Ja me Disseram q eu sou uma Mulher Incomum

Cerca de 543756 frases e pensamentos: Ja me Disseram q eu sou uma Mulher Incomum

Vamos falar sobre o que prefiro? Sim prefiro os emocionados, já parou pra pensar no quão lindo é um poema calado de uma linda troca de olhares? Imagina quantos beijos um olhar pode nos dar antes de tal feito! Nos olhos certos, você sempre será a arte mais valiosa, a criação perfeita, os olhos são a única comunicação que fala todas as línguas e gírias, e posso te dizer, venha me fazer feliz porque já te amo. Apenas te olhando sou emocionado e isso me faz bem.

Inserida por Gilalves12

⁠"Já fui remédio para quem merecia veneno, mas meu coração vai continuar a medicar, o doente são eles e não eu"

Inserida por Gilalves12

Já sentiu vontade de fugir? Claro, muitas vezes! Fugir de tudo, de todos. Fugir da realidade. Fugir de tudo aquilo que machuca, que estressa. Fugir. Sem destino, só fugir.

Inserida por marjilaagostini

Já pensou que a vida vai além daquilo que vemos?
Vai além daquilo que queremos, vai além daquilo que sentimos.
Já pensou no propósito da sua existência? Acredite, existe um.
A vida é bela em sua grandeza e tudo tem seu propósito.

Inserida por marjilaagostini

Já imaginou nós dois? Domingo, dia nublado, previsão de chuva e um friozinho lá fora. Enrolados num cobertor, comendo pipoca e assistindo filme. Bem clichê.
Beijo no pescoço, que dá um arrepio gostoso de sentir o nariz gelado.

Inserida por marjilaagostini

Já vi pessoas até escolhendo a quem amar. Mas jamais descobri alguém que tenha escolhido em quem confiar. Uma vez perdida, a confiança nunca voltará a se instalar por mera decisão. Nem mesmo o perdão tem poder para resgatá-la, pois se o primeiro é concedido, a confiança que oferecemos precisa ser conquistada.

Inserida por bodstein

Quando já se perdeu contextualmente a referência em conceitos como verdade e mentira, tanto faz o que você diga, pois cada qual seguirá pensando o que já consolidou para si. Desmentidos, nestes tempos, são mera perda de tempo e fonte de desgastes. Busquemos, portanto, ser fiéis apenas às nossas crenças, não importando quais sejam, sem a proposta de fazê-las valer aos demais. Com a perda total dos referenciais à nossa volta, os únicos a que devemos atentar são os nossos proprios valores. Esses, sim, são aqueles dos quais não podemos nos distanciar.

Inserida por bodstein

Infeliz a nação que precisa de leis para seus cidadãos fazerem o que desde sempre já deveriam estar fazendo.

Inserida por bodstein

Nossos filhos têm todo o direito de cobrar-nos presença, já que personificam nossas escolhas e não há alegação válida para não dar-lhes suprimento. Mas pais eles não escolhem, e não lhes cabe o dever de dar amor a quem não tenha antes conquistado seu respeito. O que diferencia o pai de fato do pai de direito – bem como o direito legal do moral – não é o ato de se gerar um filho, mas o de fazer-se pai, que é muito mais substantivo e meritório do que o papel de mero provedor.

Inserida por bodstein

Com toda a informação que já se tem sobre os efeitos colaterais das drogas - por quem usa e por quem paga pelo vício deles - o único modelo admissível de drogados vítimas é o das crianças, e talvez o dos que caem na droga por debilidade mental, que traz incapacidade analítica para os próprios atos. O restante é formado por um exército de cínicos egoístas que colocam sua diversão acima do comportamento criminoso despejado sobre o restante da humanidade.

Inserida por bodstein

Pra quem já se convenceu, nenhum argumento é necessário. Para quem se recusa a acreditar, nenhuma evidência é suficiente!

