Ja Gostei de Vc mais Hj Nao Gosto mais

Cerca de 832201 frases e pensamentos: Ja Gostei de Vc mais Hj Nao Gosto mais

...as resposta não vem sempre que são precisas...

Sem um horizonte que nos encante
e torne esperançosa a luta, não
passaremos de tarefeiro, carentes
de perspectivas e de resultados.

Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir
De entrar em contato... Ou toca, ou não toca.

E, se me achar esquisita, respeite também.
Até eu fui obrigada a me respeitar

Repito por pura alegria de viver:
a salvação é pelo risco, sem o qual a vida não vale a pena!

Que minha solidão me sirva de companhia
Que eu tenha a coragem de me enfrentar
Que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo.

Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome

Clarice Lispector

Nota: O primeiro pensamento pertence a uma entrevista dada por Clarice em 1977. O segundo e o terceiro são do livro "A descoberta do mundo". O quarto é uma adaptação de um trecho de "Um sopro de vida". O último pensamento é do livro "Perto do coração selvagem".

...Mais

Você não precisa ser definido pelo seu passado. Você pode escolher um futuro diferente.

Se cabeça não pensa o corpo padece

Não se preocupe, é peste, tem cura. Devia estar preocupada por ser uma canalha, isso sim, não tem cura.

Feliz aniversário, mãezinha querida!

Há muitos anos não nos tocamos fisicamente, mas seu perfume ainda está em mim. Seu olhar carinhoso; seu temperamento severo; seu brilho eterno.

És para mim a melhor das mães que tive em minhas idas e vindas a este plano. Nosso amor ficou impresso na alma.

Até um dia, musa da minha existência.

Os sábios não se lamentam nem pelos vivos nem pelos mortos.

Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, perdas e frustrações. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história.

Eu sou um pierrô romântico. Mas o romântico piegas. Não o romântico de grande estilo, não o wagneriano. E aí me veio essa vergonha de ser romântico e uma certa tendência para negar essa emotividade fácil e vagamente burlesca.

Não aprofundes o teu tédio, não te entregues à mágoa vã.

Manuel Bandeira
BANDEIRA, M. A Cinza das Horas, 1917

Nota: Trecho do poema "A Sombra das Araucárias"

...Mais

(...) não há no mundo nada que em sentido absoluto nos pertença.

Covardes não são aqueles que choram por amor...
São os que não amam por medo de chorar!

Não trate como prioridade quem te trata como opção! Amor real é aquele que é recíproco...

Quem necessita de admiradores, não tem suficiente admiração por si mesmo.

Que não seja da boca pra fora
Tome atitude a partir do coração
Que as palavras se cumpram e as ações se cumprimentem
E assim está feito
Tua fala será o caminho.

Finalmente me dei conta, viver de passado deixo pro museu, porque comigo isso não rola. Tentei mesmo, nunca tentei tanto assim, mas você não quis dar valor. Pensou que eu ia correr atrás pra sempre? Sorry, não tô em forma e nem quero participar de maratona. É, cansei. Cansei de você sempre me tratar bem, dizer que sou isso e aquilo, de dar valor quando quer.. depois, diz que não dá, que isso e aquilo impede. Não quer compromisso? Que bom, não sou sobra mesmo! O resto é resto e de resto meu bem, ninguém vive. E outra, ate um pé na bunda te empurra pra frente.

Precisa entender que democracia é a convivência da diversidade. Não quero que quem votou no Aécio goste de mim. Eu quero que a gente aprenda a conviver de forma civilizada com as nossas diferenças.

Se perder um amor, não se perca!

Solidaridade não é dar o que me sobra, é dar o que me falta.