Jardim

Cerca de 4682 frases e pensamentos: Jardim

No seu jardim serei o Sol para evaporar qualquer gota de orvalho que queira rolar sobre a pétala do seu rosto.

Inserida por opoetizador

⁠O Jardim que Desvaneceu

Era uma vez um jardim, outrora vibrante, onde flores de todas as cores dançavam ao ritmo suave do vento. Suas pétalas, cheias de vida, brilhavam sob o sol, e o ar estava sempre perfumado com a essência da felicidade. O jardineiro, encantado com sua criação, cuidava com carinho de cada flor, regando-as com esperança e nutrindo-as com sonhos.

Mas um dia, o medo das tempestades começou a assombrar o jardineiro. Ele temia que o céu se abrisse em fúria, que as gotas de chuva lavassem o solo, levando consigo as raízes de tudo o que havia plantado. E, assim, pouco a pouco, ele deixou de cuidar do jardim, acreditando que era melhor se proteger das nuvens escuras do que arriscar perder tudo.

As flores, sem o cuidado necessário, começaram a murchar. O que antes era um espetáculo de cores, agora se tornava um cenário desolado. As folhas caíram, o perfume se dissipou, e o jardim, antes cheio de vida, se tornou um deserto de tristeza.

O jardineiro, ao perceber o que havia feito, sentiu o peso do arrependimento. Ele olhava para o jardim, agora estranho e distante, e lamentava as escolhas que o levaram a abandoná-lo. O silêncio que antes trazia paz agora ecoava a solidão de quem sabe que foi o responsável por sua própria ruína.

Ele desejava, mais do que tudo, uma segunda chance. Queria poder voltar no tempo, enfrentar as tempestades que tanto temia e lutar pelo jardim que ele mesmo deixou morrer. Sabia que, se tivesse a oportunidade, enfrentaria as consequências das suas escolhas com coragem, tentando restaurar o que restou do que um dia foi belo.

Mas, enquanto ele se perdia em pensamentos, o jardim o evitava. As flores, ainda que murchas, sussurravam entre si, falando de sua negligência, e o sol parecia se esconder, como se recusasse a brilhar para ele.

O jardineiro estava só, cercado pelas consequências de seus atos. E, embora desejasse ser perdoado, sabia que, antes de tudo, precisava perdoar a si mesmo.

Inserida por shinishi

⁠A Flor mais bela sobrevive eternamente no Jardim do Coração...

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠Que tenhamos paciência com o nosso jardim! Às vezes semeamos ervas daninhas na falsa esperança de um aroma de alegria.

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠"Poeta sem amor e sem misericórdia é igual um jardim com flores mortas".

Inserida por JulioTowers

A igreja não pode ser gaiola, mas um jardim e Cristo o jardineiro.⁠

Inserida por FredLima

⁠Apenas uma gota do Teu orvalho faz florescer um jardim dentro de mim.

Inserida por FredLima

⁠A fé é semente, e o milagre é o jardim. E a mão de Deus cuida para tudo dar certo!

Inserida por FredLima

⁠✍️🌹Quando aquela bela Flor ia brotar foi proibida de mais um jardim enfeitar, retirada muito antes da floração completar.🌹

Inserida por luiza_andrade

⁠O Mundo Pertence aos Vencedores

Manter a esperança é como cultivar um jardim em tempos de tempestade: mesmo diante das tantas adversidades, é preciso continuar.

Não deixe que nada impeça você de sonhar e lutar.
Persiga seus sonhos com coragem, mas sem apagar as luzes dos sonhos dos outros.

Cada desafio diário é como uma montanha; não fuja do seu destino, não desista do seu caráter. Encare os obstáculos com a força do otimismo e com a vontade de superar o que parece impossível.

Proteja aqueles que ama. Faça o que for necessário para garantir que seus filhos nunca conheçam a fome, que seu lar nunca seja tomado pelo vazio. Todos precisam de um lugar seguro para repousar e sentir-se acolhidos.

Não permita que o desemprego ou as mágoas te definam. Liberte-se da dor, abandone a vingança; palavras como ódio e revanche não devem habitar o seu dicionário.

Ame com intensidade, pois às vezes o amor é o remédio mais poderoso contra a dor.

Mantenha-se firme, como uma rocha. Mantenha-se forte, como um guerreiro. Mantenha-se humilde, como um sábio. Nunca abaixe sua cabeça para quem busca humilhar.
Lembre-se: os fracos e os derrotados abaixam a cabeça. Você é muito mais do que isso. Você é um vencedor, forte e resiliente.

Grite ao mundo, com a voz e o coração. Eu sou e sempre serei um vencedor!

Não duvide de Deus; Ele nunca abandona seus filhos. Deus guia sua vida, mesmo nos dias de batalha. E, ainda que guerras se levantem, a vitória certamente virá porque você nasceu para vencer.

O mundo pertence aos vencedores.

Inserida por SabinoTavares

Juliana...

Jardim...
Uma flor...
Linda...
Infinita...
Anoitece...
Nas estrelas...
Amor.

Inserida por KadudaFreitas

" A chuva a cair lentamente no jardim...a água a escorrer num caminho sem rumo... não distante de um lento alagado de esperança...a água que está a fluir reflete o amor que está a nascer na gotinha de água por mim embriagada."🌟💕

Inserida por KadudaFreitas

" Bocas
Entrelaçadas...
Irradiante
Jardim
Ornando
Sentimentos."💕✨

Inserida por KadudaFreitas

⁠" Naquele exato momento em que os raios solares iluminaram o nosso jardim, numa linda e suave diversidade de cores, embriagadas com suaves perfumes, tive a certeza que ao te entregar meu coração morariamos juntos no céu por toda eternidade."💞

Inserida por KadudaFreitas

⁠" A chuva caia lentamente sobre o jardim da vida...inundando as almas por entre rosas perfumadas que entre todas as flores sentiam e exalavam o perfume do amor."💞

Inserida por KadudaFreitas

⁠" Linda florzinha...beleza do meu jardim...brota devagarinho...prometo da terra não te arrancar...já que sua beleza...a terra vai desfrutar...e quando o sol...iluminar...junto a teu perfume...o mundo...vai encantar...linda florzinha...para sempre...vou cultivar...a flor...a linda...florzinha."⚘️⚘️⚘️⚘️

Inserida por KadudaFreitas

⁠"....as lágrimas rolam por minha face...regando um belo jardim...as flores percebem meu pranto...neste momento...o céu escurece...e as estrelas a brilhar...começam a tocar a mais bela canção...união da terra...do céu...e de quem mais precisar..."💞😥

Inserida por KadudaFreitas

⁠" Estava observando a leveza que caminhava pelo jardim...não andava...flutuava...era como uma borboleta...ou podia ser uma bolha de sabão...leve como o ar...leve como o vento...flutuando...serenamente por entre um céu azul...e um jardim...repleto de rosas...rosas vermelhas...perfumadas....apaixonadas."💕🌷

Inserida por KadudaFreitas

Você me vê todo combinando e eu seria o cravo do seu jardim bem perfumado.

Inserida por rochanaves

Neste⁠ jardim de belos girassóis apaixonantes, certamente, a luz do teu encanto é o mais radiante graças a riqueza dos detalhes da tua estrutura, divinamente desenhada, teu olhar audacioso e uma essência rara que transmite amor, coragem e ternura, um somatório harmonioso que apraz a minha alma e deleita os meus olhos.

Então, um lugar simples e gracioso torna-se mágico com a tua linda presença numa mescla de sutileza, entusiasmo e um pouco de romantismo, um efeito muito admirável como sentir um amor genuíno, daquele que deixa artistas inspirados com um grande regozijo, corações emocionados, profundamente, vivos.

O que me faz pensar que se van Gogh tivesse te conhecido, mesmo que mantivesse sua paixão pelo girassol, provavelmente, também estarias presente ricamente nas suas obras, sendo a representação de alguns instantes da euforia que aqueceria seu coração, atenuando os seus momentos de agonia, além de uma constante inspiração.

Inserida por jefferson_freitas_1