo!
Lembrando da definição do que é o pecado através das Escrituras Sagradas das Revelações do amor:
O salário do pecado é a morte; o pecado é a transgressão da lei que gera morte; a lei é para nossa segurança, felicidade e vida!
- Como vai?
O que adianta um ser humano mortal, vacilante e limitado, afirmar hoje situações em que se encontra, sendo que amanhã “pode” estar tudo diferente? tudo é transitório, tudo é fugaz, é a vida nesse mundo mau.
O que realmente importa na vida de uma pessoa, não é a fase em que ela está passando, ou como ela está no momento, se está bem ou mal, feliz ou triste, trabalhando ou desempregada, fiel ou infiel ao que professa crer, nada disso é definitivo, pode definhar ou superar; o que realmente importa é acreditar de verdade em sua filosofia, virtudes, valores, objetivos e fé, buscando viver o que crer, isso é estar bem, é conseguir se manter no trilho da sua missão, realizando-a, cumprindo-a, e alcançar A Plenitude que faz valer a pena a vida; isso não pode passar, não pode mudar, porque é o propósito que você encontrou para abastecer a sua vontade e sentido de viver; o resto são estações, mas o trem continua a jornada, não pergunte se alguém está bem, pergunte se ela está firme em suas esperanças!
Olá, meu nome é amor, meu sobrenome é incondicional, eu nasci quando meu administrador começou a perdoar, várias e várias vezes!
O vitimismo é a confissão de quem já desistiu de fazer o seu melhor. O caminho do sucesso é cheio de pequenas vitórias e de muitas derrotas que te ensinam e te impulsionam para o topo. Sentir-se vítima da situação é para aqueles que escolheram não aprender, para aqueles que se julgam autossuficientes, mas ao mesmo tempo impotentes e fracassados diante da necessidade de mudar.
Privo-me de falar sozinho, corpos desocupados, ouvidos de porcelana. Quanto mais percebo, mais distante fico, havendo uma impossibilidade de conexão ocasionada pela não receptividade mútua.
Consciência é estar presente, aqui e agora, atento a tudo e a todos, inclusive você mesmo. Observando sem filtros.
Tem gente deixando de aproveitar ou lutar pela vida na esperança de outra melhor após a morte, a questão é: e se só existir essa que já temos? Pois é a única que “talvez” tenhamos certeza, isso se os sentidos não estiverem nos enganando.
Nas igrejas cristãs invés de dizerem amém, deveriam dizer amem - faz mais sentido - talvez assim seriam menos críticos com os “pecadores” e também deixariam
de ser um quando parassem de julgar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp