Ja me Disseram q eu sou uma Mulher Incomum
Chegará um dia que uma geração não conseguirá decorar uma única senha e duvidará da sua própria decisão.
Na minha longa trajetória de vida, notei que a Herança é uma coisa maldita, vi irmãos se tornarem inimigos, pessoas que se perderam na vida por não saberem o valor deste dinheiro, hoje sou grato por meus pais não terem deixado nada de Herança!!!
Só há uma coisa que não é boa: morrer!
Mesmo assim, por vezes, pode ser que seja bom, à depender das crenças e circunstâncias.
A vida realmente é uma aventura, cheia de altos e baixos, e a beleza está em cada momento vivido. Aproveite cada instante dessa jornada inesquecível! 😉
A transformação dos apóstolos após a ressurreição de Cristo é uma prova clara de Sua vitória sobre a morte, pois homens que antes temiam por suas vidas passaram a pregar corajosamente, mesmo diante da perseguição, demonstrando que, de fato, testemunharam o milagre da ressurreição.
É verdade que uma paixão pode não ser amor, mas também é verdade que uma intensa paixão pode fazer o coração florescer para um verdadeiro amor.
Para viver uma vida plena e excelente, é essencial permanecermos firmes na sabedoria e no amor de Deus, que nos guiam no caminho da sua verdade eterna.
... ideologias
natimortas, infectadas
por uma doentia avidez por
poderes e privilégios - espertamente
atentas a própria sobrevida -
costumam dividir os seres humanos
em dois blocos antagônicos:
instrumentos e
inimigos!
Pedaços de panos coloridos voando ao vento.
Cada cor, um sorriso.
Cada textura de tecido,
uma emoção sentida,
sofrida,
vivida,
flutuando no tempo.
Vestidos de chita
calças de brim desbotadas
camisas sem botão
sem chão
sem cor…
No varal da existência
a liberdade dos retalhos
sobrevoa
a noite
o dia
a chuva
ou a seca
passeando insistentemente na soma das horas.
Era uma noite tranquila, e o céu estava pontilhado de estrelas brilhantes, como se o próprio universo estivesse sussurrando segredos antigos. Nety sentava-se à beira do lago, onde se refugiava para refletir sobre sua vida. Seus olhos estavam fixos nas águas serenas, que refletiam a dança das estrelas. Sentia uma inquietação no coração, um desejo de entender o propósito de sua existência.
Com um suspiro profundo, fechou os olhos e deixou que a brisa suave acariciasse seu rosto. Ela fez uma oração e se entregou a um estado de renúncia, permitindo que todas as preocupações e ambições terrenas se desvanecessem como poeira ao vento. Ouviu uma voz em seus ouvidos interiores dizer: "Confie e renda-se. Deus cuida até dos passarinhos, por que acha que Ele não está cuidando de você?" Ela refletiu e sentiu como se tivesse se libertado de um fardo invisível que carregava há muito tempo.
Naquele momento de rendição, Nety percebeu que sua vida não passava de um papel no intrincado Filme Cósmico. Todas as suas realizações e fracassos, suas alegrias e tristezas, eram meras cenas efêmeras, destinadas a desaparecer no esquecimento, como os sonhos que se dissipam ao amanhecer. O mundo ao seu redor, com suas demandas e pressões, não passava de uma ilusão que mascarava a verdade mais profunda de sua existência.
Ela abriu os olhos e olhou para o céu estrelado, sentindo-se como uma pequena partícula em um vasto oceano de consciência. Percebeu que a importância aparente de suas ações e desafios era apenas uma percepção temporária, uma miragem criada por sua própria mente. Então, um sentimento de paz e serenidade a envolveu, como se tivesse se elevado acima da consciência temporal que a prendia ao mundo material.
E foi nessa serenidade que Nety encontrou a verdadeira presença de Deus. Não em igrejas ou templos, mas dentro de si mesma. Sentiu a divindade como uma luz suave e amorosa, uma presença constante que guiava cada passo de sua jornada. E assim, deixou que essa luz divina se tornasse a única influência em sua vida, iluminando seu caminho com sabedoria e compaixão.
Naquela noite, à beira do lago, Nety renasceu. Não como a protagonista de uma história grandiosa, mas como um ser consciente de sua verdadeira natureza, livre das amarras da ilusão e em harmonia com a Fonte Criadora.
Educação é ação! A verdadeira excelência no ensino é uma consequência de um trabalho construído em grupo e não da própria excelência. E a mesma só é possível com a participação da família. A excelência construída fundamentada em resultado de alunos em avaliações externas, não é educação, é adestramento.
A Metamorfose da Borboleta: Uma Lição de Vida
Em um dia ensolarado, um homem, ao deparar-se com um casulo, notou uma pequena abertura. Curioso, decidiu observar o que aconteceria. Uma borboleta lutava para sair dali, esforçando-se por horas para transpor o orifício.
O homem, comovido com a dificuldade do inseto, decidiu intervir. Munido de uma tesoura, cuidadosamente cortou o restante do casulo, libertando a borboleta.
Para sua surpresa, o corpo da borboleta estava murcho e suas asas, amassadas. Ele esperava que, em breve, suas asas se abrissem e se fortalecessem. No entanto, a borboleta passou o resto de sua vida rastejando, incapaz de voar.
O que o homem não compreendia era a importância da luta da borboleta para sair do casulo. O esforço para passar pela pequena abertura era essencial para que o fluido corporal se deslocasse para as asas, preparando-as para o voo.
Essa história nos ensina que os desafios e obstáculos são importantes para o nosso desenvolvimento. Se não enfrentarmos dificuldades, não nos tornaremos mais fortes e resilientes. A vida é um constante aprendizado, e os desafios são oportunidades para crescermos e nos superarmos.
Permitir que a vida nos desafie é fundamental para que possamos alçar voo. Que cada obstáculo seja um trampolim para nos impulsionar cada vez mais alto.
#SE ALGUÉM ME PERGUNTAR!
Cada um aqui tem seu motivo pra estar aqui, ter perdido alguém, ou uma desilusão amorosa, ou por ter machucado alguém e estar se sentindo mal...todos nós temos todos os motivos possíveis pra estar aqui..
confesso que eu não estou aqui por um motivo diferente!
Se alguém me perguntar hj "oque é a vida!?"
Minha resposta seria como um dia nublado, numa floresta com arvores enormes e escutando apenas corujas.
Se alguém me perguntar "oque é o amor!?"
Minha resposta seria como se eu estivesse dentro de uma caverna e tivesse um coração enorme na minha frente segurado por vários galhos de cipó e o coração completamente...vazio..apenas cinza...que vai caindo e desabando no chão virando..um belo NADA.
Se alguém me perguntar "você é capaz de amar?"
Minha resposta seria..um SIM..
mas esse sim seria cheio de insegurança, medo, e lagrimas nos olhos com medo de acontecer tudo de novo.
Se alguém me perguntar "oque é a solidão!?"
eu com certeza me tornaria a pessoa mais sabiá do mundo, teria todas as respostas na ponta da língua, e iria dizer..mesmo tendo amigos por perto a solidão nunca se aparta e sim se instala..
e vc? qual seria sua resposta pra essas perguntas?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp