Jardim das Borboletas Vinicius de Moraes
Há duas maneiras de ser um gênio em uma área, a primeira forma, e mais fácil, é nascer com o talento! A forma mais difícil, e continuar trabalhando arduamente, naquilo que está almejando-se.
Eu tenho 1 milhão de motivos em minha cabeça me dizendo para desistir. Mais se eu parar, mostrarei a eles, que eles possuem o controle de minha mente.
O que importa no final, é a apreciação dos valores convertidos em honra, que você promoveu e enraizou na vida das pessoas que te admiram!
- Declaração matrimonial
Homem: Eu sou dela, e mantenho-me consciente quanto aos limites do meu proceder, que prezam pelo devido respeito de comprometimento a minha esposa.
Mulher: Eu sou dele, e mantenho-me consciente quanto aos limites do meu proceder, que prezam pelo devido respeito de comprometimento ao meu esposo.
E quando começarmos a escrever as nossas próprias estórias, o colonizador deixará de ser nossos interlocutores. Temos voz (es) e fala (s) que devem e necessitam ser ouvidas.
Não acredite na história de que você é uma metade a ser completada, se valorize, você é completa, inteira e o seu amor próprio é o seu grande amor.
Pronomes do nosso desejo
Eu sinto
Tu sentes
Nós sentimos
Nós bebemos, danaçamos e cantamos
Eu quero
Tu deseja
Nós fazemos
Eu chamo
Tu vens
Tu chama(s)
Eu vou
Tu pedes
Eu atendo
Eu desejo
Tu realiza
Eu, tu: nós
Eu canto
Tu escutas
Eu encanto
Tu me encantas
Eu quero agora
Tu também
Nós fazemos
Nós gritamos
Nós gememos
Nós choramos
Eu fico
Tu também
Nós ficamos
Eu, tu, nós
Em altos gritos e gemidos
Eles ouvindo a nossa voz.
"Ladrão de sentimentos"
O sorriso pode fazer a diferença
Ele ajuda bem mais do que pensa
Independente da sua crença
Ele ainda pode fazer a diferença
Mas tem algo que muda sua cabeça
Que é considerado uma doença
Isso estraga os momentos
É o verdadeiro ladrão de sentimentos
Não importa o que você pensa
Não deixe que ela vença
Alimente com amor o seu coração
Só assim para vencer a depressão.
"A mais bela arte"
Ser diferente é um desconforto confortável
É algo tão belo e amável
O comum é algo tão padrão
O que torna especial é agir com o coração
Talvez alguém tenha te dito
Que tu és estranho e esquisito
Mas talvez seja isso que te faça bonito
Então faça escutarem o seu grito
O grito que diz
Que as melhores pessoas são assim
As que assinam com giz
E pra quase tudo dizem "sim"
Talvez você não goste de ser diferente
Mas isso faz parte
Você tem que seguir em frente
Porque essa é a nossa mais bela arte.
Viver é sofrer e sofrer é aprender.
A humanidade nasce sofrendo, vive e aprende com o sofrimento e morre sofrendo com a dor.
- Tempo de ser
O tempo, que muito acontece, entre o nada e o pó, é tão súbito para viver padrões medíocres, estabelecidos por quem já se foi; não faça isso consigo, crie os seus padrões e vença em seu conceito, por sua perspectiva de vida, seja feliz.
- Tudo, menos o alicerce vital
Eu tinha tudo para ser um excelente aluno no ensino fundamental, em um teste público de lógica, sobressaí genialmente os demais da classe; tudo para ser excelente, mas não fui.
A minha mente estava saturada de opressões, os meus ouvidos estavam cansados de gritos irracionais, os meus olhos estavam tristes por vislumbrar negligências, os meus pés e mãos não eram promovidos, a realizar obrigações que semeia um futuro... tudo isso, dentro de casa.
- Vida... que seja do jeito que for
Na vida, você trabalha para sobreviver, ou você trabalha para viver; a escolha é sua!
A quem devo desculpas? A quem devo desculpas por presente no momento não estar? Sem sentir, sem cheirar... Sem saber aonde estar... Consciente quero em minha vida viver. Toda minha vida, tudo que tenho é tão pequeno e pouco, um momento apenas que, incrivelmente é eterno. Tenho-me tão pouco, reconhecendo que a vida é momentânea, quero estar vivo, permanecer no momento sem viagens no tempo, mesmo que momentâneo seja, desse momento sairei para outro apenas quando a saída for um momento.
Talvez devo-me desculpas, entreguei-me aos devaneios temporais e navegando por eles, me perdi, sem encontrar o caminho de volta percebi que, verdadeiramente não queria encontra-lo, me afastara dele para distante da realidade ficar.
Quero minha vida, aceito esta e me responsabilizo por se a partir daqui me ausentar. Está é minha casa e aqui estou a morar, aceito o momento e então posso ser até o mesmo. Não mais morto, agora vivo. Vivendo a vida real.
