Ja Vivi um grande Amor

Cerca de 577161 frases e pensamentos: Ja Vivi um grande Amor

Porteira


Por ela passam os sonhos de um caipira
Aquele que sai de sua terra
Para a cidade grande em busca da felicidade
Que trabalha de sol a sol
Esperando um dia voltar...

E na capital nascem seus filhos
Distantes da vida simples de seus pais
Assim vive o caipira
Saudoso e choroso pela lembrança de criança
Onde montava o cavalo...

Bebia água na fonte
Corria entre os pastos atrás dos vaga-lumes
Assim vivem todos aqueles que sobrevivem longe da terra natal
E só pensa em voltar...

E por sorte um dia ele volta
A alegria lhe salta os olhos
Ao ver os campos tão verdes
E frutas no pé...

Então ele passa pela porteira
Olha o mata-burro no chão
Nessa hora o caipira
Se sente feliz ao voltar a vida de peão...

Nada se torna novo quando a mente está
aprisionada a um velho passado infame.

Quando belos quadros são atacados por um louco com uma faca, todo mundo se impressiona. Peritos vão à tevê falar do assunto. Mas se uma roupa perfeita - que não deixa de ser uma obra de arte é destruída, ninguém protesta em rede nacional. Isso é discriminação. Só porque uma roupa perfeita é coisa de menina, enquanto quadros são coisa séria, coisa de homem, mesmo quando o pintor é mulher.

Não transforma assim o mundo em um lugar mais fácil e melhor de se viver. Não faz eu ser assim tão absurdamente feliz só porque eu tenho certeza absoluta que nenhum segundo ao seu lado é por acaso.

O abraço é portador de um número infinito
de sentimentos, e é tão mágico,
que sempre transmite o que precisamos dizer,
sem que digamos uma palavra.

Os princípios básicos para a vida de um ser humano é arte e prazer!

Conceda agora a si mesmo um momento para recuperar um toque de inocencia!
Vamos nos livrar por um momento dos julgamentos e rotulos e olhar a vida como se fossemos crianças....Sem preocupações, sem expectativas...viva por um momento, aqui, agora

Sou um solitário convencido de que esta é a melhor maneira de ser feliz solidarizando com a solidez da solidão de um só.

A Terra é um parque de diversões cuja única exigência que nos foi dada é de aproveitá-la.

Os filhos serão para os pais
uma recompensa ou um castigo,
segundo a educação que receberam.

Pare um pouco agora. Despreze o tempo, a dualidade e a expectativa. Perceba novamente a realidade. Agora tente voltar a realidade anterior....Eu nunca mais consegui voltar, e você?

Queria me arriscar um pouco, sentir adrenalina na veia, queria morrer de tanto rir por coisas fúteis, queria encontrar pessoas capazes de serem sinceras comigo e de estarem comigo quando eu menos precisar dela, pois é nessa hora que eu mais preciso. Preciso de pessoas capazes de seguir minhas loucuras sem reclamar, de se arriscar um bocado, sei lá, essa vida monótoma ta ficando cada vez sem graça.

UM BOM AMIGO,chora quando voce morre.
O MELHOR AMIGO, caça as 7 esferas do
dragão para ter voce de volta

Na vida afetiva, muitas vezes, um relacionamento é como um quebra-cabeça. Exige concentração, raciocínio e paciência em dose cavalar. Mas o que fazer quando você percebe que o jogo da sua vida parece estar faltando peças? O que fazer quando as peças não se encaixam? Será que as peças que não se encaixam, ou você que está colocando-as no lugar errado?

Sou dependente do teu amargo dom de me tratar como um doce, do teu psicopata e monstruoso anjo sem asas que voa em direção ao inferno de nós dois. É tenebroso como tu desenha as formas impuras do nosso corpo que é meu, que é teu, guiando- nos por um labirinto infinitamente desconhecido e sem curvas, de longe e bem perto. Nosso bom e terno senso de limite são insensato e mal criado semelhante a nós que de quando em vez limitamo- nos a saltar da boca do abismo sem mal tocarmos o solo, que arde e queima como nós.

Eu sou assim...
Uma hora, uma interrogação
Em outra, um ponto de exclamação
E assim...
Mudando a todo instante
Vou sendo incompreendida
Vou sendo até omitida
Vou sendo destruída
Vou perdendo a sanidade
Mas vou lutando e tentando
perdendo, ganhando
Transpondo as muralhas
Vou em busca da felicidade

- Meu filho! Quando um escritor cria um romance sobre um drama qualquer, mesmo uma obra de ficção, por exemplo, tratando de personagens irreais ele precisa mostrá-los com respeito e caridade. O vilão, não deve ser caracterizado apenas como um mau espírito, pois, geralmente, nos mais severos obsessores identificamos a ignorância como gênese dos seus equívocos. Não é costume dos bons escritores dar ênfase ao mal para agradar leitores ou deixar claro que o mal existe e faz vítimas.
" Observamos o grau de responsabilidade de um escritor. A repercussão que um livro tem é muito grande. A depender do seu conteúdo podemos interpretá-lo como um amigo ou um inimigo que adentra o lar, pois em uns provoca mudanças, enche de alegria e a outros causa tristeza, remorso, arrependimento. Como os personagens dos romances espíritas geralmente são reais, as cenas descritas e os atos praticados por ele, lidos repetidamente por milhares de pessoas, poderão, em alguns casos, dificultar a recuperação dos envolvidos, encarnados ou desencarnados, caso venha a se estabelecer uma sintonia com alguém que tenha vivido aqueles episódios ou outros semelhantes. Essa sintonia pode ser motivada pelo medo, ódio, identificação com os fatos narrados ou com as personalidades que os geraram, formando um vínculo, provocando reminiscências passadas. O pensamento, uma vez lançado, é difícil de deter. Existem entre os leitores, pessoas que viveram dramas severos que podem ser liberados do porão que os retêm mediante uma leitura; outros cultivam desejos descontrolados a espera de estímulos que funcionem como gatilhos; terceiros criam fantasias que não devem ser alimentadas. Lembre-se de que nascemos com tendências ainda não sublimadas e de que um livro mal escrito pode aguçá-las, prestando um desserviço à evolução de muitos. Um bom livro é um bom amigo; um mau livro é um péssimo professor. Enquanto um bom livro clarifica o mundo e eterniza seu autor, qual sucedeu a Kardec, outros são pesados lastros a chumbar as pernas de viajantes descuidados. O bom escritor sabe selecionar e dosar dores e alegrias. Qual bom confeiteiro, adiciona à ideia central uma pitada de de poesia, outra de otimismo, mais uma parte de esperança, para então dizer que a dor é real, dói, mas é tragável e tem sua utilidade. Se uma obra não contribui para melhorar o mundo, antes dissemina o pessimismo e o desamor, melhor será deixá-la aos cuidados do pó, nas prateleiras, onde somente as traças a visitem. Um velho adágio popular diz que para iniciar uma revolução, a pena é mais valiosa do que a espada. A revolução que o Espiritismo propaga é aquela que o indivíduo começa em si mesmo a luta contra suas imperfeições morais, ou seja, a transformação que resulta em reformas cada vez mais abrangentes até atingir o estado de felicidade completa. Com sua obras fortaleça a revolução espírita".

E se você cair, e ver que os outros só tropeçam, lembre-se, Deus traz um propósito pra tudo!

TINHA SIM

Tinha sim
um veneno
um pecado
uma vontade danada
de se entregar
arriscar!

Tinha
o desejo
do proibido
a libido

a contradição
a loucura
a contramão!

Mas havia
o medo
que
corrompia
o coração

que
insistia
em resistir
à tentação

e transformar
toda vontade de
dizer sim
em
não!
não!
não!

Chorei, um choro egoista.
Porque eu queria que fosse pra sempre
Porque eu queria você
E você não tinha o direito de não me querer.
Foi um choro frio, porque o amor já saia morto em cada lágrima.
Todo o amor que veio d'ocê foi embora
tão rápido
que até agora, eu ainda, não entendi.
Foi um choro egoista, porque eu chorei por você
que não pensou em mim.
Foi um choro sozinho
foi um choro sem abraços
é o choro do final infeliz
insatisfeito, pouco alegre
tão pouco o choro me segue
tão pouco, é, o que eu não vou fazer
a chorar por você.


B.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp