Já se passaram anos
Passaram-se 26 anos
Pude perceber e aprender ao longo dos meus 26 anos, que muitas coisas são ilusórias, passageiras, outras marcam permanecem em nossas vidas sempre. Há situações de alegria extrema, de profunda tristeza, mas nada que logo não passe...Fizeram o ser humano acreditar que amor, só acontece uma vez, e depois disso são meras paixões...MENRTIRA!!!
O amor ele é vivo ele é presente, constante, marcante, e essa história de que ele acontece uma vez só é balela, são comentário de pessoas que tem medo, de amar novamente e se prende nisso. Vive uma vida, melhor vive um “mundo” inventado, onde as regras são elas que inventam, as leis que prevalecem são as minhas e ponto...Pobre e infeliz alma, mas olha ai vai um conselho, ainda há tempo hein...acorde!!!
Já se passaram 26 anos, de lutas, vitórias, derrotas, tombos, levantando novamente, mas com uma certeza, um dia eu chego lá...e creio que esse dia essa hora ta chegando e sabe por que tenho tanta certeza disso?
Porque meu Deus me disse, ele me prometeu, e quando as promessas vêm de Deus, e quando as palavras saem de Deus, minha convicção de que essa hora está chegando só aumenta...sabe as pessoas passam por nossas nossas, como eu disse ali em cima, umas marcantes outras que se pudéssemos esquecer-mos-ia, e muitas dessas pessoas, falam, digam coisas maravilhosas até prometem ficar com você pro resto da vida, ai sai aquela famosa frase...
Onde você estava, ti procurei a vida toda, mas até que enfim achei, não vou ti deixar jamais...(rsrsrs). Quanta vez já aconteceu isso, mas calma lá...ainda vai vir mais, kkk
Até chegar a derradeira hora em que, seus olhos vão fitar os de outra pessoa, e algo em seu coração vai dizer...opa espera ai...que isso...será? Poderá ser que sim, mas também poderá ser que não...e como chegar em uma conclusão? Como saber? A melhor resposta vem de Deus e como saber...saber ouvi-lo, saber sentir o que ele nos fala e nos mostra!!!
Preste atenção, tudo que vem fácil de mais sem muito esforço vai embora fácil de mais também...Uma vez eu escutei, uma tradução simples e marcante sobre o amor e a paixão...
A paixão, fogo sustentado pelo álcool, pouco de mais ele apaga, mas ele em excesso corre-se o risco de se queimar e feio por sinal...
Agora o amor...ah o amor rsrsrs...Ele é fogo também mas controlado por gravetos, gravetos? São gravetos sim, você controla a intensidade desse fogo, você sempre o deixará na dose certa...amando da melhor forma, respeitando da melhor forma...Interessante? Bom eu achei, então não se frustre quando se deparar com essa situação de pessoas dizerem essas coisas, ah meu futuro esposo, minha futura esposa...como eu sempre digo, são situações que a vida nos coloca, destino? Não, livre arbitro de fazer escolhas.
Bom enfim, não vim definir aqui o amor, definir qualquer coisa em relação a isso, Pra definir Amor eu diria, DEUS, JESUS CRISTO!!! Amor que não nos frustra, amor correspondido, não um sentimento platônico que muitas vezes sentimos...
Se tiver que se apaixonar, apaixonem-se mas com cautela, e faça dessa paixão um forno a lenha e aos poucos ascendendo à chama do amor...
As escolhas que fazemos em nossas vidas elas sempre vem seguidas de conseqüências, nosso coração e nosso espírito têm que estar preparados pra essas conseqüências. Deus nos abençoe e esteja sempre a frente de nossas ESCOLHAS...
Leandro Silva...Barrinha - SP
Derrepente
Derrepente me dou conta que cinqüenta anos se passaram desde o primeiro choro e que desde então muitas outras lágrimas rolaram; por um pai guerreiro, por um irmão gozador, por primos, tios, amigos, vitórias, derrotas, amores perdidos e amores não vividos.
Derrepente me dou conta que o tempo como contamos, em minutos, horas, dias, semanas, meses, anos, séculos e milênios nada mais é que pura convenção. O tempo nada mais é que a própria vida, e esta como um grande rio, nasce em lugar conhecido, segue um curso sujeito a mudanças bruscas, passando por calmarias, fendas, e quedas, até ser consumido por grandes águas e destino desconhecido.
