Ja Vivi um grande Amor
Provavelmente você chegou neste texto pois pesquisava algo sobre mim, já que chegou aqui, ore por nós, somos perfeitamente imperfeitos! E meu nome carrega apenas lutas e sorrisos!
Eu já cansei de viver a mesma história.
Já sei toda de memória.
Cansei... as páginas arranquei,
me revoltei... e não voltei.
Novos sonhos no ar,
borboletas a bailar,
lírios no campo a perfumar,
eu um novo amor amar.
O coração aberto
perfumado, arrumado,
todo de novo com tudo novo decorado...
pra um novo amor... meu novo amado.
As mágoas não guardei,
pra bem longe as joguei.
Um novo recomeço - tudo perdoei -
tudo perdoado -
isso sim é que não tem preço.
E eu... eu sei o que mereço :)
Esperança
Tanta vida pela frente,
vida já vivida,
vida repleta de esperança,
vida povoada pelas lembranças...
caminhos por descobrir,
sensação de já ter estado por aqui...
certeza de não poder voltar atrás,
escutar a voz da razão,
não se importar com a emoção...
agradecida por ter você em minha vida.
" Butterflies on the stomach "
Todo ser humano alguma vez na vida já sentiu aquela sensação de ter borboletas no estômago, têm pessoas que durante uma vida sentem mais vezes, porque se apaixonam mais, e outras, que uma única vez já é o suficiente, é quando encontram sua metade no primeiro amor, pode acontecer, não é difícil... mas geralmente procuramos muito até que aquela pessoa em especial nos deixe marcada para sempre!
A minha marcação já foi feita, já senti várias vezes estas famosas borboletas brincando de roda dentro do meu estômago.
Em algumas vezes elas brincaram por apenas um mês, um ano ou dois , em outras brincaram só por uma semana, e em um único caso elas brincaram desde o primeiro dia e continuam até hoje, passados vários anos.
Elas são sapecas, fazem cócegas, dão vôos razantes e por este motivos as vezes sinto aquele "frio na barriga", por outras vezes elas ficam ali quietinhas, quando eu penso que elas me deixaram, basta um cruzamento no sinaleiro para mostrar que elas continuam ali, alegres, brincalhonas e o mais importante... VIVAS!!!!
As vezes elas me confundem, porque acordam em momentos diferentes, ás vezes quando conheço alguém elas até fazem graça, aparecem por algum momento, só pra me fazer aproveitar aquele momento, mas depois elas já ficam quietinhas de volta, e só voltam a brincar quando o seu verdadeiro mestre reaparece. Muitos podem dizer, mas como vocês são burras, ficar aí dando tanta importância ao passado, passado já foi, já era, acabou!!! Mas para elas não, elas com toda a sabedoria que possuem só dizem algumas palavras, que já são o suficiente para calar a quem não entende: Amor de verdade não acaba jamais!
E assim eu vou, com as minhas borboletas no estômago, com as minhas lembranças guardadas na alma, e com todo aquele amor guardado no coração, mas eu vou, ainda não sei pra onde, mas eu vou!!!!!
Sabedoria é você entender quando deve insistir, quando virar a página ou se já está na hora de queimar o livro.
As canções que ouvíamos, hoje já não é tão nossa, já não são tão bonitas, já não são tão canções.
Agora que não estamos mais juntos, elas têm se tornado tortura para o meu coração.
Nesta noite escreveria para ti as coisas mais belas que meu coração já sentiu e sente, recitaria incansavelmente enquanto tomamos um bom vinho e escutamos um belíssimo som.
Mas de minhas citações para ti nada adianta, são palavras jogadas ao vento na qual sei que essa brisa nunca lhe tocará.
Nesta noite.
Escrevo as coisas mais tristes de meu coração, pensando em um intenso amor que ficou em vão.
“É como se alguém pegasse todas as páginas escritas na sua vida, e que você já sabe o script de cor, colocasse de lado e te desse um caderno novinho em branco e dissesse: “Pronto, aqui você pode registrar suas novas memórias, tudo que ainda vai (e que pode) acontecer” e um mar de possibilidades se abre diante de seus olhos”.
Amy no livro O Sonho Verde
Agora, pois já não és aquilo que eras há anos passados... E o tempo vil corrompeu tudo o que outrora se entendia por formosura, deixando-te ao crepúsculo com a tez alva e desprovida de vitalidade.
Decerto, o reflexo veraz é uma afronta às tuas memórias das gentilezas e galanteios, entretanto, em dias vindouros, nenhuma coisa mais traz-te júbilo!
O teu jeito é meigo e muito caloroso de olhar, teus lábios já são protuberantes e ficam ainda mais ornados com o vermelho, uma boca bem esboçada, cabelos pretos de um fulgor admirável, logo, és uma mulher feita de amor que está aprendendo aos poucos o que é a amar e que merece ser amada de volta para que a tua essencialidade possa perdurar.
Representas notoriamente uma harmonia de fatores que fascinam de imediato com tuas cores fortes e amáveis, o teu liberto espírito acalorado, por conseguinte, existe uma verdade que se destaca do teu íntimo aos teus traços, mais do que só um rosto bonito, é onde a felicidade valiosa se instaura num resplendor cativante de romantismo.
Não é sem motivos que a tua companhia é enriquecedora, inconfundível, bastante carinhosa, que transforma pessoas e lugares, proporcionando uma euforia grandiosa com tanta vitalidade, que renova ricamente, que fortalece em meio às dificuldades, simplesmente, indispensável, parte da divina benignidade.
Ele levou embora o meu livro preferido, como se não bastasse tudo o que ja roubou de mim, as minhas noites de sono tranquilas, os planos que a gente tinha e o meu coração.
Já experimentei dois tipos de amores: o que cura e o que dói. Curiosamente sinto saudade do último.
Esses cabelos castanhos,
Já abaixo da cintura..
Fazem o meu coração chegar a loucura
Essa blusa branca e a saia xadrez
Faz ele pulsar e acelerar de uma vez
Essa sandália rasteirinha;
"Destaca a sua grandeza e altivez"
Seu corpo é bem definido;
"Combina com vários vestidos."
Essa sua boca linda e vermelhinha;
Faz despertar um desejo forte na minha.
Seu jeitinho de ser,
De falar e de viver...
Me geram inúmeros pensamentos sobre vc;
Penso no quanto vc é linda;
E no quanto vc é singela...
Penso até, que vc é ;
"O amor que minha alma espera"
Tenho vivenciado tantas coisas neste mundo mortal que já não me surpreendo com nada, tenho apenas uma certeza, que o amor é o sentimento mais importante na vida dos seres humanos. Ele cura, rejuvenesce, revoluciona e faz sua alma e seu corpo se conectar com a luz que comanda tudo no universo, inclusive o tempo.
ESPERANÇA & TORMENTO
Já ouviu aquele ditado popular de que a esperança é a última que morre? É com a ideia de esperança que o Mestre dos sonhos derrota Lúcifer em uma cena épica no episódio 4 de Sandman, depois de quase sucumbir.
A esperança, conhecida como a Deusa Élpis na mitologia grega, remonta suas origens ao famoso mito da caixa de pandora. Zeus, irritado com Prometeus (o deus que vê o futuro) por ter dado o fogo divino do Olimpo aos homens, manda como parte da vingança, Pandora, a deusa de todos os dons, para casar-se com o irmão de Prometeus, o Epimeteus (o deus que vê o passado).
Pandora leva consigo uma caixa da qual não sabe de seu conteúdo interno. Curiosa, ela abre a caixa e libera na terra todos os males da humanidade: pragas, guerras, doenças, ódio, vingança… Junto com os males veio a esperança, mas Pandora, com medo, fecha a caixa antes que a esperança se liberte, deixando aos humanos apenas a expectativa de que um dia ela se liberte e leve consigo o mal.
É baseado nesse mito que surgiu o tal ditado popular. Na vida real, temos esperança em várias coisas: Na religião, com uma promessa de paraíso, na política, com a esperança de que em 4 anos um país seja mudado, na justiça, com a esperança de que exerçamos todos os direitos que nos cabem.
Assim como no mito de Pandora, a esperança é o impulsionador da vida. Graças a ela, podemos viver diante do tormento, na esperança de que as coisas um dia darão certo no final. Em um país com tanta discrepância social e injustiça, a esperança é a última que morre.
Mas com esperança vem a ação. Segundo o mito, Prometeu viu no futuro o potencial da humanidade e resolveu dar a ela o fogo divino, como ferramenta de ação para exercer esse potencial. Uma fagulha desse potencial ficou contida na esperança, mesmo após a vingança de Zeus.
Estamos deixando o tormento nos consumir ou estamos nos utilizando da esperança como ferramenta para agir? Em uma dualidade antagônica, um lado só pode superar o outro exercendo ação de força maior sobre ele. Para libertarmos o potencial da esperança, temos que ter o arquétipo de Prometeu manifestado: o de ver e agir.
A partida
Você me pediu para te deixar,
só não me disse como. Você já sabia que iria partir nessa viagem.
Foi embora sem dizer adeus, me deixou sem planos ou sonhos.
Para onde você foi, eu não sei. Mas nosso amor resistiu até mesmo a isso. Apenas sei que você foi contra a sua vontade. E que nessa viagem, não nos cabe decidir o dia, a data e a hora.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp