Ja me Disseram q eu sou uma Mulher Incomum
Certas coisas são o suficiente para as pessoas mudarem , ser tratado como uma qualquer , ser esquecido , mas a principal é a mesmice, uma coisa entediante que enlouquece qualquer um , então se eu mudei não foi por ninguém mas sim por mim mesmo
_Não troque uma verdade por meia dúzia de mentiras, elas tem pernas curtas, quando acuadas, costuma sair entre os dedos, quando nao machuca, fere deixando cicatrizes. A verdade dói, mas cura, te dá certeza e eleva seu caráter. Um mentiroso pode enganar um dia, uma semana, um mês, mas a virtude de alguem verdadeiro, permanece.
A vida é uma só
por isso não vale a pena
desperdiçá-la
por coisas banais;
por isso ame, ame,
com toda intensidade,
com toda verdade
que você for capaz!
Traição é uma coisa dolorosa. Traição é a ferida mais profunda. Traição é o que resta do amor depois que o amor acaba.
A arte não é uma tentativa de reconciliar a existência com a sua própria visão; não passa de uma tentativa de criar o seu próprio universo neste mundo.
Nossos momentos não são únicos.
Não somos uma montanha, somos seres em evolução em contemplação e só isto nos fatiliza ao inóspito e também ao contrário.
La fora! a noite que chegou inspirando o nosso amor... uma vontade louca não posso conter,daria minha vida por você.
Uma hipérbole foi pensar poder ter-te em meus braços, minha paixão, admiração, amor era como metáfora de diamante, é fábula dizer que isso irá se desfazer no tempo, algo tão indelével como o sentimento que tenho por ti, o que me resta é as marcas das boas coisas que sonhei para nós.
Um bruto insiste no seu erro. E pronto.
Uma pessoa inteligente, analisa e tenta encontrar o seu erro para
corrigí-lo.
"O povo que não vai às ruas,que não tem na bandeira uma parte sua,beira o caos da bestialidade. É encabrestado feito jumento,compactua a todo momento com o fracasso da sociedade!".
(Rodrigo Juquinha)
Acho admirável a infinidade de versões que uma pessoa pode ter estando sob o olhar do outro.
Quantas construções no campo da mente limitada podem te resumir a tão pouco.
Talvez eu já esteja há tempos confabulando com a insanidade.
E esse mundo tão cheio de maldade e mentiras tenha se tornado nossa cruel realidade.
Se assim o for, como um mero sonhador, prefiro ficar no mundo da Lua.
Se não houver caminho daqui para lá, talvez o meu coração, no desejo de autopreservação simplesmente o construa.
Sempre procuro um entendimento comigo mesma,para depois entender o outro e chegar a uma conclusão,se estou certa ou errada,para então me corrigir e mudar minhas atitudes,pois mudar o outro não posso e nem devo,mas a mim faço questão.
Ivânia D.Farias
Mente focada
Deu uma olhada
Lá fora e sorriu
Viu que enfrentar todos os escuros
Do sol do meio dia era parte
Saiu de si mesma
Pra ver que o trocar de passos
Era parte do dilema
Seu mundo girava
Enquanto pisava
Passos altos incalculados
Olhou a janela
Do canteiro central
Pensando se aquilo era real
Entendeu que sim
Mas que não definia
Todo o seu momento
De dor e alegria
Sorriu outrora e percebeu
Que rótulos não descrevem
Criou a coragem de acelerar os passos
E viu que mesmo não sendo certa no espaço
Passo alto, salto baixo
Da consciência do que era si
E do que era interferência
O encontro
Uma memória, uma xícara de café, uma boa música e um perfume marcante.
Estaria ela esperando alguém?
Certamente sim. Mas ela não espera um homem de barba feita, terno e um buquê na mão. Ela espera o seu antigo eu, ansiosa, atenta a janela.
Entre uma golada e outra de café, sentada na mesa vê o seu eu chegando... toda preocupada se a roupa se adequa, se o corpo se esculpe com aquele vestido vermelho de alta costura, se o status do aplicativo foi atualizado. O antigo eu senta na mesa, mas se recusa ao café. Quer um vinho em uma boa taça, que é para garantir a próxima atualização do status. Não olha para a atual, não tem tempo para isso. Liga a câmera frontal e confere se o cabelo e a maquiagem estão intactos. Para quem? Por quem?
Para o mundo virtual.
Ela, o eu atual, olha fixamente para a estante, onde as fotografias não mostravam o amor e a cumplicidade de alguém e sim os momentos luxuosos vividos e os países visitados: sozinha.
Mergulha em pensamentos e revive a morte dos pais, naquele acidente de carro em que somente ela sobreviveu. Entretanto lembrou -se das mensagens de consolo que recebeu pelo celular, percebendo mais uma vez o quanto as pessoas deixaram que o celular as substituíssem. Mensagens de fé, amor, consolo e carinho, mas o calor de um abraço e o toque das mãos naquele momento não existia mais.
O eu atual começou a elucidar as coisas e resolveu entregar ao antigo eu todas as memórias que para ela se tornaram fúteis. Sem expressão nenhuma entregou também o celular.
O tempo passou e...
As pessoas que sentiram sua falta no meio virtual a viam caminhando todos os dias (coisa que ela não fazia antes) no parque. Ela estava abrindo horizontes e fazendo coisas que acabara de descobrir que gostava. Começou a trabalhar numa creche e descobriu uma paixão por criança. Abraços não faltavam mais na rotina da nova "tia".
Cada dia mais trazia para si o contato corpo a corpo, olho a olho.
A casa que já não tinha mais cor começou a colorir-se novamente. A mesma recebia muitas visitas e passava horas lembrando vagamente das paisagens que conheceu mundo afora e transformando em arte com seus pincéis multicores. Pintava quadros lindos que tiravam o fôlego e mexiam com o intelectual.
Após esse encontro, ela afirma que não retomou a vida e sim que aprendeu a viver. Pois antes ela existia em um mundo oco, de curtidas e meias palavras e não sentia o prazer, o real prazer de existir.
Quem sabe em uma caminhada matinal ou em um momento inesperado ela tromba com o amor da sua vida. Afinal, agora ela é real e desperta olhares reais.
Aos amantes da verdade, uma recomendação: ame primeiro a sabedoria e por meio dela alcançarás algumas verdades. Amando primeiro a verdade sem o auxílio da sabedoria se tornará presa fácil das ilusões que distorcem e corrompem o real.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