Derrepente me dou conta que represento as duas faces de uma mesma moeda, ora feliz, ora infeliz sem nunca saber, na verdade, até onde cada estado de espírito se justifica diante da “quantidade” de felicidade e infelicidade que batem minha  porta, através de tantos meios de comunicação. 
Derrepente me dou conta que erros e acertos foram cometidos ao longo desses cinqüenta anos, sem entretanto poder, com isenção, dizer que faria diferente, seja nos acertos ou nos erros, porque cada um gerou um resultado, e este mais outro, e mais outro.
Derrepente me dou conta que, por alguma razão, minha própria vida não pertence apenas a mim, e por ter esta consciência, preciso abrir mão de uma outra vida, uma outra possibilidade de existência, consciente finalmente que, ainda que pareça uma questão de escolha tudo volta ao início, aos erros e acertos.
Derrepente me dou conta que outros cinqüenta anos não virão, mas venham quantos anos vierem, espero que quando for por na balança, “Alguém” diga que o choro inicial valeu a pena, que eu fiz  por merecer.
Chamaram-me de covarde um dia diante dos corajosos; 
anos se passaram e continuo sendo covarde, quando me chamam para desafiar o sensato, o sábio ou o homem de bem.
Muitos tempos,se passaram.
Anos quentes e frios,com
Raros sentimentos de
Liberdade,deixando que,a
Esperança,venha
Iluminar todos os.
Dons de sentimentos,para
Encontrar a paz.
Anos se passaram... E eu ainda aqui imaginando como seria você ao meu lado. E dizem que paixãozinha de infância  é amor bobo, mas desacredito nesse termo,por que se fosse realmente assim, eu ainda não estaria pensando em ti, nos momentos em que passamos juntos, no seu bico de ciúmes. Foram poucas as oportunidades que tive de ficar contigo. Não sei o que eu ainda sinto por ti.
Dizem que meus olhos brilham quanto tocam em seu nome. Se fosse só meus olhos brilhando, ainda teria duvida de meu amor. 
Mas também sinto meu coração bater mais rápido quando lhe vejo...
Não só bater mais rápido, como também latejar mais forte.
E dois anos se passaram....
Foi assim que aprendi 
A galhofar de dois menos um. 
E nessa brincadeira
Eu te chamo pra sorrir. 
Me visto de amor 
E te invoco
Para ser os meus momentos, 
Meu eterno
Reverso do acaso. 
Agora
És emoção infinita
Trazida para o meu mundo. 
És meu sol 
O sol que brilha.
E diante dessa fantasmagoria
Vou tecendo o pai nosso
Chegando a Ave Maria,
E você agora 
É o meu amém 
Das minhas noites frias.
Linda fantasia!
Somente veras
São os meus versos 
Que continuam sendo você.
Mas eu não me importo
Eu exploro
Pois é a imagem do teu sorriso
Que me afaga,
Doçura que me excita.
Permita ainda dizer,
Moço ímpar do meu bem querer, 
Que meus pensamentos em você
É o néctar do meu viver!
E dois anos se passaram....
TU és CArinho!
Se passaram 25 anos e aprendi que a vida é como um rio e quando você deixa a vida te levar você acaba indo com a correnteza e no final dela existe a cachoeira que é uma queda e normalmente isso te machuca se não te mata... 
Por isso enquanto o rio está te levando, repare a sua volta, as vezes o que você quer nem sempre é o que realmente você precisa, e na beira do rio pode estar a sua salvação por isso note ao seu redor, veja quem e o que está a sua volta e se for preciso nadar contra a correnteza nade.... Afinal pra chegar aonde ninguém chegou tem que fazer o que ninguém fez.. 
Boa Noite.
Quem na vida nunca tentou ser PERFEITO?
Alguns anos na minha vida se passaram até chegar a conclusão que todos somos perfeitos da maneira que fomos criados.
Sim, perfeição existe e está em você, em mim, nele também!
É claro que ... Que algumas pessoas conseguem se exceder negativamente. 