Inserida por bodstein

Já me perguntaram a razão de tantos pensamentos lançados sem destino certo. Respondo que não escolho fazê-lo, pois que brotam de mim como lavas de um vulcão a que não resta alternativa senão lança-las para fora. Assim como ao pensador, ao vulcão não importa que distância alcançam, e menos ainda o tipo de terra que cobrem. O que a ambos suscita é que a mesma lava que parece tão destrutiva no momento da erupção, ao longo de toda a eternidade continuará fertilizando o solo que a acolhe.

Inserida por bodstein

Definir-se como de esquerda ou de direita já representa, por si só, flutuar numa folha que carrega formigas à deriva, dependendo do lado que o vento sopra, jogando-as de um lado para outro ao sabor das correntes que ele cria e desfaz sucessivamente. A mesma direita que chega como solução é a que conduz militares à mais torpe e cruel das ditaduras, e a mesma esquerda que muitos veem como libertadora, via de regra termina numa cúpula do poder que subjuga uma legião de miseráveis submetidos à sua tirania. A única forma de estar à salvo é permanecendo fundeado pela âncora do bom-senso a uma distância segura das inconstantes e revoltosas correntes dos “ismos”. De sua bóia firmemente presa ao fundo é possível tanto impedir que alguns barcos naufraguem quanto não afundar com os que fingem não ver o furo no casco.

Inserida por bodstein

Por recusar-se a negar o que sabia ser verdade, Giordano Bruno morreu pela fogueira. Já Galileu Galilei, 16 anos mais tarde e pelo mesmo motivo, optou por retratar-se para não ter o mesmo destino. Ainda que minha rebeldia me aproxime mais da postura de Bruno que de Galileu, a inteligência me alerta que nenhum mártir até hoje pôde constatar por si mesmo que o idiota não era ele.

Inserida por bodstein

⁠Ter reunido mil pensamentos não significa que ainda concorde com boa parte deles, já que expressam etapas distintas do meu crescimento e o primeiro fica longe de retratar o homem que me tornei ao escrever o último. A importância de todo o conjunto é servir como indicador de minha caminhada, e de referência a outros no momento em que se identificam com eles. Não há nada mais assustador do que comparar um primeiro pensamento com o último e descobrir que nada mudou entre um e outro!

Inserida por bodstein

⁠O extremista prescinde de um observador para adjetiva-lo. Ele se aliena com total autonomia, já que orbita o único foco que conhece, em moto contínuo, e sua condição de “satélite” ensimesmado o impede de perceber a vastidão à sua volta, que por sua vez também o ignora.

Inserida por bodstein

⁠O pior em sociedade é o doutrinamento, já que confundido com “chamada à verdade”. Mas no ensino real se entrega a chave para que o aprendiz busque a resposta por si mesmo, pois se o desejar ele o fará. Já no doutrinamento se busca transferir a crença do “correto presumido”, ilegítimo pela pretensão de que se detém a verdade, da suposta prevalência de uma crença sobre outra, e de uma imposição onde só a nossa versão é válida. Em suma, revela a arrogância de quem vê em si algo superior ao existente em todos os outros, e é isso que faz do doutrinamento um ato tão torpe.

Inserida por bodstein

⁠Alguém já teve notícia de santo de casa que fez milagre? A história geralmente os descreve como gemas descobertas em porta-jóias alheios, e das quais os seus se apropriam depois como os mais devotados “herdeiros in memorian”.

Inserida por bodstein

⁠Esse Deus que me foi apresentado por Epíteto já existia dentro de mim sem poder dizer se mais alguém dele soubesse como eu o concebia. Homens como Epíteto e Spinoza, no entanto, chegam para dar forma a esse fenômeno de difícil compreensão: ainda que tantos possam trazer em si exatamente aquele que trazemos em nós, ele nunca será o mesmo para todos, o que faz de Deus um ser único e, ao mesmo tempo, plural, permitindo a cada qual viver a experiência do macro em seu próprio microcosmos.

Inserida por bodstein

⁠Compartilhar meu espaço de novo? Ele já se encontra muito bem ocupado: em nenhum outro momento meu Ego, meu Id e meu Superego conviveram em tão estreita sintonia quanto agora!

Inserida por bodstein