Jardim das Borboletas Vinicius de Moraes
De repente percebemos que todo esforço empregado em algo ou alguém não foi e jamais terá sido em vão. As noites mal dormidas, as lágrimas derramadas, até aqueles momentos de alegria que se tornam inesquecíveis, tudo isso nos ajuda a evoluir e a mensurar quem de fato merece ou não os nossos sentimentos, esforços, sorrisos e lágrimas.
Ficar remoendo o que já aconteceu, sejam momentos felizes ou tristes nunca fará sentirmo-nos melhores porque já passou. Não volta mais. Não se repete. E isso todos aprendemos com a vida. É doloroso, mas gratificante, pois aprendemos a diferenciar o que do que.
Acreditar na voz que sai do nosso coração ou até mesmos dos nossos instintos nem sempre pode ser a melhor forma de alcançar o que desejamos, e pode sim nos frustrar, mas certamente nos sentiremos pessoas mais determinadas, pois no futuro não haverá arrependimento ou remorsos, pois mesmo que nossas escolhas não tenham dado certo, ao menos tentamos, ao invés de ficarmos acomodados vendo a vida e o tempo passar como se as coisas fossem cair no nosso colo. Pelo menos nos mexemos, medimos esforços e de uma forma determinada buscamos o que achávamos que nos faria bem, ainda que não nos tenha feito.
No amor é a mesma coisa. Às vezes achamos que uma pessoa realmente é aquela que nos trará momentos felizes e eternos baseado apenas em poucos momentos vividos com ela que de fato nos fizeram felizes, mas não o suficiente para acreditarmos que ela de fato é merecedora de todos os nossos mais sinceros sentimentos, principalmente quando percebemos que esta pouco faz para retribuir o que tanto lhe oferecemos de forma sincera. Mesmo assim, acabamos construindo nessas pessoas a razão do nosso viver, deixando de viver o que a vida nos dá de melhor, fazendo com que o tempo nos acostume com as frustrações trazidas por aquela em quem depositamos todos os nossos anseios e planos, até que chega aquele momento em que olhamos para traz e percebemos que realmente tudo o que fizemos de fato não nos levou a lugar nenhum, mas que nem por isso não valeu a pena. Chegam as lágrimas, a tristeza e a amarga sensação de tempo perdido, mas se preocupar é bobagem pois isso não mudará as coisas. É difícil acreditar, mas acredite: Não foi tempo perdido! Esse tempo todo de frustrações só nos serve para aumentar o nosso valor e o mais importante: Nos dar valor. Certamente os mal bocados nos ensinarão simplesmente a não dar muito de nós a qualquer pessoa que venha a cruzar o nosso caminho e que a nossa felicidade não está em momentos felizes mas sim dentro de nós mesmos, e o melhor de tudo é que temos o poder de saber como e onde usá-la sem nos preocupar com medos ou frustrações.
A vida apenas segue. Nós somos detentores de nossas escolhas, valores e verdades. Jamais devemos abrir mão do que somos verdadeiramente para alcançar algo que queremos. O quanto antes sairmos da bola de cristal formada por medo e timidez que por vezes na vida são capazes de deixar-nos escapar oportunidades que jamais voltarão, melhor aproveitaremos a nossa própria felicidade que como já dito parte de dentro de nós. A partir do momento que começamos a viver para nós mesmos e não para os outros, preocupados com o que eles vão ou não achar, a vida se torna mais fácil e as alegrias vem como conseqüência.
Jamais devemos demasiar uma vida inteira com base em poucos momentos felizes, até porque nossa razão vai nos mostrando que nem sempre as pessoas que o nosso coração acha ser a certa para viver eternamente do nosso lado é de fato merecedora dos nossos sentimentos, dos nossos esforços, e principalmente do nosso tempo.
Muitas pessoas reclamam que não gostam do seu emprego, querem sair de casa para conquistar aquela independência dos seus pais que vivem nos pressionando, almejam visitar países, comprar bens materiais e outras tantas pretensões, mas na realidade nada fazem para alcançar tudo isso. Não se arriscam, não se mexem e limitam-se tão somente em continuar deixando o tempo passar sem mover uma palha para realmente fazer a diferença, esperando que as coisas venham do nada. Lamento dizer, mas isso nunca vai acontecer se não fizermos por merecer. Fazer planos é bom, mas colocá-los em práticas arrumando meios para isso, é melhor ainda!
Quem tem medo de se frustrar com escolhas que detém um grau de risco considerável ou de rumar novos caminhos por conta de frustrações passadas, não tem o direito de reclamar da vida, pois se não são capazes de superar seus próprios limites ou aprender com suas más escolhas, dar-se-ão por satisfeito pelo pouco que a vida lhe dá!
A pior coisa é você se sentir só, sem amigos e companhia, mas não deixe de ser você, mude para melhor, siga em frente sozinho, mesmo errando e aprendendo, um dia você vai perceber que você amadureceu sem conselhos de ninguém. Seja você, faça sua parte, o resto você esquece.
Ela é a razão da minha insonia, mas também é a razão dos meus sonhos mais belos
Ela é a razão da minha lagrima, mas também é a razão do meu sorriso
Ela faz meu coração parar, mas também faz ele querer explodir te tão forte que bate
Ela é a razão da poesia que escrevo
Ela é o motivo pela qual eu existo
Ela é a razão da minha paixão
Ela é a razão da alegria do meu coração...
A Despedida
É dolorosa
É melancólica
É um procurar e não achar mais
É o fim pra uns e recomeço para outros
Ela sempre está presente ou vai estar em nossas vidas
O fim sempre chega de formas invariáveis
Mas faz parte do percurso
Sempre ficam lembranças boas ou ruins
A despedida fica gravada sempre em nossos corações
“Precisamos sim das estruturas, das novas tecnologias, com métricas e indicadores que tenham maior eficácia, como suporte aos professores e aos gestores educacionais. Sendo engenheiro de formação, seguidor e usuário das modernidades tecnológicas na educação, penso que essas ainda em nossa geração, serão ferramentas de apoio aos mestres em suas salas de aula, alguns ainda com seus quadros negros e giz.”
Na vida sempre colocamos um problema na frente de cada ideia que temos.
Precisamos aprender a solucionar os problemas para que a ideia flua e não procurar mais problemas depois de solucionar um.
se for arriscado tente mesmo assim
se não arriscarmos nossa vida ficará estagnada.
Paixão não é amor, e na maioria das vezes, com o tempo, ao invés de virar amor, termina em frustração.
"Ser bom filho, não se trata apenas de ser carinhoso, honesto, direito e trabalhador. Ser bom filho, é zelar pela felicidade e paz de seus pais, nãos os preocupando e sendo o motivo de discussões entre eles"
- Saber é o valor
Se você não souber quem você é, e ser, você será o que as pessoas querem que você seja!
"Quatro coisas há que não se pode esquecer: a primeira, quem lhe ajudou na hora da angústia; a segunda, que só há um Deus suficientemente bom para lhe levantar da queda; a terceira, que o mundo dá voltas; e a quarta, e última, que aqueles que querem a sua queda colherão os frutos amargos de sua altivez"
Posso não estar ao seu lado agora,
mas tenho certeza que um dia
vou estar ao seu lado e não importa
o que vão dizer, estaremos juntos .
"As vezes você pensa que vai ter um
amigo verdadeiro para sempre,
mas nem sempre você vai ter um amigo verdadeiro nos momentos ruins"
- Jovem, eu
Mais inteligente do que aparenta, mais capaz do que tenta; transtornado no momento inesperado, as lágrimas não são chamadas, pois seu infortúnio é como estar em um filme, viver a ficção, ser um dos personagens principais, sem querer, sem escolher, ele precisa enfrentar tudo e todos, sabendo que não pode se machucar, ele tenta apaziguar; coração dormente, dói na mente, o peso de encarar quem se considera no poder de julgar, sem saberem que estão lidando com um jovem, livre, disposto a matar e morrer para honrar suas asas, que repudiam e não conseguem ser limitadas/impedidas pela gaiola do medo.
