Ja me Disseram q eu sou uma Mulher Incomum
Não Há Isenção
Não fales do sofrer que ao menos sentiu
Tão pouco se sinta limpo
Com o coração que partiu
Tantos caminhos a percorrer
E tanto para se viver
Não tão longe
Um dia sentirás amor
Tão puro amor que definharás
De seus destroços meu riso votorioso se fará
E levarás contigo a certeza
Quem faz sofrer
Em dobro sofrerá
Se perde coisas,momentos,dedicação.
A gente perde tempo,perde rumo,direção.
Se perde tanto quanto se ganha...
Entendemos mais quando se perde.
O que vem,nem sempre fica...
Só a fé é que explica:
-na perda,o carinho ganho,
dos amigos do coração.
Arrependimento!
Nada causa maior tristeza do q a sensação de arrependimento,
me apavoro diante a imensidão deste dragão q nos assombra
qdo tomamos uma decisão, as vezes, precipitada,
outras vezes, impensada.
O pior é q arrependimento é como uma faca de dois gumes
pois por um lado vc teme se arrepender de algo q não fez, e
por outro lado teme arrepender-se por algo q fez... e aí?!
Aí, o jeito é ser intenso... e eu particularmente sou bem intensa
totalmente intensa e insana tbem, rsrsrs
Dou tempo ao tempo, sou teimosa, insistente e misturado a tudo
isso, sou daquelas que agarra as oportunidades, que quer tentar,
inovar, se apaixonar...
Complexo?
Sim, mas é uma complexidade q faz todo sentido, rsrsrs
É como jogar truco, vc tem um parceiro, tem as cartas na mão
e deseja muito ganhar a partida... logo após o ínicio do jogo
vc passa a sinalizar ao seu parceiro, afim de que ele se arme
e mais, que ele se junte ao seu esquema... vc dá um tempo, uma ou duas
rodadas para que ele se arranje ... e nada... vc poderia esperar mais algumas
rodadas mas, de repente, vc está com o jogo ganho nas mãos... aí não tem jeito
vc grita truco e põe as cartas na mesa... o jogo está perfeito!
Mais um ponto pra vc´s!
Arrependimento? Nenhum!!! Afinal vc fez tudo o q podia:
sinalizou, aguardou, se armou e ganhou
vai se arrepender do que?
Na vida real é do mesmo jeito
tem que fazer aquilo q se acha certo:
tem que dizer o que sente, o que pensa,
tem que sinalizar, tem que olhar e falar
É preciso saber esperar, dar um tempo para que o nosso
amigo, companheiro, chefe...
pense e repense
dar ao sujeito uma nova chance
mas não pode nunca deixar de
dar a si mesmo a chance de ser ganhadora,
sair vencedora de qualquer partida
desta vida!
Alguns momentos passam e outros ficam pra sempre em nossa memória, então escolha bem com quem você quer passar os momentos de sua vida.
Nunca diga que está só, pois ainda que não veja ninguém ao teu redor Deus estará sempre contigo em qualquer lugar.
Amor de papel presente
Tá pra nascer alguém tão completo quanto Elisa Lucinda, atriz brasileira que também é cantora, professora e poetiza. Esta grande mulher tem a arte como sobrenome e já brilhou em novelas globais, como “Mulheres Apaixonadas” e “Páginas da Vida”, ambas escritas por Manoel Carlos, que é, na minha opinião, o maior autor de novelas da Teledramaturgia Brasileira.
A primeira vez que tive contato com a poesia de Elisa foi através do livro “Contos de vista”, lançado pela autora em 2004. Depois de ler esta obra, passei a tomar conhecimento de seus versos através da Internet, onde estava quando a inspiração para esta crônica me encontrou.
“De alguma maneira hoje / Quero sempre me casar com você... / Para mim este amor é diferente, não é de papel passado / É amor de papel presente”. Que tal se os casais, ao invés de assinarem somente as certidões no cartório, registrassem também o amor que os une por dentro, no olhar, todo dia?
Amor de papel presente é o que sobrevive do hoje, que não se projeta apenas no terreno incerto do amanhã, que não depende estritamente do passado para chegar ao futuro. Este tipo de amor se declara todos os dias: quando não é por uma carta, é por um abraço; quando não é por uma música, é por um silêncio; quando não é por um sim, é por um não. Amor de papel presente só vale no agora, só é passado quando já morreu.
O amor de papel presente não depende de testemunhas para ser formalizado, não depende dos outros para ser ele, não carece de um casamento para ser instituído. Está presente entre casais de namorados que se respeitam, entre amigos que se completam, entre pessoas que se unem em um contraponto. O amor de papel presente é escrito no coração, melhor folha para eternizar os sentimentos finitos que sentimos.
Saia já com esta caneta daqui! Para assinar o amor de papel presente usam-se os dias como ferramenta, o instante imediato como forma de garantia de que nada se perderá enquanto estiver sendo. O amor de papel presente sobrevive do que se tem, sem prometer para amanhã o afeto que só pode ser garantido hoje, sem deixar para depois os sonhos que só podem ser realizados agora.
Elisa Lucinda tem razão quando afirma em sua poesia que deseja se casar cotidianamente com a mesma pessoa, que não quer enferrujar com a rotina, que não quer subir ao altar apenas quando estiver na igreja. Milhares de casais matam o amor que sentem todos os dias porque se aprisionam às convenções, porque se acomodam nas formalidades, porque se esquecem dos detalhes. Vivem das lembranças do que foram um dia e se esquecem do que ainda podem ser agora.
Amor diferente, o de papel presente, vale mais porque dura enquanto o hoje é suficientemente eterno até o amanhã chegar.
"Ame como se nunca tivesse se machucado e dance como se ninguem tivesse te olhando!"
"Você não pode controlar essas ondas de energia universais. Deixe as sensações fundirem-se com você. Torne-se parte delas. Afunde nelas, através delas. Permita a você mesmo pulsar com as vibrações ao seu redor. Relaxe. Não lute. Os sintomas vão desaparecer assim que sumirem os traços de esforço do ego. Aceite os sintomas como uma mensagem do corpo. Dê boas vindas a eles. Aproveite-os."
Nada como estar apenas consigo mesmo e só isso bastar
Viver a eternidade de cada momento
Sem ter que pensar no amanhã que construo hoje
No agora que já passou
No agora que ainda virá.
Tendo a si como desconhecido
Se vivem as maiores aventuras,pois
A maioria das descobertas que valem a pena
Já nasceram conosco.
Todo dia, passo pelo mesmo pensamento e sinto o cheiro do passado, paro, penso e sinto saudades do que estar por vim, pensando que pode não acontecer da forma como pensei ser um dia como foi no começo do passado.
Democracia representativa é o ato de um grupo ou pessoa ser eleito, normalmente por votação, para "representar" um povo ou uma população, isto é, para agir, falar e decidir em "nome do povo". Os "representantes do povo" se agrupam em instituições chamadas Parlamento, Congresso ou Assembleia da República
O conceito moderno de democracia é dominado pela forma de democracia eleitoral e plebiscitária majoritária no Ocidente, a que chamamos democracia liberal ou democracia representativa. Apesar de sua aceitação generalizada – sobretudo no pós-Guerra Fria - a democracia liberal é apenas uma das formas de representação balanceada de interesses, compreendida num conceito global de isonomia. A moderna noção de democracia se desenvolveu durante todo o século XIX e se firmou no século XX e está ligada ao ideal de participação popular, que remonta aos gregos, mas que se enriqueceu com as contribuções da Revolução Francesa, do Governo Representativo Liberal inglês e, finalmente, da Revolução Americana, que foram experiências de libertação do Homem e afirmaram da sua autonomia.
"As vezes fiko triste so por saber q nao posso te beijar nao posso te tocar, e saber q issu so é um sonho e nunca vai dar para fazer issu posso cair em depressao."
"A literatura é a melhor prova de que a vida não chega." nos diz Fernando Pessoa.
Será que poderíamos dizer mais alguma coisa?
Seria fingidor o poeta que se vale da literatura para se eternizar, já que a própria vida não é o suficiente?
Quem dera fôssemos tão fingidores quanto poetas
que dissimulássemos dores e alcançássemos leitores.
O homem é perene, faz parte do tempo - é temporal
a obra ultrapassa o tempo - é atemporal.
Fernando Pessoa é sempre presente
poeta fingidor nosso presente.
"El amor es como una planta q crece cada minuto, es una planta fuerte q tiene algunas cosas, pero siempre se mantiene vivo."
As vezes fico em um lugar imaginario, onde penso reflito levo pessoas q so existe na minha imaginação...as vezes pessoas reais ou melhor aparentimente são reais... mas não existem e nunca vao existir, não sou perfeito, não tento agradar ninguem, simplismente sou eu mesmo...
impaciente, frustado, imcompleto... vendo a lua as estrelas pareçem estar sozinhas observo cada ser q esta no alcaçe dos meus olhos, mas perçebo q existe algo alem do q vemos pq sentimos q nada estar sozinho, com meus pes sentido a agua de leve, vi uma pedra pensei como ela foi parar ali, pq ela esta ali e não poderia estar em cima de uma serra ou em algum lugar mais fundo, e quando tirei. vi a diferença q ela faz vi q outras pedras rolaram
e sumiram, foram levadas pela agua semparadas na verdade, ela realmente fez diferença, pq se eu não estivesse tirado ela permaneçeriam ali por toda eternidade.
"to pareçendo o pequeno principe rs"
Dor é aquilo que se sente dentre a escuridão do descontente, mais que as lagrimas da tristeza, mas que destroem o coração
Não valorize as pessoas pelo o que elas fazem para alimentar o seu ego. Valorize as pessoas pelo o que elas são, pois assim indiretamente elas nos ensinam a viver como seres humanos … e não como animais irracionais …
Querida Patrícia,quero um dia ver o brilho dos seus olhos que me encantam,quero beijar seus lábios que me enlouquecem,quero dizer que te amo mas a distancia não deixa se um dia a distancia acabar o amor crescerá e cada vez mais iirei te amar!!!
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
