Ja Gostei de Vc mais Hj Nao Gosto mais
Ruas de Limeira
Sem dúvidas
Apenas
Mais um
Fruto
De
Seu tempo
Esvaindo
Exaurindo
Gradativa
Mente
Inexorável
Mente
Inevitável
Mente
O vazio
De sua
Inútil
Idade
Sem Silogismos
O existir
Das coisas
Mais
Uma vez
Dando
Uma freada
De arrumação
Um pit-stop
Na voracidade
Do existir
À custa
Do
Não existir
Um
Puxão
De orelhas
Chance
De um
Mea culpa
Enquanto
É tempo
Tomar tento
Assuntar
Olhar
De ver
Devagar
Dispensar
Ansiedades
De aspirar
Quimeras
O tempo
É
O agora
Futuro
Será Sempre
Futuro
Passado
Já
Não mais
Um tempo
De caminhar
Dentro
De um nós
Cavalo
Passando
Arreado
É montar
Ou largar
À Porta
Quanto mais você quiser empurrar uma pessoa, lembre-se, nunca empurre para a porta, pois a cada vez mais ele ela se afasta de si e de ti.
Atenção a Tem Acionistas
Mais uma
Jabuticaba
Nacional
Executivo
Invade
Supremo
Tribunal
Federal
La prise
De
La Bastille
Tupiniquim
O Mergulhão Asfáltico
Pelo que
De mim
Entendo
Ser...
Pensou
De si
Para si
Mais
Que ver
Transver
Seja lá
O que isso
Venha a ser
Olhou
De esguelha
Própria sombra
Sempre ali
Se o sol
Se faz
Discreta
Diante
A lua...
Se
Se faz
Em sombras
Existe
Mais
Não é
Preciso
Idoso é Gente
Boa notícia. O pedido de saída às ruas foi atendido, em tempo para evitar mais estresse em casa.
Diante de muitas reclamações de idosos, para poderem circular na cidade até para se exercitar batendo perna. Foi implantado o rodizio de idosos.
Já que o rodízio de veículos está suspenso foi adotado, também o rodízio de idoso.
Já está valendo amanhã.
É bem simples e uniforme, mas não vai precisar usar roupa esportiva só boné e bengala, quem precisa.
A regra e com final um e dois da data de nascimento, devendo obedecer par e ímpar para andar na calçada e evitar correria e trombada.
Vamos à luta que idoso também é gente que já fez gente e muita gente que não é gente e se esquece da gente.
A mente humana podia criar mais coisas para unir, poderia criar mais momentos enaltecedores, mas ela, à mente, prefere criar aquilo que tende a desmistificar o que é provável.
O Alimento Elementar
O capitalismo, como é elementar, visa o lucro, que é obtido da mais-valia, aquele trabalho pago aquém do produzido, e para sobreviver, às custas do trabalhador, o capital não pode parar de se reproduzir, pois quando não o faz, faz a guerra. Indústria que gasta mais do que na saúde e educação, quando não com habitação.
Então, na invasão da Ucrânia pela Rússia, que nada justifica qualquer guerra, além das causas históricas que os analistas apontam, no fundo está a indústria bélica, que incita os inimigos e vende armas, se possível para os dois lados.
Os fundos ESG, já que aplicam dinheiro de quem quer ganhar mais dinheiro, estão revendo seus critérios de análise ESG-Ambiental, Social e Governança, para aplicar e ganhar mais dinheiro, com a indústria de guerra. Por isso, já se disse alhures o dinheiro não fede, mas vem com uma face de sangue.
Crítico da balela da dita mineração sustável, ainda que indispensável, duvidem desses compromissos ambientais, sociais e de governança, pois o negócio de todo capitalista que se presa, até para sobreviver como tal, é ganhar dinheiro. Minério faz a guerra, desde a baioneta calada, que nem se usa mais.
Ética x Razão
Então, qual é o elogio mais ineficaz do mundo?O seu próprio, distancia zero, pois, os circuitos de consagração social, serão tão mais eficazes quanto mais distante social do objeto consagrado. Chamamos de ética o conjunto real de coisas abstratas ou concretas que as pessoas realizam quando todos estão observando. Já o conjunto de coisas que as pessoas fazem quando ninguém está observando, se de caráter.
Só acredita em meritocracia, quem nunca teve que ficar até mais tarde no trabalho para cobrir a extrema burrice de gente que ganha 3 vezes mais que seu salário.
Dentro do Outro Lado
Aprendi mais que ensinei.
Algumas vezes caí,
Outras tropecei...
Em tantas, chorei e achei
Que era pouco
(o que sabia)
Uma lição em cada aula dada,
Em cada olhar atento,
No fim de cada jornada,
No auge da isostasia...
Quando olho para trás,
Sinto que foi tudo a contento.
Um pouco menos, um pouco mais.
Uma vida em desperdício
Aos que fizeram parte:
Minha gratidão e sentimento.
Processos e Minutas
Como passou depressa o tempo
Como mudou a poesia
Uma gota de chuva
A mais,e o ventre grávido
Estremeceu a terra.
Depois foi só. O amor era mais nada
Sentiu-se pobre e triste como Jó
Um cão, sarnento e de rua
Mas não de todas as ruas
Veio lamber-lhe a mão
Espantado, parou.
Depois foi só
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
