Ja Gostei de Vc mais Hj Nao Gosto mais

Cerca de 837302 frases e pensamentos: Ja Gostei de Vc mais Hj Nao Gosto mais

Frequentemente tenho longas conversas comigo mesmo, e sou tão inteligente que algumas vezes não entendo uma palavra do que estou dizendo.

Oscar Wilde
The Happy Prince and Other Stories (1888).

Perder dói! Não adianta dizer não sofra, não chore; só não podemos ficar parados no tempo chorando nossa dor diante das nossas perdas.

Às vezes é preciso recolher-se. O coração não quer obedecer, mas alguma vez aquieta; a ansiedade tem pés ligeiros, mas alguma vez resolve sentar-se à beira dessas águas. Ficamos sem falar, sem pensar, sem agir. É um começo de sabedoria, e dói. Dói controlar o pensamento, dói abafar o sentimento, além de ser doloroso parece pobre, triste e sem sentido. Amar era tão infinitamente melhor; curtir quem hoje se ausenta era tão imensamente mais rico. Não queremos escutar essa lição da vida, amadurecer parece algo sombrio, definitivo e assustador. Mas às vezes aquietar-se e esperar que o amor do outro nos descubra nesta praia isolada é só o que nos resta. Entramos no casulo fabricado com tanta dificuldade, e ficamos quase sem sonhar. Quem nos vê nos julga alheados, quem já não nos escuta pensa que emudecemos para sempre, e a gente mesmo às vezes desconfia de que nunca mais será capaz de nada claro, alegre, feliz. Mas quem nos amou, se talvez nos amar ainda há de saber que se nossa essência é ambiguidade e mutação, este silencio é tanto uma máscara quanto foram, quem sabe, um dia os seus acenos.

Não sei onde estou indo, só sei que não estou perdido, aprendi a viver um dia de cada vez.

A verdadeira família é aquela unida pelo espírito, e não pelo sangue.

Se eu fosse um padre, eu, nos meus sermões,
não falaria em Deus nem no Pecado
— muito menos no Anjo Rebelado
e os encantos das suas seduções,

não citaria santos e profetas:
nada das suas celestiais promessas
ou das suas terríveis maldições...
Se eu fosse um padre eu citaria os poetas,

Rezaria seus versos, os mais belos,
desses que desde a infância me embalaram
e quem me dera que alguns fossem meus!

Porque a poesia purifica a alma
...e um belo poema — ainda que de Deus se aparte —
um belo poema sempre leva a Deus!

Algumas pessoas preferem ser medíocres. Outras, quando resolvem não ser, correm o risco de perder amigos.

Ouça um bom conselho
Que eu lhe dou de graça
Inútil dormir que a dor não passa.

Chico Buarque

Nota: Trecho da música Bom conselho.

Ei, você! Não vá embora. Eu preciso dizer que... te adoro, simplesmente porque você existe.

Cristiana Passinato

Nota: Atribuído errôneamente a Charles Chaplin, a frase consta de uma adaptação do texto original de Cristiana Passinato.

...Mais

Não se drogue por não ser capaz de suportar sua própria dor. Eu estive em todos os lugares e só me encontrei em mim mesmo.

John Lennon

Nota: autoria não comprovada

Amar é dar razão a quem não tem.

Nelson Rodrigues
O Reacionário: Memórias e Confissões

Desistir dos sonhos é abrir mão da felicidade, porque quem não persegue seus objetivos está condenado a fracassar 100% das vezes.

Augusto Cury
"Nunca Desista de Seus Sonhos", Pergaminho, 2009

Se eu disser que eu te amo, acredite. Não sou de brincar com sentimentos, sei o quanto dói.

Sou feliz e não admito que ninguém me acorde.

Martha Medeiros

Nota: Autoria não confirmada

Atiramos o passado ao abismo, mas não nos inclinamos para ver se está bem morto.

Chorar velhos amigos que perdemos não é tão proveitoso e saudável como nos alegrarmos pelas novas aquisições de amigos.

Acredito na liberdade para todos, não apenas para os negros.

Amadurecer talvez seja descobrir que sofrer algumas perdas é inevitável, mas que não precisamos nos agarrar à dor para justificar nossa existência.

Você não pode ser qualquer coisa que desejar ser. Mas pode ser tudo o que Deus quer que você seja.

"Mas eu não quero me encontrar com gente louca", observou Alice.
" Você não pode evitar isso", replicou o gato.
"Todos nós aqui somos loucos.Eu sou louco,você é louca".
"Como você sabe que eu sou louca?" indagou Alice.
"Deve ser", disse o gato, "Ou não estaria aqui".

Alice no país das maravilhas Lewis Carroll
CARROLL, L., Alice no País das Maravilhas, 1865