Ja Gostei de Vc mais Hj Nao Gosto mais
Caráter é ter cara, ser autêntico, honesto, honrar sua palavra, poder andar de cabeça erguida em meio a multidão de canalhas.
Vivendo, mas ao mesmo tempo tentando entender o que é viver.
Tentando atingir a meta de um poeta,
com mensagens discretas,
mas que sempre moderniza as mentes velhas.
Como uma bicicleta
com os pneus gastos,
subindo uma ladeira
em um dia de chuva
sem usar atalhos,
mesmo assim
conseguir chegar no topo
sem nem pensar em desistir.
Quais seres limitados, estamos nós aprisionados, em cadeias carnais aguardando a liberdade quais seres espirituais.
Você precisa ficar sozinha.
Tire de si o que a priva de paz.
Relaxe das imposições externas.
Descanse do peso da vida.
Ame sua liberdade ocional.
Esqueça tudo que não a levanta.
Diga sim para esse intevalo.
E volte a lutar com garra.
Ganhe a sua liberdade
Você precisa ficar sozinha.
Tire de si o que a priva de paz.
Relaxe das imposições externas.
Descanse do peso da vida.
Ame sua liberdade ocional.
Esqueça tudo que não a levanta.
Diga sim para esse intevalo.
E volte a lutar com garra.
Ganhe a sua liberdade
Quando você sorri assim,
Perco toda minha marra.
Seu olhar me traz segurança.
Mas, seu sorriso pacifica
Até minha euforia de te ter.
A vida e a flor, há vida na flor, a vida em flor.
O amor e a poesia, há amor na poesia, o amor em poesia.
A vida, a flor, a poesia e o amor.
PEDINDO PERDÃO ÀS PALAVRAS
Na solidão do outro ultrapassei limites e violei direitos; abusei das palavras: sem prévia concordância verbais ou nominais,delas; as explorei em proveito próprio. Atendendo unicamente às minhas vaidades.
Constantemente, com bonitos dizeres, produzi textos com o intuito de impressionar uma multidão de apreciadores da arte da escrita.
Dentre outras anomalias literárias faltou-me um pouco mais de cuidado, humildade e respeito com as letras e com os leitores.
E numa somatória de improbidades no meu ofício, machuquei os sentimentos, o espírito e o coração das palavras, que compunham o corpo textual das minhas produções.
Invadi sagrados redutos de privacidades... Ignorei formalidades dialéticas,princípios e regras... Da sagrada Língua pátria.
Sendo que vossas senhorias - as palavras – cansadas de minhas inconsequências,dialéticas,exegéticas... Precisavam de um descanso dos absurdos que que eu vivia cometendo.
Recentemente ainda viu meus pensamentos e ideias, rabiscadas e propagadas, com matéria prima de léxicos em desuso.
Em dados momentos, mesmo sabendo que as palavras só necessitavam de um instante às sós, desejando mesmo um pouco mais de repouso;
de silêncio e de tempo, para suas reflexões diária,diante de um mundo de possibilidades em que poderiam ser úteis e utilizadas. E não de atender a meus caprichos; para servir de badalações ou glamour... como eu desejava.
Nesses anos de lides com a pena, não deixei de importuná-las e de tê-las; transportando-as para as páginas brancas do papel. E ao coletá-las e organizá-las e até publicá-las; me achava um autor de tal achado.
Meu maior erro foi o despreparo, e, o fato de ir com muita cede ao pote. Fazer o uso das palavras aleatoriamente contar minhas histórias, meus causos; expressar meus sentimentos sem ressalvas e sem consultar devidamente um vocabulário mais adequado...
Dei com burros n’água e atropelei as palavras,o dialeto e a mim mesmo. A pressa é inimiga da perfeição.
Agora, estou mais com os pés no chão...E mais cônscio de como devo me comportar frente à atividade de rabiscador de palavras...
Anteriormente não entendendo bem sobre o
verdadeiro tratamento que deveria dispensar às palavras: precipitei-me muito. sendo um tanto amador e intransigente;
Cometendo toda sorte de faltas, contra estas companheiras do conhecimento e do saber.
Mas antes tarde do que nunca....
Hoje faço meu, esse momento oportuno, para me redimir: rogando à vocês palavras; desculpas pelas minhas insistências desnecessárias e pelas minhas incompreensões,ignorâncias,grosserias...Incompetência.
Arrependido, e ciente do meu delito ou deslizes; sabedor da sensibilidade,carinho e compreensão que tem, com os amantes da escrita, é que, vos peço perdão às minhas inconstâncias cometidas.
Humildemente me despeço, usando vocês,as palavras, para me expressar; comprometendo-me em não mais vos importuná-las para expô-las desnecessariamente!
Então, neste momento, me comprometo de buscar ajuda à vós, doces palavras, somente em ocasiões extremamente necessárias e justa!
(26.05.17).
Precisamos reavaliar todos os dias as nossas vidas e observarmos as dinâmicas que acontecem, pois nada é estático. Este procedimento aprimora a nossa lucidez para as mudanças que acontecem, pois tudo é impermanente. E você, sente a necessidade de mudar rotas e trajetórias? A renovação de vida é uma tarefa constante.
Podemos dar milhões de definições do que é o amor, mas ainda vai faltar significado. Porque o amor é algo que não se explica, se sente. O que é belo pra mim, pra outro não é, o que é importante pra mim, pra você pode não ser. No amor não existe certo ou errado, existe respeito, admiração, companherismo. O resto, é resto, não importa.
"Lencinho de cambraia
Encharcado de lágrimas
Mulher ferida a sofrer"
Gralhas & Cangalhas-Aforismos e Algo Mais...
O caos da vida, um destino cruel, uma lágrima caída, sem estrelas no céu.
É assim a nossa vida, sem paz e alegria, ironia do acaso, sem enxergar uma saída.
Mas o tempo é parceiro, quando não traiçoeiro, desvanece os entreveiros, qual passos ligeiros.
O amanhã pode ser em raios acalorados, qual a paixão de eternos namorados.
Sempre há uma esperança, como a inocência de uma criança, a selar um novo dia, a enfeitar nossa lembrança.
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
