Ja me Disseram q eu sou uma Mulher Incomum
Decidi sorrir,
sim sorrir.
Independente de tudo o,
que já aconteceu
sorrio porque sei que a vida é bela
sorrio porque sei que ela também é curta.
Sorrio porque tenho medo de que tudo se
acabe hoje ou amanhã.
E daqui nada ter aproveitado...
Sorrio porque essa vida é uma dádiva.
É meu presente de hoje.
"Só de ouvir sua voz, já consigo sonhar, me recordar de todos os meus felizes, você é a luz que conseguiu tocar meu coração, mas só de ouvir meu coração tentar falar por mim, pois escolhas como esta de dar uma nova chance para o amor não são por acaso, o amor é a brisa do mar junto ao sol, assim como as estrelas junto a lua, simplesmente perfeita a imagem que enxergamos "
"Sabe aquele momento que você para pensar e refletir ,por tudo o que você já fez ou tem feito , vem em nossa mente coisas ruins quanto coisas boas , quem nunca errou na vida , quem nunca acertou , quem nunca teve uma fase rebelde na vida , quem nunca passou por isso está mentindo pois desde pequenos nós aprendemos com os nossos erros pois nossos pais estão lá para nos ensinar a nós tornarmos pessoas melhores , eles nos educam , nos mostram o que é o mundo , antes eu não conseguia dizer mãe e pai amo vocês , mas foi necessário aprender o que é a vida para sabermos que tudo o que eles fizeram e fazem por nós é porque eles nos amam , e todas as lutas que eles tiveram com a gente , foi por um bom motivo , o nosso futuro no mundo com os ensinamentos que aprendemos com eles , amo vocês pai e mãe e obrigado por tudo o que vocês tem feito por mim desde que nasci "
Dia dos namorados
12 de junho, 22h10, César Magno se prepara para dormir, já na cama, envolve-se nas cobertas e em pensamentos sobre o dia, significativo dia...
O que povoa parte do rio de pensamentos desse homem no período antecedente ao sono em um dia como esse? Justamente em tal data, para tantos impregnada de legítima carga emotiva, embora não se possa desconsiderar o lado mercantil, quando tantos comercializam relacionamentos a dois.
Não se trata de nenhuma festa junina, mas sim do dia dos namorados, para César Magno é um dia augusto, revestido de anseios, sonhos, objetivos e necessidade de uma completude específica, que como algumas outras, não depende somente de si para alcançar.
Ele autoindaga:
- "Onde estará minha criatura feminina, companheira constituída de uma constelação de virtudes? Encantadora e recatada; elegantemente simples; com irrisória malícia de coração; sentimentalmente séria mas doce e meiga ao externar-se; dedicada e sem friezas; educada nas atitudes." (certos anseios)
- "Que seja bela, graciosa, distinta e polida nos modos, nas vestimentas, nos encantos, nas feições." (um arquétipo)
- "Que saiba se colocar em qualquer ambiente, e tenha sabiamente o que dizer de instrutivo, irradiando essencial cultura." (imaginado conteúdo)
- "Certamente terá um jeito reservado de ser com os homens e de se revelar na intimidade somente ao escolhido; incondicionalmente se envolver e tratar com respeito o amado." (subjetiva dedução)
- "Havendo o alicerce fundamental, o Amor, que isso desencadeie a coragem decisiva para entregar-se inteiramente, abrindo mão de algumas coisas em prol de outras; que esse sentimento não seja apenas uma bela palavra, e que não se parta o coração nem seja corrompido o amor pela deliberada infidelidade, que fatalmente o compromete irreversivelmente, ainda que se tente rejuntá-lo..." (solidez do vínculo)
- "Aquela que contribua com sua parcela para um resgate, nessa sociedade decaída, dentro do possível, mas acima de tudo, do perfil de mulher virtuosa de Provérbios 31." (uma crença)
- "Já encontrei algumas assim... e quão maravilhosas são... cada uma delas é capaz de tornar verdadeiramente feliz, completo e realizado o seu preferido." (alguns suspiros)
- "Mas não basta encontrá-la, é preciso algo de misterioso, um toque superior em um contexto favorável, sem certas barreiras... Nada é impossível na vida, e que ocorra benevolamente, como uma chuva após o plantio, ou mesmo uma rebrota após a geada." (elevada reflexão)
- "Que seu papel feminino de ajudadora seja retribuído em mão dupla, visto que elo amoroso implica crescimento pessoal, estímulo das virtudes e elevação mútua. Ao menos a tentativa e o esforço já serão válidos!" (missão de vida)
- "Que ela não tenha ares de perfeição, pois ao cotidiano do amor não cabem utopias, e as rosas naturalmente são dotadas de espinhos, e que exista um contraponto por meio de imperfeições, mas que a árvore seja sobretudo boa, seus frutos doces e alimentem amavelmente a quem a ela se achegar: quer seja o marido, filhos etc." (esteio familiar)
- "Mas a minha, aquela tão sonhada... ainda não a tenho hoje, deixo para o futuro, no devido tempo. Quem saberá dizer que experiências a antecederão, ensaios, até mesmo novas desilusões... dolorosas aprendizagens." (apelo à resignação)
- "Já tive namoradas que muito me amaram, mais e melhor do que fui amado nos últimos tempos... vi o outro lado da moeda, as quais extraíram de mim maravilhas superiores, o meu melhor, meu próprio Eu; por tal razão, por contexto, coisas da vida, agora que vou dormir recuperando um saudosismo, os desagravos e desapontamentos amorosos ainda me entristecem, maltratam o coração, insistem em querer afugentar o sono... mas amanhã é outro dia, outro dia... mais um dia..." (triste ansiedade)
Assim ele adormece. Mas não se distingue quando está sonhando, quer de olhos abertos, ou fechados.
Sobre tudo que duvidei nunca duvidei de sua amizade, sobre o que já sonhei nunca pensei em você. Porque nem em meus melhores sonhos sonhei com a imperfeição tão perfeita que é você.
Quando seguimos fielmente a Jesus, já estamos purificados e não há mais necessidade de retornarmos a este mundo, a não ser em casos especiais e missionários.
Quantas pedras ja atirou num lago?
Quantos abraços ja roubou?
Corra, não perca tempo,
Viva agora tudo o q sonhou.
Não pude escolher, já nasci artista. Respiro e transpiro arte, desde que me conheço como ser. Vivo em um universo visto por um microscópio sensitivo a todo instante. Esta é minha sina.
Se e tão difícil fazer a diferença, então por que um simples bom dia acompanhado de um sorriso, já faz nosso dia diferente?
Você já sonhou comigo?
Sonhei com você há um tempo atrás. ..
Em meu sonho, quando nos despedimos você disse que viria me encontrar.O sonho era tão real que acreditei que não fosse uma coincidência do destino eu "te encontrar na multidão"... mas o tempo passa e você não vem. Aquelas decisões em que dispendo muito tempo não costumam ser revistas...
Acredito que quando é amor, não sobra espaço para dúvidas. Também acredito que às vezes a certeza de que "está tudo ao toque de nossas mãos" pode ser enganadora se falta a comunicação. Não vejo o silêncio como consentimento. Consentimento para mim deve vir através do olhar, do sorriso, do abraço e da declaração sonora. Será que ainda "estou perdida na multidão? "
Já era Tarde; os falatórios pelas ruas cessaram,
as passadas apressadas pelas calçadas sequer pareciam ter existido.
O silêncio era sólido, impenetrável, melancólico...
Suas paisagens que um dia foram verdes e das mais belas vistas
tornaram-se apenas outros lugares, afinal de contas,
o que é um lugar bonito caso não existam observadores?
Os ruídos de seus Aposentos eram constantes, quiçá ritmados
Fazendo assim que a solidão viesse a ser um personagem,
Não o típico personagem de diversas falas e reviravoltas,
Mas um personagem que se mostrara sempre presente no seu drama e trama.
Horários e datas já não lhe faziam mais sentido, já que não havia pelo o que esperar.
Abandonara o uso de relógios,
na verdade, sequer lembrava a última vez os usara.
Não obstante, se pegava pensando:
"Relógios só nos são úteis caso queiramos chegar em determinado minuto, segundo."
Apesar de tudo, via uma certa beleza na sua companheira solidão
Junto a ela, seus pensamentos fluíam, não como água no córrego,
mas como a água que atinge o chão e foge em todas as direções e sentidos.
Tornou-se peculiar desde que ficara tão sozinha.
Acreditava que suas observações sobre a vida, depois de adotar a solidão como um mascote,
tornaram-se mais concissas e certeiras, mas quem sabe?
Não havia ninguém com quem pudesse discutir sobre,
Não havia sequer quem pudesse descobrí-la, estudá-la, sentí-la,
Até mesmo adorá-la.
Não esperava por momento algum,
já que achava a transição entre duas eras igualmente importante as tais,
porém, sabia que a solidão juntaria suas coisas e iria embora, não de forma abrupta,
mas juntando as coisas devagar, na medida em que a Vida nasce novamente.
E o que fazer se ela já disse:
Não falo com você pois você ama Leminki
e não tá nem aí pra Clarice...
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
