Já Entendi Você Românticos
Frutos que se tornam Maduros pelo contacto com o Etileno libertado por outros Frutos já Maduros são aqueles que tem mínimas condições para se tornarem Maduros!
Pessoas que se tornam Sábias pelo contacto com o Saber publicado por outras Pessoas já Sábias são aquelas que tem mínimas condições para se tornarem Sábias!
Focar-se na visão de que é difícil e impossível já baralha toda a ordem do processo de alcance do Objectivo!
Te perguntei se já havia amado alguém... Você disse que não... me perguntou o mesmo e eu disse que sim....
Se fosse feita hoje essa pergunta a resposta seria a mesma.... simmmmm....hoje eu sei que naquela época eu nem sabia o que era amor, mas hoje eu sei, você me ensinou. Ainda te amo tanto, mas tanto que você não faz ideia do quanto. Te amo. Meu Pequeno grande Príncipe.
A terra já se cansou de nós
Ela já viu tanta gente igual
Tanta gente similar, tanta gente diferente
É tanta gente que passou por aqui
Deixando rastros que só o tempo pode sumir.
Já é madrugada
tudo está tão calmo
apenas ao longe, um cachorro dá sinais de vida
as folhas dançam ao sabor do vento
e a noite aos poucos, se entrega para o amanhecer
todos dormem, apenas algumas luzes permanecem acesas
e o sono de muitos ainda não vem...
ESPERANÇA & TORMENTO
Já ouviu aquele ditado popular de que a esperança é a última que morre? É com a ideia de esperança que o Mestre dos sonhos derrota Lúcifer em uma cena épica no episódio 4 de Sandman, depois de quase sucumbir.
A esperança, conhecida como a Deusa Élpis na mitologia grega, remonta suas origens ao famoso mito da caixa de pandora. Zeus, irritado com Prometeus (o deus que vê o futuro) por ter dado o fogo divino do Olimpo aos homens, manda como parte da vingança, Pandora, a deusa de todos os dons, para casar-se com o irmão de Prometeus, o Epimeteus (o deus que vê o passado).
Pandora leva consigo uma caixa da qual não sabe de seu conteúdo interno. Curiosa, ela abre a caixa e libera na terra todos os males da humanidade: pragas, guerras, doenças, ódio, vingança… Junto com os males veio a esperança, mas Pandora, com medo, fecha a caixa antes que a esperança se liberte, deixando aos humanos apenas a expectativa de que um dia ela se liberte e leve consigo o mal.
É baseado nesse mito que surgiu o tal ditado popular. Na vida real, temos esperança em várias coisas: Na religião, com uma promessa de paraíso, na política, com a esperança de que em 4 anos um país seja mudado, na justiça, com a esperança de que exerçamos todos os direitos que nos cabem.
Assim como no mito de Pandora, a esperança é o impulsionador da vida. Graças a ela, podemos viver diante do tormento, na esperança de que as coisas um dia darão certo no final. Em um país com tanta discrepância social e injustiça, a esperança é a última que morre.
Mas com esperança vem a ação. Segundo o mito, Prometeu viu no futuro o potencial da humanidade e resolveu dar a ela o fogo divino, como ferramenta de ação para exercer esse potencial. Uma fagulha desse potencial ficou contida na esperança, mesmo após a vingança de Zeus.
Estamos deixando o tormento nos consumir ou estamos nos utilizando da esperança como ferramenta para agir? Em uma dualidade antagônica, um lado só pode superar o outro exercendo ação de força maior sobre ele. Para libertarmos o potencial da esperança, temos que ter o arquétipo de Prometeu manifestado: o de ver e agir.
ja me diz o que è certo me contradiz o meu correto sem esse mesmo dialeto entre o fim desse vil e sem sentido poema sem nexo
VOCÊ NÃO VAI PARAR!🔥
Você já leu essa frase na Bíblia? Ela está em Filipenses 3:14, onde o apóstolo Paulo diz: “prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”. Paulo era um homem determinado, que não se deixava abater pelas dificuldades, mas seguia em frente com fé e coragem. Ele tinha um propósito claro em sua vida: conhecer a Cristo e anunciar o seu evangelho. Ele não se contentava com o que já tinha alcançado, mas buscava crescer mais e mais na graça e no conhecimento de Deus.
Mas como podemos ter essa mesma atitude de Paulo em nossa vida cristã? Como podemos prosseguir para o alvo sem desanimar ou desviar? A resposta está nos versículos anteriores de Filipenses 3. Paulo nos ensina três princípios que devemos aplicar em nossa caminhada com Deus: 1) considerar tudo como perda diante da grandeza de conhecer a Cristo (v. 7-8); 2) desejar ser achado nele, não tendo a nossa própria justiça, mas a que vem pela fé (v. 9); 3) participar dos seus sofrimentos, conformando-nos à sua morte, para alcançar a ressurreição (v. 10-11). Esses princípios nos mostram que a nossa motivação deve ser o amor a Cristo, a nossa confiança deve estar na sua obra na cruz e a nossa esperança deve ser a sua vinda gloriosa.
E você, tem prosseguido para o alvo? Tem vivido esses princípios em sua vida? Ou tem se acomodado, se distraído ou se desviado do caminho? Que tal refletir sobre essas perguntas e avaliar como está o seu relacionamento com Deus? Lembre-se de que ele te chamou para uma vocação soberana em Cristo Jesus. Ele te deu dons, talentos e oportunidades para servi-lo e glorificá-lo. Ele te prometeu uma recompensa eterna, que supera todas as dificuldades deste mundo. Não pare! Não desista! Não se conforme! Prossiga para o alvo! Você não vai parar!🙌
DAVI: UM HOMEM QUE ENFRENTOU MUITAS CRISES E VENCEU COM DEUS 🙌
Você já passou por alguma crise na sua vida? Como você reagiu? Você buscou a ajuda de Deus ou tentou resolver tudo sozinho? A Bíblia nos conta a história de um homem que enfrentou muitas crises, mas que também experimentou o poder e a graça de Deus em todas elas. Esse homem foi Davi, o rei de Israel. Vamos aprender com ele como vencer as crises com Deus?
