Já Entendi Você Românticos
Desculpa tá...
Eu mudei mesmo, pois entendi que eu era a culpada por meu sofrimento em relação atitude dos outros. Eu entendi que não posso ser para ninguém aquilo que não consigo ser para mim. E isso foi libertador! Então não me leve a mal, mas resolvi não mais me decepcionar com atitudes alheias e se isso fez você se decepcionar sinto muito, de verdade.
Usa o meu exemplo e se liberta de ser obrigada a agradar o mundo e aprende a não precisar do mundo para viver, mas sim das pessoas que, independente das circunstâncias, de perto ou longe, de hoje ou de ontem, se fazem presente do meu mundo!!!
Tentar ser um ponto fora da curva perdeu todo o sentido quando eu entendi que eu posso ser a própria curva...
Eu nunca entendi o real significado de amizade.
Afinal o que e ser e ter um amigo?.
Eu realmente nunca tive esse sentimento.
Mas, a amizade é um sentimento?! não sei dizer ao certo.
Mesmo rodeada de pessoas ainda me sinto sozinha.
- Eu não consigo entender...
Por vezes, tentei ser a ajuda de alguém, mas entendi que sozinho, no meu cantinho, não atrapalho ninguém...
Com o amor-próprio entendi o que é o amor de verdade. Não é sobre me sacrificar para agradar a outra pessoa, mas me valorizar para não me contentar com pouco.
Eu entendi que não preciso aceitar o que me faz mal, por medo ou por costume. Na verdade eu nunca admiti. Mas as vezes damos uma relaxada, e as coisas vão acontecendo. Por isso estou mudando,e agora se me fazem mal,ou não me valorizam, vou logo pontuando, o que não gosto, não quero, não aceito,dou a oportunidade da pessoa melhorar comigo, se auto examinar e se nada acontece, me afasto.
Cansada de lutar, insistir e me despedaçar pelos outros.
Obrigada aos NÃOS que levei pelo caminho ... entendi que nem tudo é pra mim... nem tudo eu devo ...nem tudo eu posso ... nem tudo me convém... nem tudo é benção e nem tudo é merecimento .... nem tudo é presente de Deus... nem tudo que reluz é ouro... nem tudo que encontro ao meu caminho é pra mim mesma ...
Entendi que ninguém além de mim, tem a obrigação de me fazer feliz,sei lidar com as minhas frustrações,meus traumas,minhas feridas. Ninguém tem o poder de me curar, além do meu SENHOR. Aprendi com a vida a me recolher sair sem fazer barulho. A dor me ensinou a respeitar o espaço das pessoas e o meu também, não transfiro jamais a alguém algo que e de total responsabilidade minha,e de total relevância.
Você não era pra mim ... demorou mais eu entendi..eu aprendi que nem tudo que chega e pra ficar ... nem todo sorriso é amor... eu abri meus olhos.. você caminhava comigo . Mas não segurava minha mão.. ai eu entendi que caminhar por caminhar ..prefiro seguir sozinha mesmo ...
Que fase
Ontem lembrei de ti como rotina
E se repete volta e meia
Entendi que tempo altera clima
Assim como maré de Lua cheia
E por ser algo a priori, entendi que o que eu percebia pelos sentidos, e aquilo que imaginava tinham o mesmo peso. Nesse momento, não importava o quão só me encontrava, mas me firmava na verdade, e sentia um fragmento da manifestação de Deus em toda parte, e isso me completava, me preenchia, aquela agonia ansiosa de existir, e sempre faltar alguma coisa.
Ora, a alma apesar de perene ainda deseja, mas não como o corpo deseja o mal e o relativo, mas o verdadeiro, o eterno e imutável.
Demorou um tempo
Muito ou pouco não sei dizer
Mas entendi tudo q seu silêncio falou.
Escutei com atenção.
É por isso q minhas palavras não tem valor.
Pois só tem valor em nossa vida aquilo que queremos.
Eu só entendi a felicidade após os 40 anos, quando eu descobri que uma vida feliz é uma sequência de momentos de alegrias e tristezas, de paz e de ira, de trabalho e de descanso, de momentos de vida social e de solidões.
Guarulhos/SP, 10h05min de 26.04.2022
Donizete de Castilho
Às vezes lembro tanto de você;
Nunca entendi como
Me esqueceu tão rápido...
É, meu bem,
Apesar dos avanços
A vida é um eterno
Retroceder.
Sempre achei que tinha barulho demais na cidade e isso me assustava. Eu nunca entendi como as pessoas aguentavam.
por tempos
busquei procurar momentos
únicos.
a busca terminou
quando entendi
cada momento
como único.
Eu parei de dar satisfações das coisas que eu faço quando entendi que ninguém tem o direito de ser Deus nem Jesus Cristo, todos estamos aqui iguais na busca de nós melhoramos individualmente...
...
Quando entendi que a vitória só vem depois de uma maratona e não de uma corrida de cem metros, passei a aproveitar o percurso com mais inteligência. Reciclo, resisto e utilizo um bom par de tênis.