Mas, nem quero saber desses ai.
Gosto de conhecer novas pessoas, observar cada detalhe dela.
SORRISO, sotaque, experiência, história ...
Pessoas que sonham são as que mais me chamam a atenção,
Um dia conheci um moço que pediu para "eu" desenhar um desejo em uma folha de papel,
Fiz!
Dai ele pegou o papel, rasgou, jogou no chão, me fez juntar, colar com fita,
E por fim me explicou:
" - Quantas vezes alguém destruiu o seu sonho? Quantas vezes você achou que aquilo era impossível? Quantas... Um sonhador não desiste na primeira pedra colocada no caminho, um sonhador caminha sempre adiante, um sonhador corre atrás dos seus sonhos."
Talvez, hoje você ache que isso é impossível!
Mas, amanhã verás que tudo valeu a pena.
Acredito na força da União!
Precisamos de alguém ao nosso lado nos dando força.
Trabalhar em equipe é isso, 
Encontrar vários tipos de personalidades, várias histórias,
Muitas dificuldades, reconhecimento mútuo.
Busque sempre o crescimento, se não conseguir levar junto, pelo menos não esqueça de onde veio.
Agradeço a vocês, aquele ABRAÇO!
Aquelas contribuições!
As brincadeiras!
Os deliciosos sotaques!
Os cafés (hmmmmmm)
O entusiasmo!
A presença de vocês nesses meus dias lindos!
Obrigada!
Deixo a vocês uma frase que faz parte da minha vida
"Se você pode sonhar, pode realizar"
- Walt Disney
Abraços apertados e sorrisos extensos para vocês!
A vaca foi pro Bréééjo (15/07 à 29/07/2013)
Dez anos se passaram e ainda consigo ver o peso do arrependimento nos seus ombros, a tristeza no olhar e a SAUDADE imensa que eu sei que ainda está aí dentro e que você esconde todos os dias.
Queria que você soubesse...
Que todos esses anos que se passaram 
pensei em você a cada dia .
Que eu conheço cada pensamento seu ,talvez eu seja a pessoa que melhor te conhece nessa vida.
E que mesmo sabendo de todas as suas fraquezas
Meu maior desejo esses anos era de estar ao 
Seu lado passeando de mãos dadas pelas ruas
Te abraçando a qualquer hora .
Coisas simples que nunca tivemos .
Queria que você soubesse...
Que tudo o que eu queria era estar com você
Simplesmente...
O Poeta velho
Passaram os anos e tudo mudou,
Os dias são diferentes dos seus tempos juvenis.
A natureza, sua fonte de inspiração se acabou.
Os animais foram perseguidos e presos... Destino infeliz.
O poeta quase perde o seu romantismo,
Mas ele tem um poderoso poder.
A sua memória traz momentos inesquecíveis...
Ainda existe uma paixão por um outro ser.
O poeta sabe que os seus poemas vão longe.
Seus versos estão em todo lugar.
Por mais bronco que seja o homem,
No seu coração há espaço para amar.
O poeta velho ao ver chegar a sua morte,
Saberá que influenciou as várias gerações.
A sua poesia transpassara esse poder tão forte,
Palavras nobres que continuarão a atingir os corações.
Amor Encarnado
O amor surgiu não de repente,
Muitos anos se passaram,
Anos que na mente revelaram,
O quanto eu era carente.
Carente de acariciar seu rosto,
Tocando a pele morena e macia,
Que em muitos versos descrevia,
Mas que nunca supriram o meu gosto.
Troquei o gosto pela vaidade,
Na busca do eterno carnal prazer,
Deixando o que fazia por fazer,
Trocando por mentiras a verdade.
Amei-te a cada dia, hora e segundo,
Construindo um castelo na mente,
Onde a alegria se faria presente,
Mas abandonaste o meu mundo.
Tornou-se um amor desertado,
E a sua imagem dispersada ao vento,
Por esquecer as primícias do arrebento,
Na beleza do amor encarnado.
DuArt                                     02/03/2018
COMO O ONTEM
Como alguns dias
Anos se passaram,
Como o ontem,
Esses se tornaram.
As pegadas deixadas
Na areia do tempo
Não são apagadas
Com o vento.