Davi foi um jovem de fé. Ele foi escolhido por Deus para ser rei de Israel, porque tinha um coração segundo o coração de Deus (1Sm 16.13). Ele andava com Deus e confiava nele em todas as situações. Ele enfrentou o gigante Golias com uma funda e uma pedra, mas sua verdadeira arma era o nome do Senhor dos Exércitos (1Sm 17.45,47). Ele não se intimidou com o tamanho do problema, mas olhou para o tamanho do seu Deus.
Davi também sofreu às mãos de Saul. O rei Saul ficou com ciúmes de Davi e tentou matá-lo várias vezes (1Sm 18.29). Davi teve que fugir e se esconder em cavernas e desertos. Ele se sentiu cercado de perigos e angústias (1Sm 20.3). Mas ele não desistiu da sua fé. Ele clamou a Deus e encontrou nele um escudo, uma fortaleza e um libertador (Sl 18.3-6). Ele não retribuiu o mal com o mal, mas respeitou a autoridade de Saul como ungido do Senhor (1Sm 24.6).
Davi também sofreu as consequências do seu pecado. Ele adulterou com Bate-Seba e mandou matar seu marido Urias (2Sm 11). Ele tentou esconder seu pecado, mas Deus o revelou por meio do profeta Natã (2Sm 12.9,10). Davi se arrependeu profundamente e confessou seu pecado a Deus (Sl 51). Mas ele ainda teve que enfrentar as tristes consequências: a morte do seu filho recém-nascido (2Sm 12.15-18), a rebelião de seu filho Absalão (2Sm 15.10,14), a humilhação pública (2Sm 15.30) e a perda de Absalão (2Sm 18.33).
Como Davi conseguiu superar todas essas crises? Como ele não se deixou abater pelo desânimo e pela depressão? A resposta está na sua relação com Deus. Davi sabia que Deus era o seu refúgio e socorro nas tribulações (Sl 27.5; 34.19; 57.1). Ele sabia que Deus era fiel e misericordioso, mesmo quando ele falhava (Sl 86.15; 103.8-14). Ele sabia que Deus tinha um propósito para a sua vida e que iria cumprir todas as suas promessas (Sl 138.8; 145.13).
E você? Como você está lidando com as crises da sua vida? Você tem buscado a Deus ou se afastado dele? Você tem confiado na sua bondade e fidelidade ou duvidado do seu amor e cuidado? Você tem se arrependido dos seus pecados ou tentado justificá-los? Você tem esperado nas suas promessas ou se conformado com as circunstâncias?
Que tal seguir o exemplo de Davi e vencer as crises com Deus? Que tal aprender com ele a louvar a Deus em todo tempo, a orar sem cessar, a meditar na sua palavra, a obedecer aos seus mandamentos, a testemunhar da sua salvação, a adorar com todo o seu ser?
Se você quer saber mais sobre como viver uma vida vitoriosa com Deus, eu te convido a participar do meu canal no telegram: https://t.me/estudosbiblicosedificantes. Lá você vai encontrar mais estudos bíblicos edificantes para o sua edificação e crescimento espiritual. Você também vai poder interagir comigo e com outros irmãos que amam a Palavra de Deus.
Não perca essa oportunidade de se aprofundar no conhecimento de Deus e da sua vontade para a sua vida. Entre agora mesmo no canal e convide seus amigos para participarem também. Vamos juntos aprender mais sobre como vencer as crises com Deus!
Que Deus te abençoe e te guarde. Um forte abraço do seu irmão em Cristo,
Dc William Santos 😊
Aos 13 acreditaram, aos 30 acreditei mais um pouco, e hoje não preciso pensar no acreditar, já percorri, agora é continuar. Gisela Batista
Sou um resumo singular de uma coleção enorme de historias, algumas delas me fizeram mais fortes, ja outras, mais humano.
*Reflexão*
Jaz um corpo gélido, já sem vida, sem calor...a quem já não se pode dizer eu te amo, me perdoe...o qual já não precisa de palavras de carinho que não foram ditas, dos abraços que não foram dados, nem da caridade que não foi feita, já não precisa de nada aqui da terra dos viventes pois já voltou á sua origem...o espírito volta a ser espírito e a carne volta à ser pó de terra... Ame enquanto pode, faça enquanto pode, ajude enquanto pode... depois só resta a lembrança e a sensação de que...poderia ter dado mais amor, liberado mais perdão, fazer o que precisava ter sido feito...mas agora, já não há o que se possa fazer...
Você já se deu conta alguma vez e pensou na grandiosidade do nosso Deus
Como ele é monumental e maravilhoso?
Eu não me canso de pensar, admirar suas obras e descobrir cada vez mais o quanto é surpreendente.
Por exemplo:
É a mesma terra,
as sementes é que são diferentes.
Não é um espetáculo?
Os eventos horríveis daquele dia, agora gravados em minha memória, já destruíram minha vida, e tenho certeza de que seguirão me corroendo pelo resto dela.
O homem mente para conseguir levar a mulher para cama. Já a mulher mente para manter o homem na cama.
Precisamos parar de pedir coisas.
Precisamos entender que o tudo já nos foi dado!
Começando e terminando em cada existência humana.
Apesar de enxergamos tão pouco e somente prioridades, a partir de necessidades imaginárias geradas por pressupostos.
...E pior, julgadas como reais.
Permita-se, revolucionar!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp