Ja Vivi um grande Amor

Cerca de 581891 frases e pensamentos: Ja Vivi um grande Amor

Debater a existência ou a não existência de Deuses já não deve ser a questão, um vez que este debate está no campo da imaginação e das ideias cruas e mal fundamentadas desprovidas de objetividade. A questão proposta por nós "ATEUS" não é tentar provar que Deus não existe, pois já temos esta convicção. A principal proposta ateia é fazer reflexões que compreenda toda a existência, toda a historicidade e os princípios da natureza humana. Talvez como diversos filósofos e estudiosos já tenham afirmado, a religião ou a crença não fundamentada naquilo que se queira acreditar, seja realmente necessária para a vida de algumas pessoas. Talvez seja uma condição inata a psique humana, talvez não. Talvez a religiosidade seja como Dawkins alega, um vírus que infecta os seres humanos em seu primeiros estágios de vivencia. É evidente que a fé está e sempre estará contida na eminencia cultural e toda a sua dinâmica. É preciso acreditar-se em algo. Mas o que o ateísmo trás em sua essência, é que, mais fundamental que se acreditar simplesmente em algo é compreender e dar um sentido a este algo. É preciso entender como funciona o mundo e como se dá a sua dinâmica. Ter noção dos princípios da leis naturais que regem o universo e utiliza-la para o progresso e o desenvolvimento. Temos que compreender que há em evidencia uma forte tendência secular que nos conduz e nos supri com diversos tipos de conhecimento. Não se pode negar a diversidade do universo na questão material, cultural e idealística. O mundo é sim uma tremenda complexidade, mas temos total capacidade de ao menos poder compreende-lo de forma profana e temporal. O ateísmo apenas tenta mostrar para a visão fundamentalista religiosa que, por mais que queiramos negar, há uma real tendência evolucionista que se provou e se prova na vida secular da história da humanidade. E que essa tendência se refere a existência de todas as coisas neste nosso mundo. Religioso ou não é, de certa forma, obrigado pela razão a seguir a lógica objetiva da vida a qual nos dá sentido. Isto é o plano mais real e objetivo possível. Cada qual tem o direito de acreditar no que quiser acreditar, porém o problema é que quase sempre acabamos tornando verdade para si o que não se prova para o mundo. Ateu enxerga o mundo como ele é, e toma para si convicções ao menos pautadas na observação ou conhecimento adquirido sobre algo. Verdadeiros ateus conseguem compreender a vida no plano "real" da razão lógica. Compreendemos que a vida é uma dádiva misteriosa e intrigante, e que não podemos, jamais, possuir respostas para algumas questões. Teorias são aceitas ou refutadas a todo momento, assim é o que mostra a história do conhecimento científico ao longo do tempo. Mas são somente estas teorias (principalmente as aceitas) que nos embasam e podem nos dá a certeza de algo nesta vida. Este é o verdadeiro pensamento ateu.

Posso não ser absolutamente nada hoje como um único e solitário palito de fósforo.
Mas já viu o estrago que faz depois de acesso?

Quer me fazer um favor?
Deixe um pouco de morfina na minha porta.
Pois já não encontro motivos pra minha vida,
não encontro mais um sentido para continuar.
Se não, um beck serve. Continuar sã com uma
vida assim não é uma boa opção.
Acho que um pouco de paranoia é melhor do
que esse meu estado.

E pensar que ainda existem pessoas que não aguentam passar por sequer um problema e já desatinam a chorar em desespero, procurando solução com o primeiro indivíduo que vira a esquina, apostando tudo na primeira coisa que lhes passa na cabeça, esperando que a solução caia do céu.
Isso somente me remete à uma simples analogia : "É como se jogar do alto de um caminhão ou pular na frente de uma ponte, sim, isso mesmo, você não leu errado. Qual a semelhança entre essas duas situações?
Simples, ambas lhe renderam bons machucados e de nada adiantaram.

Talvez tenha preguiça de ler, ou talvez até não veja já que tem tantos querendo por um segundo a sua atenção, mas não preciso que foque ou direcione ela pra mim. Só preciso que sinta. Sinta, mas sinta literalmente com sua alma, com teu coração e até com os pulmões. Sinta a positividade, a chuva de coisas boas que eu sinto enquanto te escrevo e sinta principalmente o quanto é especial. Sim você é. Não se esqueça disso, mesmo que ás vezes não se sinta, você é… e o seu valor é tão precioso que números existentes não definem. Você é abençoada, iluminada das cabeças aos pés e talvez tua luz não sejas tão aceita pelos que vivem na escuridão, mas acalma-te, o mal não faz morada aonde não tem espaço para ele e o teu coração não tem. Seja muito feliz, viu? Dê aqueles sorrisos gigantes que deixam teus olhos brilhantes e a sua alma transparente. Dê tudo de si, sonhe e não tenha medo. Eu sei, o medo caminha lado a lado com os nossos sonhos, mas não deixe que ele vença a competição. Você é forte e vai chegar cada vez mais longe. Acredite nisso. Te amo.

