Ja me Disseram q eu sou uma Mulher Incomum

Cerca de 550043 frases e pensamentos: Ja me Disseram q eu sou uma Mulher Incomum

Estou renascendo de minhas dores ora pequeninas, ora gigantes. Dor que dói cada dia mais, mas sei que são vitais ao meu amadurecimento.

A maior miséria de um povo é receber de boa mente a ironia do poder supremo, e o maior abismo em que se pode precipitar não é o do crime, mas o da indiferença.

Talvez ainda não seja o tempo certo pra algumas coisas…Mas é que às vezes cansa tanto esperar que acabo fazendo escolhas erradas e me arrependendo depois.

Que amor é esse?
Que me enche de emoção,
Que me entrego de paixão,
Que mudou a minha vida.
Que amor é esse?
Que contagia a multidão,
Que criou uma nação,
Que dar alegria em uma partida.
Que amor é esse?
Que me torna campeão
No estádio ou na televisão,
Vivo por ti Corinthians.

Você está vivo. Isso quer dizer que tem potencial infinito. Pode fazer qualquer coisa, construir qualquer coisa, sonhar qualquer coisa. Se muda o mundo, o mundo mudará. Potencial. Depois que estiver morto, acabou-se. Foi-se. Você fez o que fez, sonhou seus sonhos, escreveu seu nome. Pode ser enterrado aqui, pode até andar. Mas o potencial foi encerrado.

O amor é o sentimento mais contraditório que existe.
No momento que nasce confunde.
No momento que cresce complica.
No momento que vive intensamente dói.
No momento que acaba faz você perceber que está vivo.

Só se dedicará a um assunto com toda a seriedade alguém que esteja envolvido de modo imediato e que se ocupe dele com amor. É sempre de tais pessoas, e não dos assalariados, que vêm as grandes descobertas.

Quase toda a humanidade vive um dilema: se não tem o que quer, você sofre. E mesmo que consiga o que querer, ainda assim vai sofrer, não se pode ficar presa a uma coisa pra sempre.

Minha cabeça é um mar cheio de ondas, umas vêm e me derrubam, outras vão e me levam. De vez em quando fica tudo calmo, sereno, é aí que tenho receio. Nada nunca é tranquilo pra mim. Acho que acostumei com isso: um temporal vive aqui dentro. Talvez seja disso que você tem medo, pois tem gente que não gosta de chuva.

É loucura querer viver um dia à frente do hoje, pois o amanhã é incerto demais para desejá-lo que se faça presente.

O que muitos interpretam como mau humor não é senão firmeza de espirito que só existe naqueles que, antes tarde do que nunca, encontraram um objetivo para suas vidas e o perseguem com a ferocidade causada pelo tempo desperdiçado em vão.

Abençoada seja a leveza, meu Deus.
Abençoadas sejam as dádivas generosas que vêm nos lembrar que viver pode ser mais fácil.
Que amar e ser amado pode ser mais fluido.
Que dá pra sair da frequência da escassez e sintonizar a estação da disponibilidade, onde alegrias já cantam, mas a gente não ouve.
Abençoadas sejam as dádivas que vêm nos lembrar, com alívio, que há lugares de descanso para os nossos cansaços.
Que há lugares de afrouxamento para os nossos apertos.
Que dá pra mudar o foco.
Que não é tão complicado assim saborear a graça possível que mora em cada instante.
Abençoadas sejam as dádivas generosas que nos surpreendem.
Elas não sabem o quanto, às vezes e tantas vezes, nos salvam de nós mesmos.

John Newton, o escritor do bendito hino “Graça Admirável” (que afirma: “Graça admirável, quão doce é o som que salvou um ímpio como eu; estava perdido, mas fui achado; era cego, agora vejo”), quando se referia às expectativas que ele nutria no final de sua vida cristã, escreveu o seguinte: “Infelizmente, essas minhas preciosas expectativas se tornaram como sonhos dos mares do Sul. Vivi neste mundo como um pecador e creio que assim morrerei. Eu ganhei alguma coisa? Sim, ganhei aquilo com o que antes eu preferia não viver! Essas provas acumuladas do engano e da terrível impiedade do meu coração me ensinaram, pela bênção do Senhor, a compreender o que significa dizer: vejam, eu sou um homem vil… Eu me envergonhava de mim mesmo, quando comecei a procurar a bênção do Senhor; agora, eu me envergonho mais ainda.

Que tenhamos coragem para mudar as coisas que podem ser mudadas, serenidade para aceitar as coisas que não podem ser mudadas e sabedoria para distinguir umas das outras.

Reinhold Niebuhr
Winnifred Wygal, We Plan Our Own Worship Services, 1940.

Nota: Os primeiros registros escritos da Oração da Serenidade atribuem a autoria a Reinhold Niebuhr.

...Mais

Renascendo pela dor

... Foram segundos de dor, seguidos de lágrimas q logo se misturavam as gotas de chuva.
Seu coração morreu .
Sua alma, quase levada pelo vento da tempestade, parecia perdida na busca de uma verdade.

Mas a dor passou, ficando as sequelas de mais uma batalha.
Disseram que ele à perdeu, mas não existe perda para um guerreiro da luz que faz da fé a sua munição, esta que nunca deixa de amparar, mas que precisa ser exercitada e testada na escola da vida.

Agora, ele olha para cima e vê o sol que volta triunfante depois da tempestade, se levanta e parte, certo que vencerá em seu caminho para o pai, pois por amor ele morreu, mas a morte é renascimento.
Então por amor renasceu, pronto para renascer quantas vezes for preciso ...

Entrego a ti meu coração
Coração que muitas vezes ferido
Está curado por te amar
Coração que se alegra com seu sorriso
Que se encanta com sua beleza
Coração este, já enfeitiçado pela magia do seu olhar.

Despedida

Ei o primeiro toque
O que você sentiu?
Viu o mundo girar?
Ei aquela flor pequena
Que eu pus nos seus cabelos
Será que ainda perfuma o ar?
Ei tenho uma coisa para lhe dizer
Não guardo mágoa de você
Mas, to vivendo numa boa
Procurando aprimorar
Cada sentimento meu
Ei desejo felicidade e muita paz
Que você consiga cada vez mais
Iluminar o mundo com sua presença.
Adorei todas as conversas, sorrisos e preces
Mas, se é hora de fechar a casa
E abrir a janela
Que você assim como fiz deixe o sol iluminar!

Muitas vezes as coisas com que se desilude são apenas desafios temporários. Temos de nos lembrar que os atrasos de Deus não são recusas de Deus. É possível que esteja apensas a passar por aquilo a que chamo "tempo de espera".

Tenha medo das palavras. Palavra qdo se diz, não se apaga mais. Não se corrige mais. Por isso é que se fala que normalmente a melhor coisa é ficar calado. A gente é dono das palavras que não são pronunciadas e escravo daquelas que escapam da nossa boca. (Tio Ali)

E que tudo de bom que há pra vir que chegue logo. E que todas as boas notícias se apressem. Não que eu tenha pressa. É que minha fé é tão forte que o caminho entre ela e as mãos de Deus sempre é breve!