Existe uma senhora
Que nos leva embora
De volta ao passado,
Chamada Saudade.
Histórias escritas
Por nossas mãos,
Como um livro
De recordação.
Quando bate em nossa porta,
O que mais importa
São as lembranças boas.
E como o tempo voa!
Como alguns dias,
Como o ontem.
Fim.
Ivan F. Calori
ELA É ASSASSINA DO AMOR III
Vinte anos se passaram;
Parece ontem;
Quando tudo era belo;
E  encantador;
Aquele sentimento;
De perda ficou;
A missão;
Não foi cumprida;
A batalha;
Foi perdida;
O sonho;
Não realizou;
Vinte anos se passaram;
Meu amor violou;
Esse sentimento;
De falta e que;
Por pouco não concretizou;
Basta…
Com seu jeito doce;
Encantou meu coração…
O encanto acabou;
Vinte anos se passou.
mEUs clichês
Anos passaram...
Coisas mudaram... 
Nada pra pior, tudo pro necessário. 
Muito mérito, muito amável. 
Poesia boa, poesia deplorável.
Se passou um bom tempo, coisas que o tempo levaram...
De nada eu me arrependo, tudo um dia será válido. 
Pode parecer clichê, e o clichê é só o básico. 
Anos passam...
Coisas mudam...
Tudo sempre é bom, depende do seu mundo. 
Quando falo de mundo, falo da mente. 
E de tudo que eu sei, sei que  todos são crentes. 
Nem sempre pratico, mas sempre amo. 
Nasceu comigo, e não é engano. 
Antes tinha outros, hoje eu quero estes.
Se só consegue vê erros, digo e repito: não preciso que me aceite.
E de tudo que escrevo, minha mente dá um branco.
Pode parecer clichê, um clichê  até insano.
A alma adoentada pelos anos que se passaram, foi capaz de permanecer firme naquele corpo que parecia não ter mais movimento físico. Mas o espírito ainda estava ali. Era o seu único morador e consolador daquela alma cheia de dores. O espírito santo de Deus parecia querer habitar ainda naquele ser.
Passaram-se anos em que procurei a melhor parte de mim, até que te conheci e percebi que o melhor de mim era o local do meu coração no qual você fez morada!
Passaram-se nove anos desde quando a morte dela se iniciou. 
Desde ali todas as manhãs eram iguais. O sorriso estampado em seu rosto, e aquela felicidade momentânea, aquele medo de viver e de encarar os olhares ao seu redor.
Ela só queria estar em paz. Saber o que era a paz.
Ela tentou. Apelou para todos os lados.
Ninguém a ajudava. Ah, como isso a magoava. 
Era tão fácil julgar. Todos tem essa facilidade. Mas não dão a mão amiga.
"Procura tratamento. Eu quero te ajudar. Você tem tudo. Para com a palhaçada. Isso é besteira. Mente vazia. Falta do que fazer." 
- Disseram eles.
Ela guardou tudo isso. 
Acumulou. Virou bola de neve. E puff...
Explodiu. 
Ela se tornou pior do que era. 
As mágoas a tomaram completamente... E não havia saída por onde ela olhava. 
Era triste. Ela tinha o olhar triste.
Mas a julgavam por isso também. 
Era tudo tão injusto. Tão incerto, tão incompleto. 
Ó céus, quem dera se por um descuido, isso fosse passageiro. 
Mas não foi. Então ela se sentiu livre pela primeira vez. E fez o que realmente curaria. 
E lá se foi mais um futuro perdido. 
Depressão não é frescura. Sorrir não é felicidade. Sejam gentis.
O tempo não é nada mas pode ser tudo.
Ontem tive a sensação que os últimos trinta anos passaram como trinta minutos. 
Hoje parece que foi ontem que eu sentei com meu amigo Delci Lima e falamos um pouco de tudo, como nos velhos tempos.
Como a vida é, foi e sabe-se lá como será.
Mas essa harmonia tem nome, chama-se respeito pelo que cada é, foi e será.
Nunca há divergências em quem procura similitudes. 
Bom ver que algumas amizades não dependem de pouco mais que umas lembranças e do respeito mútuo que tem que haver entre ideias e amigos, amigos e ideias.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