Cada um de nós é mais do que a pior coisa que já fez.

⁠Já não sei se o que passou foi um minuto, uma hora ou uma vida. Tudo o que nos envolve, é relativo demais para que eu possa compreender.

⁠Você já ouviu falar dos lendários
Um lugar que o chão abre sob seus pés
Um lugar em que você é jogado
Em um túnel escuro
Mas que é uma escolha
É um brinquedo
28 metros
Falando assim parece nada
Mas você escolhe subir
Degrau por degrau vai conquistando
Chega lá em cima
Você olha e decidi
Vai ou não
Eu fui
NOOOOOSSSSAAAA
Nunca mais na minha vida vou esquecer
Que delicia
Superar
Eu decidir ir e sabia os riscos
Eu decidi
Obvio que alguém também decidiu comigo
Apertou o botão e abriu
Nossa que medo
Antes de entrar pensei em desistir
Mas fui
E quero sempre mais
Não se prive de nada por medo.

Sabe... um escritor chamado Thomas William que já morreu, ele disse que a ideia para um livro é como uma pequena fogueira em uma noite escura. E, um por um, os personagens vêm ficar em torno e aquecer suas mãos. E eu sempre achei que essa fosse a metáfora perfeita para explicar como funciona. Ficar juntos e aquecer as mãos.
Eles ficam em volta do fogo e, aos poucos, ele vai crescendo e você os vê de forma mais clara e ...Isto é um livro , a história
cresce.

Se você acredita em milagre, saiba que você já está a um passo dele.

Para tudo em nossa vida a um motivo para viver/existir, você já descobriu por qual motivo você existe?

Intuição.


Você acredita em sua intuição?
A minha já me enganou.
Me deixei acreditar em um amor
Tão intenso, mas acabou tão rápido
Assim como o mesmo começou.

A poesia é inspiração ou intuição?
O poeta produz poesia ou lembrança?
No reinado do silêncio, o instinto
Fareja à distância um coração faminto,
Em meio ao emaranhado dos pensamentos.

Esse tabu todos os dias é quebrado
" Algum dia a dor vai passar "
E quando esse dia vai chegar?
Já me cansei, nunca mais me fale nada sobre o amor.

Estou tão cheio de tudo,
É... isso é tão óbvio, eu sei que é.
Minhas mãos eram tão pequenas
E deixei tudo escorrer entre os meus dedos,
Eu adorava, muito mesmo,
Mas agora nada mais importa.
Todas as flores que lhe dei mucharam
E se transformaram em lembranças.


Escrito por
Luan C.

Eu tenho um telescópio, mas se você quiser que eu te mostre a maior estrela que já observei, eu te emprestaria um espelho!

Ela já chorou por causa de homem, mas hoje ela não chora mais. Aprendeu que é um mulherão da porra para ficar se lamentando por qualquer idiota!

E de tanto quebrar o coração amando quem não merece, ela já anda com um tubo de cola!

Mais um dia vencido, a noite chegou já é hora de descansar, e de sonhar colorido, viajar para o infinito. Tenho saudade dos tempos de criança onde os sonhos eram leves e floridos hoje em dia tento dormir, muitas vezes não consigo vem a insônia e aterroriza, a doença maltrata o coração, olho ao redor me encontro só. Noite enluarada fazendo pulsar o coração uma mistura de sentimento e desejo que aquece e decola sem juízo . A lua amiga que nunca me abandona me fala baixinho;. Não permita que sua boca espalhe os segredos do seu coração para quem não se importa com o quanto eles significam pra você . Assim sendo, boa noite.

Em se tratando de amizade, cada um tem o "amigo" que merece, já que a nova configuração para muitos é puramente interesseira!

As pessoas já estão bastante divididas no mundo. É um milagre oferecer algo de que tanta gente gosta.

Antes de você existir eu já te queria, antes de você nascer eu já te amava, em menos de um minuto de nascido já daria minha vida por você.

⁠Difícil tomar decisões que envolvam sentimentos, aliás, o próprio ato de tomar uma decisão já é um sentimento, tem que ser, ter. Observe antes, explore, veja onde vai pisar, talvez o que pareça lindo não seja, o que pareça verdadeiro não seja, o que pareça férvido seja frio. Ou não... observe.